A má noticia: só trocando.
A boa: a Toyota troca de graça, não importa a idade do carro. Passe em qualquer concessionária e peça uma avaliação. Eles vão encomendar o painel e agendar a troca.
Abraço.
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Olá, seja bem vindo !
Quando tive esse problema, antes de procurar a Toyota fui até um capoteiro de confiança, e ele me cobrou 1,300 reais para fazer uma forração com couro da cor de minha preferência e com a saída para o airbag. Ele disse inclusive que já tinha feito isso em outra prado por aqui...
Mais acabei indo na Toyota e ele trocaram meu painel de graça, e o processo todo não demorou nem 1 mês...
Boa sorte !
Edson, você falou com o SAC da Toyota? Ouvi de um funcionário da Toyota que a ordem é trocar de todos os que reclamarem. Se não der certo apele para o site reclameaqui. Cite que todos até agora foram trocados. Há vários exemplos no site e aqui no forum.
Pessoal irei postar minha experiência com a Prado.
Após muito tempo de espera finalmente consegui adquirir uma Prado bege com interior claro. Aqui em João Pessoa não tinha nenhuma a venda. Vi uma em Natal, e 2 em Recife, porém as de Recife estavam no nível de sucata, ambas 2005, absurdamente surradas. Achei uma em Campina Grande em muito bom estado.
Primeiramente fiz uma revisão geral, troquei todos os fluidos (transmissão, diferenciais, caixa de transferência) todos originais. Troquei os filtros. As correias foram trocadas recentemente.
Porém quando troquei o fluido de freio, aconteceu algo totalmente inesperado. O carro após rodar um km travou as rodas. Simplesmente empacou. Fizemos várias sangrias, verificamos as pinças, todo o sistema de freios e nada. Fui a uma oficina especializada em Freios aqui em Jampa, e veio o veredicto. O cilindro de freio estava com vazamento, e o fluido estava indo diretamente para o servo freio( hidrovácuo), ele estava com cerca de 500 ml de fluido de freio. O sistema ficou contaminado e travou o mecanismo. Solução: troca tudo (cilindro e hidrovácuo) ou seja $$$$$$$$$$...
O fluido de freio jamais deve baixar, e caso ocorra deve-se procurar a oficina o quanto antes. No meu caso, o dono anterior, como não via nenhum vazamento, só completava o reservatório e quando fui inventar de trocar o fluido ativei a "bomba" rsrsrs.
Ate o presente momento venho gostando muito da viatura. Gostei muito desse fórum e ter a oportunidade de trocar experiencias com os colegas Pradeiros.
Gostaria de agradecer muito a disponibilidade do Gilberto em oferecer o carro dele para testar o hidrovácuo e o cilindro. Realmente fiquei impressionado com tal atitude.
Jonas Costa
Excelente dica Jonas, obrigado por compartilhar isso.
Importe a peça, mesmo pagando os impostos sai muito mais barata. Ou se preferir faça uma viagem aos EUA e traga como bagagem de mão.
ToyoDIY.com
TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE MASTER CYLINDER | Japan Parts EU
Eu dei início essa jornada no site reclame aqui. Recebi e-mail direto da toyota solicitando a inspeção na concessionária mais próxima da minha casa, assim o procedi e enviaram as fotos para a Fábrica, depois de 2 meses recebe uma ligação do funcionário da fábrica negando meu pedido e pedindo desculpas por não saber informar o motivo da recusa!
No caso do óleo da Transmissão automática é melhor "morrer" no original. Não vale a pena o risco de colocar outro, principalmente porque se der merda o prejuízo $$$$$ será absurdo!
Porque 10 litros?
Amigo depois de ler a sua mensagem eu liguei para o Sac da Toyota no 0800 e falei com a colaboradora relatando minha indignação em ser o único cliente que não teve essa garantia estendida e receber esse painel de cortesia! E que o colaborador anterior ligou pedindo desculpas por não saber porque a Toyota deu essa cortesia para uns e para mim não deu! Gentilmente ela confirmou meu relato pelo histórico no sistema da Toyota e abriu novo protocolo com prazo de 48 horas para a resposta!