Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2014, 19:58
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por RobsonDJ Ver Post
    Ola a todos!!!
    Sou novo por aqui e acabei de adquirir uma prado 2006.
    O painel dela tem algumas rachaduras e gostaria de saber se a concerto ou somente trocando!?

A má noticia: só trocando.
    A boa: a Toyota troca de graça, não importa a idade do carro. Passe em qualquer concessionária e peça uma avaliação. Eles vão encomendar o painel e agendar a troca.

Abraço.
  • 16/08/2014, 01:27
    yuriduque
    Citação:

Postado originalmente por RobsonDJ Ver Post
    Ola a todos!!!
    Sou novo por aqui e acabei de adquirir uma prado 2006.
    O painel dela tem algumas rachaduras e gostaria de saber se a concerto ou somente trocando!?

Olá, seja bem vindo !

Quando tive esse problema, antes de procurar a Toyota fui até um capoteiro de confiança, e ele me cobrou 1,300 reais para fazer uma forração com couro da cor de minha preferência e com a saída para o airbag. Ele disse inclusive que já tinha feito isso em outra prado por aqui...

Mais acabei indo na Toyota e ele trocaram meu painel de graça, e o processo todo não demorou nem 1 mês...

Boa sorte !
  • 17/08/2014, 12:34
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A má noticia: só trocando.
    A boa: a Toyota troca de graça, não importa a idade do carro. Passe em qualquer concessionária e peça uma avaliação. Eles vão encomendar o painel e agendar a troca.

Abraço.

Sou um exemplo negativo! A toyota não me deu o painel, quer me vender um pelo preço de uma motocicleta nova!
    O jeito vai ser forrar com couro ou comprar um novo!
  • 17/08/2014, 13:39
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Sou um exemplo negativo! A toyota não me deu o painel, quer me vender um pelo preço de uma motocicleta nova!
    O jeito vai ser forrar com couro ou comprar um novo!

Edson, você falou com o SAC da Toyota? Ouvi de um funcionário da Toyota que a ordem é trocar de todos os que reclamarem. Se não der certo apele para o site reclameaqui. Cite que todos até agora foram trocados. Há vários exemplos no site e aqui no forum.
  • 17/08/2014, 20:09
    JONAS COSTA
    Pessoal irei postar minha experiência com a Prado.

Após muito tempo de espera finalmente consegui adquirir uma Prado bege com interior claro. Aqui em João Pessoa não tinha nenhuma a venda. Vi uma em Natal, e 2 em Recife, porém as de Recife estavam no nível de sucata, ambas 2005, absurdamente surradas. Achei uma em Campina Grande em muito bom estado.
    Primeiramente fiz uma revisão geral, troquei todos os fluidos (transmissão, diferenciais, caixa de transferência) todos originais. Troquei os filtros. As correias foram trocadas recentemente.
    Porém quando troquei o fluido de freio, aconteceu algo totalmente inesperado. O carro após rodar um km travou as rodas. Simplesmente empacou. Fizemos várias sangrias, verificamos as pinças, todo o sistema de freios e nada. Fui a uma oficina especializada em Freios aqui em Jampa, e veio o veredicto. O cilindro de freio estava com vazamento, e o fluido estava indo diretamente para o servo freio( hidrovácuo), ele estava com cerca de 500 ml de fluido de freio. O sistema ficou contaminado e travou o mecanismo. Solução: troca tudo (cilindro e hidrovácuo) ou seja $$$$$$$$$$...
    O fluido de freio jamais deve baixar, e caso ocorra deve-se procurar a oficina o quanto antes. No meu caso, o dono anterior, como não via nenhum vazamento, só completava o reservatório e quando fui inventar de trocar o fluido ativei a "bomba" rsrsrs.

Ate o presente momento venho gostando muito da viatura. Gostei muito desse fórum e ter a oportunidade de trocar experiencias com os colegas Pradeiros.

Gostaria de agradecer muito a disponibilidade do Gilberto em oferecer o carro dele para testar o hidrovácuo e o cilindro. Realmente fiquei impressionado com tal atitude.

Jonas Costa
  • 18/08/2014, 10:51
    rgoliver
    Excelente dica Jonas, obrigado por compartilhar isso.

Importe a peça, mesmo pagando os impostos sai muito mais barata. Ou se preferir faça uma viagem aos EUA e traga como bagagem de mão.

ToyoDIY.com

TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE MASTER CYLINDER | Japan Parts EU
  • 18/08/2014, 11:11
    JONAS COSTA
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Excelente dica Jonas, obrigado por compartilhar isso.

Importe a peça, mesmo pagando os impostos sai muito mais barata. Ou se preferir faça uma viagem aos EUA e traga como bagagem de mão.

ToyoDIY.com

TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE MASTER CYLINDER | Japan Parts EU

Pois é rgoliver não quero que nenhum colega passe por isso.Valeu pelas dicas, mas já comprei as peças.
  • 18/08/2014, 13:07
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Pessoal irei postar minha experiência com a Prado.

Após muito tempo de espera finalmente consegui adquirir uma Prado bege com interior claro. Aqui em João Pessoa não tinha nenhuma a venda. Vi uma em Natal, e 2 em Recife, porém as de Recife estavam no nível de sucata, ambas 2005, absurdamente surradas. Achei uma em Campina Grande em muito bom estado.
    Primeiramente fiz uma revisão geral, troquei todos os fluidos (transmissão, diferenciais, caixa de transferência) todos originais. Troquei os filtros. As correias foram trocadas recentemente.
    Porém quando troquei o fluido de freio, aconteceu algo totalmente inesperado. O carro após rodar um km travou as rodas. Simplesmente empacou. Fizemos várias sangrias, verificamos as pinças, todo o sistema de freios e nada. Fui a uma oficina especializada em Freios aqui em Jampa, e veio o veredicto. O cilindro de freio estava com vazamento, e o fluido estava indo diretamente para o servo freio( hidrovácuo), ele estava com cerca de 500 ml de fluido de freio. O sistema ficou contaminado e travou o mecanismo. Solução: troca tudo (cilindro e hidrovácuo) ou seja $$$$$$$$$$...
    O fluido de freio jamais deve baixar, e caso ocorra deve-se procurar a oficina o quanto antes. No meu caso, o dono anterior, como não via nenhum vazamento, só completava o reservatório e quando fui inventar de trocar o fluido ativei a "bomba" rsrsrs.

Ate o presente momento venho gostando muito da viatura. Gostei muito desse fórum e ter a oportunidade de trocar experiencias com os colegas Pradeiros.

Gostaria de agradecer muito a disponibilidade do Gilberto em oferecer o carro dele para testar o hidrovácuo e o cilindro. Realmente fiquei impressionado com tal atitude.

Jonas Costa

Amigos qual é a especificação do óleo da transmissão automática da Prado? alguém pode me informar pq achei muito caro o litro do óleo na concessionária... quero trocar os 10 litros... vou comprar de outro fabricante...
  • 18/08/2014, 13:09
    Edson Andrette
    Citação:

Edson, você falou com o SAC da Toyota? Ouvi de um funcionário da Toyota que a ordem é trocar de todos os que reclamarem. Se não der certo apele para o site reclameaqui. Cite que todos até agora foram trocados. Há vários exemplos no site e aqui no forum.

Eu dei início essa jornada no site reclame aqui. Recebi e-mail direto da toyota solicitando a inspeção na concessionária mais próxima da minha casa, assim o procedi e enviaram as fotos para a Fábrica, depois de 2 meses recebe uma ligação do funcionário da fábrica negando meu pedido e pedindo desculpas por não saber informar o motivo da recusa!
  • 18/08/2014, 13:14
    JONAS COSTA
    No caso do óleo da Transmissão automática é melhor "morrer" no original. Não vale a pena o risco de colocar outro, principalmente porque se der merda o prejuízo $$$$$ será absurdo!
    Porque 10 litros?
  • 18/08/2014, 13:17
    JONAS COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Eu dei início essa jornada no site reclame aqui. Recebi e-mail direto da toyota solicitando a inspeção na concessionária mais próxima da minha casa, assim o procedi e enviaram as fotos para a Fábrica, depois de 2 meses recebe uma ligação do funcionário da fábrica negando meu pedido e pedindo desculpas por não saber informar o motivo da recusa!

2 meses para responder? Putz essa foi f... Tente de novo, envie um email para o SAC da Toyota, faça a boa política, elogie, e depois ameace de forma sutil acionar o Judiciário. Melhor tentar do que comprar um.
  • 18/08/2014, 13:30
    Edson Andrette
    Citação:

Amigo depois de ler a sua mensagem eu liguei para o Sac da Toyota no 0800 e falei com a colaboradora relatando minha indignação em ser o único cliente que não teve essa garantia estendida e receber esse painel de cortesia! E que o colaborador anterior ligou pedindo desculpas por não saber porque a Toyota deu essa cortesia para uns e para mim não deu! Gentilmente ela confirmou meu relato pelo histórico no sistema da Toyota e abriu novo protocolo com prazo de 48 horas para a resposta!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:51.