Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 257 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 157207247248249250251252253254255256257258259260261262263264265266267307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2015, 11:06
    _Lenk_
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Zenzen, vai continuar um tapete voador, mas não vai mais cair a velocidade na subida! E o consumo melhora uns 10%!

Uso o Unichip a um ano +ou-. Ótimo. Não conheço Digipower.

Klaus, já achou???

Abs

Eduardo,

Ainda não. Tem várias na Webmotors, inclusive uma de um companheiro aqui do fórum, mas não fui ver nenhuma ainda...

Uma dúvida bem primária sobre unichip: tem que dasabilitar antes de levar o carro numa CCS?!

Abs.

Klaus
  • 07/05/2015, 11:26
    Eduardo AC
    Klaus, não tem necessidade nenhuma de desabilitar o chip. Já levei a minha para várias revisões e nunca comentaram nada, nem sei se perceberam que tem chip e acho que não se importam com isso.

Procure com calma que acha coisa boa. De forista já é um bom começo pois todos que estão aqui gostam e cuidam bem dos carros!

Vc já escolheu o ano? Já sabe as diferenças entre as antes de 2007 e depois? Air bag, teto solar, banco de couro...

Abs
  • 08/05/2015, 15:52
    VLADINIR S
    Duvida!!!
    Olá Sou novo no fórum, e estou prestes a comprar meu primeiro carro a Diesel, uma Prado 2005. Já pesquisei bastante sobre o carro e conheço a procedência desse, levei o carro em uma oficina especializada para fazer uma inspeção e o mecânico elogiou bastante o estado do carro, mas me alertou sobre a dificuldade de encontrar peças e sobre a manutenção muito cara. Alguém poderia me ajudar com opiniões sobre esse comentário. Grato.
  • 08/05/2015, 16:28
    Mecanorth
    Boa tarde a todos. Estou passando por um problema com minha Prado. Ela estava acendendo a luz do freio ABS, troquei o sensor e o chicote das rodas traseiras, e passando o scanner a luz apagava e depois acendia novamente, sempre dava erro de leitura na roda traseira direita. Estava viajando e o carro perdeu tração, quebrou o eixo traseiro direito, depois de rebocado, consegui e troquei eixo e rolamento da roda lado direito. Ainda continua com a luz acesa, está parada, até solucionar esse problema crônico. Gostaria de saber se alguêm pode me dar uma dica de como resolver, estou pensando em trocar a central e o chicote, mas qualquer opinião será bem vinda. E gostaria de saber se alguêm tem o esquema elétrico do ABS desse carro. Agradeço a todos.
  • 08/05/2015, 17:06
    RaphaelF
    Fiz hoje a troca de óleo em casa, após 3 anos usando o Top Turbo da Lubrax dessa vez acabei optando por um óleo de mesmo índice API e tbm mineral, simplesmente pelo preço abusivo que estão cobrando nesse Top Turbo atualmente.Fui de Texaco Ursa Super TD 15W40, filtro sempre WEGA.

Aos que querem trocar o óleo do câmbio, façam pelo método de tirar dois litros do cárter, repor com óleo novo, rodar uns 10 kms e repetir o processo no mínimo duas vezes(são 10 litros no total), eu fiz três vezes e o óleo voltou a ficar como novo.Sempre verifique o nível pela vareta.
  • 08/05/2015, 21:54
    _Lenk_
    Citação:

Klaus, não tem necessidade nenhuma de desabilitar o chip. Já levei a minha para várias revisões e nunca comentaram nada, nem sei se perceberam que tem chip e acho que não se importam com isso.

Procure com calma que acha coisa boa. De forista já é um bom começo pois todos que estão aqui gostam e cuidam bem dos carros!

Vc já escolheu o ano? Já sabe as diferenças entre as antes de 2007 e depois? Air bag, teto solar, banco de couro...

Abs

Eduardo,

Agradeço a explicação!
    Ainda não escolhi o ano, a ideia é comprar a mais nova possível. Sem querer abusar, quais são as principais diferenças das antes de 2007 e as após?

Obrigado!

Klaus
  • 08/05/2015, 22:17
    RaphaelF
    Citação:

Postado originalmente por VLADINIR S Ver Post
    Duvida!!!
    Olá Sou novo no fórum, e estou prestes a comprar meu primeiro carro a Diesel, uma Prado 2005. Já pesquisei bastante sobre o carro e conheço a procedência desse, levei o carro em uma oficina especializada para fazer uma inspeção e o mecânico elogiou bastante o estado do carro, mas me alertou sobre a dificuldade de encontrar peças e sobre a manutenção muito cara. Alguém poderia me ajudar com opiniões sobre esse comentário. Grato.

Tudo relacionado do motor é compartilhado de algumas SW4, esse motor 1KZTE foi bastante utilizado no Brasil, peças em conta, única coisa cara são as peças de acabamento e algumas coisas na suspensão, não tem manutenção cara como o mecânico disse.a manutenção da SW4 motor D4D, por exemplo, é mais cara.
  • 08/05/2015, 22:22
    RaphaelF
    Citação:

Postado originalmente por _Lenk_ Ver Post
    Eduardo,

Agradeço a explicação!
    Ainda não escolhi o ano, a ideia é comprar a mais nova possível. Sem querer abusar, quais são as principais diferenças das antes de 2007 e as após?

Obrigado!

Klaus

4 airbags a mais, teto solar e a grade dianteira com overbumper(estética somente), Prado é um espetáculo, por ela ter tração integral da pra abusar um pouquinho(portanto, espere 7 km/L na cidade e 10-11 km/L na estrada) e o conforto desse carro é sem igual.
  • 09/05/2015, 12:47
    VLADINIR S
    Citação:

Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Tudo relacionado do motor é compartilhado de algumas SW4, esse motor 1KZTE foi bastante utilizado no Brasil, peças em conta, única coisa cara são as peças de acabamento e algumas coisas na suspensão, não tem manutenção cara como o mecânico disse.a manutenção da SW4 motor D4D, por exemplo, é mais cara.

Obrigado RaphaelIF.
  • 09/05/2015, 13:16
    Eduardo AC
    Klaus, além do que já falou o RaphaelF, estou lembrando agora do banco de couro e aquecedor de banco (este com utilidade ZERO, praticamente.)

Acho que o air bag de cortina a principal e mais importante diferença pela segurança.

As últimas que vieram são 2009. E são iguais às 2008 e 2007.

Quanto à manutenção, se for comprar peças na concessionária fica caro mesmo! O melhor é comprar em Ponta Porã (recomendo o Anderson). 1/3 do preço, dependendo do item.

Abs
  • 09/05/2015, 16:33
    Mecanorth
    Citação:

Klaus, além do que já falou o RaphaelF, estou lembrando agora do banco de couro e aquecedor de banco (este com utilidade ZERO, praticamente.)

Acho que o air bag de cortina a principal e mais importante diferença pela segurança.

As últimas que vieram são 2009. E são iguais às 2008 e 2007.

Quanto à manutenção, se for comprar peças na concessionária fica caro mesmo! O melhor é comprar em Ponta Porã (recomendo o Anderson). 1/3 do preço, dependendo do item.

Abs

Boa tarde. Poderia me passar o telefone da loja em Ponta Porã?
  • 09/05/2015, 16:49
    Eduardo AC
    Anderson (Status Auto Peças)
    (67) 9182-7600

Tem outros (Ferraço, America) não tenho o contato agora. Mas acha no fórum.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 257 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 157207247248249250251252253254255256257258259260261262263264265266267307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:07.