Então... talvez não tenha me expressado tão bem. Em outras palavras, minha LCP baixa um litro de óleo a cada 2.500...3000 km. Vocês indicam algum procedimento a ser tomado ou permaneço apenas completando o óleo até o momento da troca?
Versão Imprimível
Então... talvez não tenha me expressado tão bem. Em outras palavras, minha LCP baixa um litro de óleo a cada 2.500...3000 km. Vocês indicam algum procedimento a ser tomado ou permaneço apenas completando o óleo até o momento da troca?
uma duvida que oleo vc esta colocando ? tocantins e quente pacas ? talvez rever um pouco a nomenclatura do oleo , eu nao acho normal baixar 1 litro a cada 1000km , e se algum engenheiro disser que e normal eu desconsidero o CREA dele e falo truco , uma peca , modernamente projetada e bem montada , nao deveria ter consumo de oleo , e mais uma desculpa para as concessionarias nao acionaram a garantia dos veiculos , posso estar errado mas eu sou teimoso ...
Também me expressei mal, assim como o Glaicon disse, esse consumo é mais condizente com motores novos(1L/1000kms).
Já a Prado abaixar 1 litro a cada 3 mil kms, no meu caso esse seria mais da metade do prazo para a troca de óleo(eu mesmo troco junti do filtro a cada 5 mil kms 15w40 top turbo), considero normal, iria só completando o óleo mesmo, reduziria o intervalo de troca para algo entre 5 a 7 mil kms.
Quanto aos manuais, compartilho da opinião do Ktranger, muitas informações inclusive são dadas para evitar a visita as ccs e futuras despesas que seriam arcadas por eles...nem todas..mas muita coisa é isso mesmo....
entao alandra , normal nao e muito , se for possivel tente trocar a marca do oleo ou fornecedor , a especificacao esta boa , talvez trocar para um semi-sintetico pela temperatura . Verificacoes interessantes , na ponta do escapamento esta muito escuro ? a tampa do oleo tem borra ? as vezes um pequeno sinal pode economizar bastante dinheiro na frente
ate uma tampa de oleo trincada pode fazer um consumo de oleo aumentar :)
Boa noite pessoal!!
Estava passeando pelos anúncios na webmotors e encontrei uma Prado GX.
Ai me surgiu essa duvida: esse modelo existiu no Brasil?
Segue o link do anúncio: TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL - WebMotors - 19900646
Obrigado!
Na linha da prado nao tem 2.7 diesel e sim 2.7 gasolina. Acredito que seja a mesma que foi anunciada tempos atras pois e de Bsb.
Se for ela usa um motor 3l ou 5l diesel = hilux ate 2004.
180 Litros deve dar uma autonomia prox de 1800km na rodovia, na minha com tanque auxiliar menor consigo cerca de 1400km.
Provavelmente adaptaram algum motor nela, pois, no título do anúncio fala em motor 3.0, mas nas observações do anunciante fala em veículo diferenciado (motor 2.7 sem turbo).
Certamente nem existe a opção de selecionar motor 2.7 na hora de preencher o anúncio da Prado para o ano dela.
Ele deve ter posto a opção possível (3.0) e destacado a cilindrada correta nos detalhes.
Por isso, deve realmente ser adaptação de motor.
E quanto ao tanque auxiliar: ele é original ou foi adaptado por proprietários?:pipoca:
Land cruiser ( nao prado ) sao as quadradas , as usadas na ONU , dificil serem gasolina , mas se forem sao todas V6 ou V8 cilindros a gasolina , no diesel todas que eu vi eram 3.0 pra cima ou ate mesmo 4.2 6cilindros a diesel raras e excelentes , tive oportunidade de dirigir uma 94 por dois dias , tinha uma geladeira no meio dos bancos da frente que gelava mesmo , e o legal dos tanques de combustivel e que eram dois originais , mas na epoca o modelo tinha um tanque de 80 litros principal e outro de 70 litros e tinha uma chave que comutava o estado de cada tanque no mostrador , tinha duas baterias , e um guincho na frente ... um verdadeiro off road pronto de fabrica . Bem diferente da Prado ou da Sw4 , outro nivel , tanto que a prado desapareceu em alguns lugares para dar lugar aos lexus , mas mesmo hj em dia as land cruisers sao veneraveis , mesmo nos US sao vendidas a mais de 100 mil dolares , basta procurar nos sites sao maquina incriveis , uma 96 usada na califonia chega a valer uns 15 mil dolares coisa que para um carro de 20 anos e impossivel la ...eu gostaria de poder trazer uma ...quem sabe daqui a uns 30 anos nao consigo uma :) :) :)
depois de muito custo encontrei uma prado do jeito que eu queria esta com 290 k mais esta novinha revisões feitas na toyota ate 200 k td perfeito, ate agora estou muito satisfeito com carro não achei tao fraco assim e gostei da estabilidade dele.
meu unico problema é que o antigo dono perdeu a chave reserva e a outra esta td colada e remendada e não funciona mais. graças a deus o chip não foi danificado então consigo ligar o carro, alguém de vcs sabe onde consigo encontrar uma chave completa dessas? na concessionaria estão pedindo so 1300 reais por uma kkk e na internet não encontrei em lugar nenhum uma completa
ah ja ia me esquecendo alguém sabe onde encontro o sensor do abs roda dianteira esquerda ???