Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 260 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160210250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269270310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2015, 13:23
    RaphaelF
    nunca vi uma gx 470 no brasil, ela tem suspensão pneumática, problemática diga-se de passagem.em perfeitas condições é um carro espetacular, muitos itens de conforto, gps, motor dela é monstruoso, 4.7L V8 de 273 cv, nem imagino quanto uma custaria por aqui.
  • 28/05/2015, 07:07
    Valmir Antonio Tressi
    Olá grupo
    quero deixar aqui minha experiencia que tive com a Prado,cometi alguns erros e quero compartilhar.
    Nunca andem com a Prado com a alavanca de marcha no N , eu fazia isso em descidas longas achando que economizaria combustivel....pura besteira, não economiza nada, outro problema, se vc frear ele trava as rodas, e freando num dia desses numa descida com a alavanca no N travou as rodas e fui pro mato e bati numa cerca de arrame farpado....tadinha da Prado ficou toda arranhada.
    segundo vários relatos de colegas aqui do fórum, não precisa colocar o carro em N nem nas sinaleiras, pq esse cambio é tão inteligente que desliga as engrenagens quando o carro ta parado com a alavanca em D . Outra coisa, com a alavanca em N também não lubrifica, pois deixa todo o conjunto desligado.
    Portando a dica...NUNCA ANDE COM A PRADO COM A ALAVANCA E N.
  • 28/05/2015, 20:39
    _Lenk_
    Boa Noite!

já encontrei uma Prado, 08/08 em excelentes condições, muito bem cuidada e com todas as revisões feitas em CCS Toyota. Dei uma volta nela e é uma maravilha!!! Tem pouquíssimos detalhes de uso, sendo o mais grave um amassado pequeno no teto, perto do parabrisas e a trava do banco da 3a fileira que não está armando e o banco fica preso só por uma das 2 travas. Não consegui olhar com calma o que acontece com essa trava e preciso checar numa CCS o preço do reparo. 4 pneus semi novos e o estepe nunca rodou. A caixa de ferramentas na tampa traseira está quase completa, falta alguma coisa que não consegui identificar o que pode ser. Alguém pode me ajudar? Vou postar uma foto da caixa com o "vazio".

Abraços!

[img]http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...W6wkGrMj21mf/Z[img]
  • 28/05/2015, 20:48
    Newton Guerra
    Tem o vazio da chave de vela, que só vem nas versões à gasolina que não tem por aqui.
  • 28/05/2015, 20:49
    _Lenk_
    Newton!

não consegui postar a imagem, mas com certeza é isso!

Obrigado!
  • 28/05/2015, 21:05
    Newton Guerra
    Amanhã tiro foto da minha, você vê se é isso mesmo.
  • 29/05/2015, 16:15
    RaphaelF
    Citação:

Postado originalmente por Valmir Antonio Tressi Ver Post
    Olá grupo
    quero deixar aqui minha experiencia que tive com a Prado,cometi alguns erros e quero compartilhar.
    Nunca andem com a Prado com a alavanca de marcha no N , eu fazia isso em descidas longas achando que economizaria combustivel....pura besteira, não economiza nada, outro problema, se vc frear ele trava as rodas, e freando num dia desses numa descida com a alavanca no N travou as rodas e fui pro mato e bati numa cerca de arrame farpado....tadinha da Prado ficou toda arranhada.
    segundo vários relatos de colegas aqui do fórum, não precisa colocar o carro em N nem nas sinaleiras, pq esse cambio é tão inteligente que desliga as engrenagens quando o carro ta parado com a alavanca em D . Outra coisa, com a alavanca em N também não lubrifica, pois deixa todo o conjunto desligado.
    Portando a dica...NUNCA ANDE COM A PRADO COM A ALAVANCA E N.

É importante frisar esse comentário já que colocar no N faz com que a caixa de transferência(câmbio) venha a se deteriorar MUITOS MAIS rápido que em condições normais de uso, se carro irá gastar mais combustível além de se tornar INSEGUROjá que o poder de parada estará nas mãos somente dos freios, quando em condições normais, o câmbio estaria colocando em funcionamento o freio motor.
    NAS PARADAS DO SINAL, NÃO TROQUE PRO N SOB RISCO DE DANIFICAR O CÂMBIO AUTOMÁTICO, se precisar tirar da posição "D", que seja somente numa parada total superior a 5 minutos, fazendo-se uso da posição "P", é um câmbio bastante caro pra ficar "brincando", isso serve pra qualquer carro automático, tanto é que ao trocar o fluido do câmbio após 9 aos de uso(100 mil kms), ele ainda apresentava boa coloração e nenhuma limalha ou cheiro de queimado.
  • 04/06/2015, 08:52
    MARIO SERGIO
    Opa bom dia
    Estou precisando de telefones de fornecedor de peças da LCP , já vi alguns tópicos de um cara de Mato Grosso ou Goiá se não me engano.
    O que preciso exatamente e do escapamento completo pois enfiem achei o maldito ruído que me incomoda a um ano que é o interior do abafador .

Obrigado a todos
  • 05/06/2015, 09:44
    Reniosouza
    URGENTE CONSUMO Olá amigos, há um tempo não posto aqui pois temos suporte online 18hs dia pelo grupo do whattsapp más esse caso não conseguimos resolver por lá. O caso é o seguinte, lá os amigos tem postado direto seus consumos de Prado sempre 9,5 ou 10km/l na estrada. Eu sou conformado que no urbano ela cai pra 6,5 a 7,5 dependendo do pé, e o meu é leve, más na estrada eu ando nas seguintes condições: Tenho UNICHIP, Sempre a 100km/h no maximo, usando o lockup sempre, ultrapassagens leves, retomadas leves, normalmente com 5 pessoas e ar ligado sempre. Meu carro tem pneus 175/70R15 e rack de teto modificado, tipo o antigo da Andina do Newton. Mas bem mais leve. Meu carro não tem jeito de passar dos 7,5km/l ou 13,3L/100km na estrada. Eu pergunto aos universitários o que fazer para melhorar esse consumo?
  • 05/06/2015, 11:33
    MARIO SERGIO
    Renio, bom dia:

Experimenta passar o usar o Teccom10Road no combustível. A minha LCP 2009 rodando na maciota faz 9.8km\l. Filtros em dia, combustível da mesma bomba e posto. No meu caso optei por usar o S-500( diesel comum) pois apesar do Teccom10Road aumentar em 18% a lubricidade, prefiro rodar com S-500, pois além de ser mais barato que o S-10 tem mais enxofre( 500ppm) o que certamente me dá mais poder bactericida e lubricidade.
  • 08/06/2015, 10:05
    Newton Guerra
    Pessoal, uma turma daqui já sabe que apareceram algumas rachaduras na caixa de roda do meu carro. Comprei um kit de reforço (só achei na França) e aproveitei o feriado para instalá-lo. Coloquei algumas fotos e mais detalhes sobre o problema no tópico da Andina. Para quem se interessar segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2284180

Abraços
  • 09/06/2015, 18:55
    zenzen 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_LCP Ver Post
    Pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do OVER BUMPER da prado.
    É um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no Brasil, em Fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha Prado 2004 (só existe over original nas Prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi R$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a Prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é FRANCISCO CAUCAIA.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 E 8565-3309

Anexo 492508Anexo 492509

Estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    Espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.

Olá Vinicius!
    Vc acredita que o Seu Francisco está me enrolando com o Over Bumper, desde o dia 15 de fevereiro.... cansei de ligar, só enrola, cada ligação que faço, uma nova desculpa, Mandei R$ 500,00 no dia da compra, depois me ligou que estava embarcando mandei mais R$ 650, 00, e de lá pra cá só desculpas, Sei que o Sr não tem nada a ver comisto, mas só para alertar outros compradores.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 260 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160210250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269270310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:11.