Postado originalmente por
Brenno
Pessoal,
Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
Alguém aqui já passou por isso?