Eduardo,
Ainda não. Tem várias na Webmotors, inclusive uma de um companheiro aqui do fórum, mas não fui ver nenhuma ainda...
Uma dúvida bem primária sobre unichip: tem que dasabilitar antes de levar o carro numa CCS?!
Abs.
Klaus
Versão Imprimível
Klaus, não tem necessidade nenhuma de desabilitar o chip. Já levei a minha para várias revisões e nunca comentaram nada, nem sei se perceberam que tem chip e acho que não se importam com isso.
Procure com calma que acha coisa boa. De forista já é um bom começo pois todos que estão aqui gostam e cuidam bem dos carros!
Vc já escolheu o ano? Já sabe as diferenças entre as antes de 2007 e depois? Air bag, teto solar, banco de couro...
Abs
Duvida!!!
Olá Sou novo no fórum, e estou prestes a comprar meu primeiro carro a Diesel, uma Prado 2005. Já pesquisei bastante sobre o carro e conheço a procedência desse, levei o carro em uma oficina especializada para fazer uma inspeção e o mecânico elogiou bastante o estado do carro, mas me alertou sobre a dificuldade de encontrar peças e sobre a manutenção muito cara. Alguém poderia me ajudar com opiniões sobre esse comentário. Grato.
Boa tarde a todos. Estou passando por um problema com minha Prado. Ela estava acendendo a luz do freio ABS, troquei o sensor e o chicote das rodas traseiras, e passando o scanner a luz apagava e depois acendia novamente, sempre dava erro de leitura na roda traseira direita. Estava viajando e o carro perdeu tração, quebrou o eixo traseiro direito, depois de rebocado, consegui e troquei eixo e rolamento da roda lado direito. Ainda continua com a luz acesa, está parada, até solucionar esse problema crônico. Gostaria de saber se alguêm pode me dar uma dica de como resolver, estou pensando em trocar a central e o chicote, mas qualquer opinião será bem vinda. E gostaria de saber se alguêm tem o esquema elétrico do ABS desse carro. Agradeço a todos.
Fiz hoje a troca de óleo em casa, após 3 anos usando o Top Turbo da Lubrax dessa vez acabei optando por um óleo de mesmo índice API e tbm mineral, simplesmente pelo preço abusivo que estão cobrando nesse Top Turbo atualmente.Fui de Texaco Ursa Super TD 15W40, filtro sempre WEGA.
Aos que querem trocar o óleo do câmbio, façam pelo método de tirar dois litros do cárter, repor com óleo novo, rodar uns 10 kms e repetir o processo no mínimo duas vezes(são 10 litros no total), eu fiz três vezes e o óleo voltou a ficar como novo.Sempre verifique o nível pela vareta.
Tudo relacionado do motor é compartilhado de algumas SW4, esse motor 1KZTE foi bastante utilizado no Brasil, peças em conta, única coisa cara são as peças de acabamento e algumas coisas na suspensão, não tem manutenção cara como o mecânico disse.a manutenção da SW4 motor D4D, por exemplo, é mais cara.
Klaus, além do que já falou o RaphaelF, estou lembrando agora do banco de couro e aquecedor de banco (este com utilidade ZERO, praticamente.)
Acho que o air bag de cortina a principal e mais importante diferença pela segurança.
As últimas que vieram são 2009. E são iguais às 2008 e 2007.
Quanto à manutenção, se for comprar peças na concessionária fica caro mesmo! O melhor é comprar em Ponta Porã (recomendo o Anderson). 1/3 do preço, dependendo do item.
Abs
Anderson (Status Auto Peças)
(67) 9182-7600
Tem outros (Ferraço, America) não tenho o contato agora. Mas acha no fórum.
Abs