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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 10/05/2015, 13:01
    Marcelo(Natal-RN)
    Citação:

    Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    4 airbags a mais, teto solar e a grade dianteira com overbumper(estética somente), Prado é um espetáculo, por ela ter tração integral da pra abusar um pouquinho(portanto, espere 7 km/L na cidade e 10-11 km/L na estrada) e o conforto desse carro é sem igual.

    Vale lembrar dos bancos em couro de série com ajustes elétricos e aquecimento.
  • 10/05/2015, 16:15
    RaphaelF
    bem lembrado, Marcelo!!!
    deve ser ótimo esse banco todo elétrico, pro passageiro tbm é elétrico e com aquecimento?
    sinto falta somente do teto solar(na verdade, não sinto mas seria interessante ter) e dos 4 airbags laterais.
  • 13/05/2015, 11:35
    Grassmann
    1 Anexo(s)
    Para registrar...
    Carro antes e depois do kit Ironman e pneus maiores.
    Na época estava com Atturo MT 265/70R17.
    Acabei trocando por Yokohama AT 285/70R17. Ficou um pouco mais alta, mas acabei não tirando foto da Prado pra poder compor com a altura original.
  • 13/05/2015, 11:58
    Eduardo AC
    Muito bacana, Grassmann.

    Vc percebeu muita perda de rendimento ou consumo com estes pneus maiores?

    abs
  • 14/05/2015, 00:15
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Para registrar...
    Carro antes e depois do kit Ironman e pneus maiores.
    Na época estava com Atturo MT 265/70R17.
    Acabei trocando por Yokohama AT 285/70R17. Ficou um pouco mais alta, mas acabei não tirando foto da Prado pra poder compor com a altura original.

    Show Grassmann, ficou top gostei da cor das rodas, a minha tambem é prata, se aumentar a altura a mulher me mata, já reclama que é alta eheheh.
    Abs.
  • 14/05/2015, 17:27
    zenzen 4x4
    ​Unichip comprado! Só colocar e ...curtir!
  • 14/05/2015, 17:56
    entoni84
    Pessoal,

    faz tempo que tenho interesse em adquirir uma LC Prado. Atualmente, tenho um Corolla 12/13 Altis e penso que já posso procurar uma para mim. Então, estou vendendo o corolla para tentar comprar um LC Prado entre 2007 e 2008.
    Seguinte, vi um anúncio de uma LC Prado 08/09 com 140 mil km rodados, por R$ 80.000,00 (ainda não olhei pessoalmente o carro, pois ele está noutro Estado). Daí a dúvida: eu rodo em média 3.000 km por mês, logo, (a) será que a LC Prado vai aguentar isso (3.000 km/mês)? Quero dizer, (b) será que esse acúmulo de quilometragem vai ser um grande problema? isso, é claro, considerando que farei o possível para manter sua mecânica na CSS ou, pelo menos, com peças originais.
    Outra coisa, rodo esse trecho quase todo em rodovias pavimentadas. A outra parte é em estradas de terra, mas não muito pesadas (eu passo nelas com meu corolla, rsrsrs). Quanto à rodovia, (c) será que passarei raiva nas ultrapassagens, por exemplo, por conta do desempenho dela (ando em médias de 100 a 120km/h)? Andando nessa faixa, em boa condições de trânsito e de pavimentação, (d) é possível pensar em médias na casa dos 10km/l? (e) 140.000 km é considerada alta quilometragem para uma LC Prado 08/09?
    Finalmente, meu grande medo é que vou acumular muita quilometragem em pouco tempo, ou seja, ao ano, andarei 36.000 km, logo, em 4 anos, esse carro terá 144.000 km a mais que, somados aos 140.000 km que ela já tem... totalizará 284.000km!!! isso é considerado muito para uma LC Prado?

    Muitíssimo obrigado a quem puder ajudar!
  • 14/05/2015, 18:21
    Newton Guerra
    partindo do princípio que o carro foi bem cuidado até os 140K:

    (a): É brincadeira para a Prado
    (b): problema nenhum
    (c): sim! Principalmente vindo do Corolla. Mas aí você lembra do conforto, segurança, comodidade, silêncio interior e esquece o resto :mrgreen:
    (d): Não. Conte com 8 - 8,5 para não se decepcionar. Se fizer mais, melhor
    (e): tá amaciando
  • 14/05/2015, 18:42
    Michelangelo
    Endosso as colocações postadas anteriormente pelo Newton Guerra e acrescento que se você colocar o Unichip nela você terá uma boa melhora no desempenho! Quanto ao consumo tem gente que fala que ela fica mais econômica mas vai depender muito da forma que seu pé pisa no acelerador!!! Como ela vai ficar mais esperta acho que você não vai resistir em dar umas aceleradinhas a mais!
  • 14/05/2015, 21:18
    entoni84
    Impressionado com a rapidez na ajuda ofertada pelos colegas!
    Pelo que li, então o grande "problema" seria o lance do desempenho em ultrapassagens, até porque não consigo imaginar andando a mais de 160km/h numa LC Prado, rsrsrs.

    Novas perguntas, então:

    (a) com a instalação do UNICHIP conseguirei desempenho próximo ao do D4-D (por exemplo, hilux/sw4 2008, que seria outra opção)?

    (b) esse valor de R$ 80.000,00 para uma 08/09, considerando que o dono anterior cuidou muito bem dela, está justo?

    (c) devo separar quanto em dinheiro para uma revisão inicial (ela está com 140 mil km rodados), a fim de ficar tranquilo para o dia-a-dia (reconheço que essa é difícil de precisar, mas, se alguém tiver passado por isso, rsrs)?

    Enquanto isso, continuarei lendo o restante deste tópico, para conseguir mais informações!

    Lembrando que estou buscando um carro seguro, confortável e durável. Se não for muito gastador, melhor ainda. Por exemplo, em médias de 100 - 120km/h, caprichando no pé, eu consigo entre 10 e 11km/l no meu corolla.
  • 14/05/2015, 22:12
    Michelangelo
    Bem, como já tive 2 Prado (uma com e outra sem Unichip) e tenho atualmente uma SW4 posso te responder.
    a) o D4D é mais elástico e gasta menos, o desempenho em ultrapassagens vai melhojar bastante e até se aproxima mas o 1kzte demora um pouco mais pra aumentar de giro!
    b) 80000 é um ótimo preço.
    c) deixa uns 3500,,0 reais reservados para essa revisão! Foi assim que eu fiz quando comprei a minha e mandei revisar na concessionária! Só não troque os amortecedores na concessionária se precisar pois o valor é exorbitante!
  • 14/05/2015, 22:27
    Miltinho
    Entoni84.
    a) Não... O Unichip melhora muito, principalmente em trechos de serras e subidas longas, em ultrapassagens melhora bem mas não terá o desempenho de um D4-D.
    b) Se foi bem cuidado, está barato!
    c) Inicial trocar todos os fluidos (motor, caixas, diferenciais), filtros, limpar tanque e bicos (+ / - R$ 2.000,00), depois verificar freios e suspensão e as coifas... Com 150.000 KM vais ter que trocar todas as correias e o rolamento / tensor da dentada (+ / - R$ 1.100,00), está troca tem que ser em CCS.
    Não esqueça de dar uma checada nas lampadas e ar condicIonado.
    Consumo? Não espere mais que 10km/lt... Tudo depende de sua maneira de dirigir!
    Eu ando sempre a 120km (real 114km) no velocimetro, e não faço mais que 9,5 km/lt (aqui no PR a maioria das rodovias é pista simples).
    É por aí...
    Abç.
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