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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 16/12/2016, 22:11
    kenjimkm
    Citação:

    Postado originalmente por Gisela Ver Post
    Eu também adoraria saber... estou com um rangido chato nas molas traseiras da suspensão e.... não sei o que fazer.... Lubrificar adianta?

    Gisela o rangido pode vir dos pontos de fixacao da carroceria acho que existem 6 pontos. Basta apertar eles.
    Ja ouvi falar de rangido vindo prox a caixa de roda traseira, tambem de um suporte mas e da supencao traseira.
  • 18/12/2016, 13:05
    LeoRecife
    Grupo Zap
    Favor adicionar o Número 081-999299224.
  • 23/12/2016, 12:01
    Bruno Conticelli
    Boa tarde amigos, tenho uma pick-up mas estou muito inclinado a voltar a ter uma Suv a ideia era a Xterra que já tive e adorei mas agora pensei na Prado, peço a gentileza de me adicionar ao Grupo do Whatsapp (22) 992077200
  • 25/12/2016, 22:15
    AleCtba73
    Me add tambem 41991270812
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Conticelli Ver Post
    Boa tarde amigos, tenho uma pick-up mas estou muito inclinado a voltar a ter uma Suv a ideia era a Xterra que já tive e adorei mas agora pensei na Prado, peço a gentileza de me adicionar ao Grupo do Whatsapp (22) 992077200

    Me add 41991270812
  • 28/12/2016, 21:43
    Jorlex
    Olá. Tb estou pensando em adquirir uma Prado. Poderiam, por favor, me adicionar no grupo do Whatsapp?
    (21) 99751-6103. Abs.
  • 30/12/2016, 17:22
    alandradepb
    Boa tarde Pradeiros! Estou com uma pequena folga na barra de direção. Entrei em contato com a toyota eles disseram que se for a barra completa, só a peça custaria mais de 6 mil reais, se for apena uma parte dela, que é o mais provável, seria 1.900 reais, um preço bem salgado ainda.
    Conversando co amigos, me informaram que do pono de vista de segurança/desempenho tal folga nao traria problema algum. Apenas o desconforto da direção um pouco folgada mesmo. e que, assim, deixasse para trocar ou tentar consertar caso essa folga aumentasse.
    Alguém sabe dizer se essa folga tem conserto sem necessidade de peça nova e se realmente não afeta a segurança e o desempenho?
    Feliz 2017 a todos!
  • 06/01/2017, 10:17
    würst
    Bom dia! Poderiam me adicionar ao grupo do Whatsapp?
    (51)991992826.
  • 08/01/2017, 02:09
    kratz
    Olá. Boa noite.
    Gostaria que me adicionassem ao grupo de whatsapp.
    Meu número é: (51) 99327-1998.
    Tenho uma Land Cruiser Prado 2009.
    Grato
  • 08/01/2017, 15:28
    RaphaelF
    oi galera, obrigado pelas respostas sobre os pontos de lubrificação do chassi.

    estou com um pequeno problema, ao ligar o ar condicionado a correia correspondente grita MUITO ALTO, de uma forma que parece q ela emperrada ou prestes a arrebentar, é só jogar um pouco de água que o barulho para, mas é por poucos segundos.Seria o caso de trocar essa correia do ar?Daria pra fazer em casa, será que é só soltar aquela polia e sua regulagem???No caso são duas correias, uma pro ar condicionado e outra pro alternador, melhor trocar logo as duas de uma vez???troca-se a polia auxiliar junto??To querendo fazer em casa já que na Toyota a confiança é zero(a MONTADORA é excelente, a Melhor, mas as concessionárias são tristes), e em "especializadas" nego não sabe oq significa torquímetro, ou diz não ser necessário para realizar esse procedimento de troca das correais do alternador/ar condicionado.Ou seja, se for para fazer, quero fazer eu mesmo pq sei que vou ter o cuidado de fazer tudo direito, e ainda usando o torque específico(35 kg de torque para a polia auxiliar), e respeitando os valores indicados pelo manual sobre deflexão das correias auxiliares, página 8-3 do manual da Prado.Obrigado!
  • 12/01/2017, 19:11
    Eduardo Valaretto
    Boa tarde.
    Poderiam me adicionar no grupo do ZAP: (73)99985-9906
    Agradeço antecipadamente a atenção.

    Eduardo.
  • 14/01/2017, 21:25
    kenjimkm
    Boa noite.
    eu trocaria em casa usando correias originais. Sao 3 correias no total, sendo uma dupla.

    Citação:

    Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    oi galera, obrigado pelas respostas sobre os pontos de lubrificação do chassi.

    estou com um pequeno problema, ao ligar o ar condicionado a correia correspondente grita MUITO ALTO, de uma forma que parece q ela emperrada ou prestes a arrebentar, é só jogar um pouco de água que o barulho para, mas é por poucos segundos.Seria o caso de trocar essa correia do ar?Daria pra fazer em casa, será que é só soltar aquela polia e sua regulagem???No caso são duas correias, uma pro ar condicionado e outra pro alternador, melhor trocar logo as duas de uma vez???troca-se a polia auxiliar junto??To querendo fazer em casa já que na Toyota a confiança é zero(a MONTADORA é excelente, a Melhor, mas as concessionárias são tristes), e em "especializadas" nego não sabe oq significa torquímetro, ou diz não ser necessário para realizar esse procedimento de troca das correais do alternador/ar condicionado.Ou seja, se for para fazer, quero fazer eu mesmo pq sei que vou ter o cuidado de fazer tudo direito, e ainda usando o torque específico(35 kg de torque para a polia auxiliar), e respeitando os valores indicados pelo manual sobre deflexão das correias auxiliares, página 8-3 do manual da Prado.Obrigado!

  • 28/01/2017, 18:37
    JONAS COSTA
    8 Anexo(s)
    Fala galera
    Estou vendendo minha Land Cruiser Prado, ano 2004, BEGE, atualmente com 211k. Boa parte das manutenções dela está no canal do Youtube. Sou adepto da manutenção preventiva.
    Dela já troquei preventivamente:
    Todas as correias (originais) polia e o tensor.
    Todos os fluidos (diferencial dianteiro e traseiro (LSD), caixa de transferência, câmbio automático) TODOS ORIGINAIS!
    Óleo e filtro de óleo do motor substituídos a cada 5 mil km.
    Filtro de combustível a cada 10 mil. (geralmente trocava bem antes disso rsrsrs)
    Filtro de ar e de cabine trocados regularmente.
    Radiador novo, feito por uma especializada em radiadores, (colmeia nova e laterais de liga metálica)
    Trocados válvula termostática (original)
    Trocado a bomba d’água preventivamente (a original está guardada pois está perfeita!)
    Substituído a junta da tampa de válvulas (também preventivamente, está guardada a original)
    Feita a limpeza do coletor de admissão
    Estepe novo (nunca utilizado), comprado em maio de 2016, (o original, também nunca usado, está guardado ainda)
    Disco de freio dianteiro com 30k, e o traseiro com 7k, novos e com pastilhas originais.
    Revisados o motor de partida e o alternador
    Bateria Heliar de 90 amp com 1 mês de uso
    Bancada em couro bege, original e tratada regularmente com Meguiars
    Painel bege já trocado pela Toyota
    Unichip
    Unicamente Venda
    Valor R$60 mil, valor final, não tenho muito saco pra ficar negociando!

    Segue algumas fotos, antigas pois o celular tá ruim, depois atualizo e faço um vídeo
    Informações pelo whatsapp 83 988943315 Jonas



    Anexo 542667Anexo 542668Anexo 542669Anexo 542670Anexo 542671Anexo 542671Anexo 542672Anexo 542673Anexo 542674
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