Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 246 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 146196236237238239240241242243244245246247248249250251252253254255256296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2015, 14:07
    rgoliver
    Faceamento de Disco de Freio

Pessoal, conversei com o mecânico lá da Toyota Osaka Muriaé, eles fazem o faceamento do disco de freio sem retirar do veículo, de forma que fica perfeito o serviço, a máquina foi encomendada pela Toyota junto a Bosh. Ele já fez de inúmeros veículos, inclusive SW4, Hilux... Não voltou nenhum reclamando do serviço. Pois então, ele disse que mesmo que o cubo esteja empenado, ela faceia de acordo com o empenamento, dando um resultado final plano. Quando se faz com o disco fora e o cubo está empenado, não adianta, pois o disco volta a empenar.

https://www.youtube.com/watch?v=ULZcxE-R0VI
  • 11/02/2015, 15:09
    zenzen 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_LCP Ver Post
    Amigo,
    existe um cara que faz.
    Eu encomendei e ficou muito bom.
    Veja o meu último post no fórum.
    Abs.
    Vinicius_LCP

Olá Vinícius!
    Sobre o Over bumper, ele ficou perfeito...encaixa bem? e o letreiro Prado é só pintado em cima da faixa cromada ou é em relevo?
    Estou tentando falar com o Francisco, mas os tel não atendem...Vc não tem um E-mail dele?
    Abraços!
  • 11/02/2015, 18:40
    Vinicius_LCP
    Zenzen4x4,
    o over ficou perfeito, pois ele o faz provavelmente com um molde que retirou de um original. O over vem com os parafusos e porcas de fixação necessários que firmam bem a peça no parachoque. Na minha ficou perfeito.
    A parte cromada é em autorelevo igual ao original, inclusive ele terceiriza o serviço de cromagem em um lugar especializado nisso.
    O nome PRADO é em adesivo preto colado no relevo do over. O Francisco manda mais dois adesivos com o nome prado sobressalentes. Achei isso interessante.
    Os telefones são aqueles. Não me comuniquei por e-mail. Quando vc conversar com ele vai ver que é um cara humilde e que faz peças em fibra de vidro de modo artesanal.
    Continue tentando ligar e vc vai conseguir.
    ABS.
  • 11/02/2015, 18:58
    zenzen 4x4
    Valeu! Obrigado Sr Vinicius! Estou tentando , mas os telefones chamam e não atende, mas vou continuar a insistir!
  • 11/02/2015, 19:27
    zenzen 4x4
    Vinicius, consegui falar com o Francisco, mas é muito complicado, fazer tudo por tel...ele quer um sinal... se tivesse E-mail ou Face, aí facilitaria, vou falar novamente amanhã com ele.
  • 11/02/2015, 21:18
    Vinicius_LCP
    Citação:

Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Vinicius, consegui falar com o Francisco, mas é muito complicado, fazer tudo por tel...ele quer um sinal... se tivesse E-mail ou Face, aí facilitaria, vou falar novamente amanhã com ele.

Eu tb dei metade antecipado depositando na cota dele. Ele foi honesto comigo. Mas combine de pagar o restante qd vc receber o over.Ele enviou pela Itapemirim que só transporta com nota fiscal. cobre a nota dele.
  • 16/02/2015, 11:33
    rgoliver
    TUDO SOBRE ADITIVOS PARA RADIADORES

Excelente matéria, tirou todas as minhas dúvidas sobre o sistema, vale a pena conferir.

http://youtu.be/CZxea2_iqIs

Aparelhos para medição dos componentes químicos dos aditivos:

- Refratômetro: para aditivos com polímeros - http://ebay.to/1yLkkTH

- Termo densímetro: para aditivos com etilenoglicol - http://ebay.to/1L4qiHY

Obs.: interessante saber que quando completamos com água de torneira que tem cloro e minerais, ela quebra as propriedades do aditivo e o cloro também passa a corroer o alumínio.
  • 16/02/2015, 23:07
    TCHEIGOR
    Água de torneira é brabo...até tem cidades onde o cloro é pouco e se deixar uns 2 dias a água descansando num balde ele evapora, eu fazia isso pra usar no aquário e nunca tive problemas, tive peixes que viveram mais de 8 anos.
    Tem quem use sem tratamento nenhum e diz que não dá problemas, mas aí é quem roda 100.000km em 2 ou 3 anos e passa pra frente e não fica sabendo dos problemas futuros. Um dia a conta vem.
    E convenhamos, é um gasto mínimo, ou até de graça se coletar a água que pinga do ar condicionado da sua casa.
  • 18/02/2015, 11:59
    F. Oliveira
    Acrescento que no processo de fabricação de cerveja o cloro tem que ser eliminado e sabem como fazer? Fervendo a água por alguns minutos.

tb é uma ideia pra qdo temos uma água muito clorificada
  • 18/02/2015, 21:05
    kenjimkm
    Para os que nao possuem Manual da prado.
    http://www.toyota.com.br/wp-content/...1BRA-PRADO.pdf
  • 20/02/2015, 12:35
    Mecanorth
    Overbump
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    A sua Prado 2007 veio sem overbumper?

Sim adquiri à um mês, estou gostando muito do carro, mas a minha veio sem o overbump
  • 21/02/2015, 23:45
    MARIO SERGIO
    Bom dia:
    Estou com um problema no freio de estacionamento da Prado, que causa um ruído muito forte devido aos pinos ,trava e molas que prendem e travam o mesmo.
    Estas molas perderam a tensão e estão fazendo um barulho enorme ao passar em qualquer lugar que não seja asfalto, pois o conjunto de lonas e tambor está batendo no disco e suporte das lonas.
    Consultei a CCS no RJ ,mas é uma dificuldade para conseguir estas peças e eles não entregam .
    Não estou conseguindo postar fotos neste fórum, mas descrevendo são pinos de alumínio com travas nas duas extremidades que são passantes pelo tambor do freio de estacionamento.
    São peças pequenas, mas devido a pouca pressão da mola fazem um barulho enorme nas rodas traseiras.
    Alguém tem alguma dica para me ajudar?
    Os códigos das peças são: 47449A,47447D, 47449A, são três conjuntos destes por lona freio de estacionamento,sendo 02 com pinos retos mola e travas e um que o pino parece um L , e também neste tem travas e molas.

Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 246 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 146196236237238239240241242243244245246247248249250251252253254255256296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:53.