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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 14/07/2014, 17:05
    RaphaelF
    Citação:

    Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Ah sempre uma pequena diferença, nem todos os motoristas tem a sensibilidade, até mesmo quando o carro está com um pneu descalibrado eu noto a maior inclinação da carroceria nas curvas! Sou um piloto no asfalto! no fora de estrada não sou tão bom quanto muitos experientes, mas não fico na mão! Note quem em baixo do capô existe já o lugar um quadrado para ser aberto! como nas fotos postadas anteriormente...

    Esqueci de quotar..
  • 15/07/2014, 11:28
    Grassmann
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pena não enviar para o Brasil.

    Envia sim!
    Lubricheck - The digital 'blood tester' for your car
    Acabei de comprar.
    Total US$64,95
  • 15/07/2014, 15:09
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Envia sim!
    Lubricheck - The digital 'blood tester' for your car
    Acabei de comprar.
    Total US$64,95

    Será que funciona ??? depois posta os resultados, estou pensando em comprar um.
    Abs.
  • 15/07/2014, 15:35
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Envia sim!
    Lubricheck - The digital 'blood tester' for your car
    Acabei de comprar.
    Total US$64,95

    Valeu, Leandro! Agora vou comprar! Assisto sempre o ADG e confio bastante nos testes que ele faz.
  • 15/07/2014, 22:20
    Arival
    Pessoal, fiz mais uma viagem na minha viatura e foi só alegria. Rodei uns cinco mil km saindo de Brasilia, passando pela chapada diamantina, por Guaibim e Salvador-BA e indo até Maceió e Maragogi-AL e na volta passei nos canions do São Francisco. Em Maceió troquei o óleo e o filtro em uma concessionária. Mais uma vez, foi só colocar diesel e pé na estrada. Nesta viagem passei a usar o diesel S10. Até agora não notei nenhuma diferença no desempenho ou no consumo, mas vou observar. Desde novembro de 2011, quando adquiri o veículo, ele nunca deu nenhum problema e já fiz várias viagens longas, só que eu faço a manutenção religiosamente nos prazos e na CCS. Este é o melhor carro que já tive. Um abraço a todos.
  • 15/07/2014, 22:37
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Valeu, Leandro! Agora vou comprar! Assisto sempre o ADG e confio bastante nos testes que ele faz.

    Acabei comprando um agora.
    Abs.
  • 15/07/2014, 23:24
    Gilberto JR
    So posso responder pelo UNICHIP pois para minhas aventuras eu uso minha Hilux SRV 2002.
    Estou muito satisfeito com o UNICHIP. A viatura é outra principalmente em rodovias. Na cidade não sinto muito não a exceção do consumo q melhorou um pouco. Na estrada a diferença é muita principalmente em subidas. O carro segura a velocidade legal!

    Citação:

    Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Olá senhores.

    Sou novo aqui no forum mas sou um feliz dono de uma LC Prado 03/04. Portanto gostaria de perguntar aos senhores suas indicações para:

    Chipar o carro? Unichip?
    Para-choque de ferro, qual usar?
    Bagageiro? Quem fabrica ou onde comprar feito?
    Lift?

    considerando que pretendo rodar o cone sul ano que vem com esse brinquedo robusto.

  • 16/07/2014, 20:26
    RaphaelF
    Citação:

    Postado originalmente por Arival Ver Post
    Pessoal, fiz mais uma viagem na minha viatura e foi só alegria. Rodei uns cinco mil km saindo de Brasilia, passando pela chapada diamantina, por Guaibim e Salvador-BA e indo até Maceió e Maragogi-AL e na volta passei nos canions do São Francisco. Em Maceió troquei o óleo e o filtro em uma concessionária. Mais uma vez, foi só colocar diesel e pé na estrada. Nesta viagem passei a usar o diesel S10. Até agora não notei nenhuma diferença no desempenho ou no consumo, mas vou observar. Desde novembro de 2011, quando adquiri o veículo, ele nunca deu nenhum problema e já fiz várias viagens longas, só que eu faço a manutenção religiosamente nos prazos e na CCS. Este é o melhor carro que já tive. Um abraço a todos.

    Muito maneiro, Arival!!!
  • 17/07/2014, 18:53
    GALEGUITO
    Aos colegas Newton Guerra e Leandro Grassmann.

    Estou estudando a possibilidade de levantar a suspensão da SW4 2011 usando molas e amortecedores da Land Cruiser Prado.

    Se vocês ainda tiverem as molas e amortecedores originais, poderiam tirar as seguintes medidas:

    1 - amortecedores:

    a - comprimento aberto
    b - comprimento fechado
    c - diâmetro do tubo maior
    d - diâmetro do tubo menor
    e - largura do olhal da base

    2 - molas:

    a - comprimento
    b - diâmetro externo
    c - diâmetro interno
    d - espessura do fio
    e - formato do elo superior
    f - formato do elo inferior

    Agradeço se puderem se dar esse trabalho e ajudar com as informações solicitadas.
    Abraço
  • 18/07/2014, 14:56
    Newton Guerra
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Aos colegas Newton Guerra e Leandro Grassmann.

    Estou estudando a possibilidade de levantar a suspensão da SW4 2011 usando molas e amortecedores da Land Cruiser Prado.

    Se vocês ainda tiverem as molas e amortecedores originais, poderiam tirar as seguintes medidas:

    1 - amortecedores:

    a - comprimento aberto
    b - comprimento fechado
    c - diâmetro do tubo maior
    d - diâmetro do tubo menor
    e - largura do olhal da base

    2 - molas:

    a - comprimento
    b - diâmetro externo
    c - diâmetro interno
    d - espessura do fio
    e - formato do elo superior
    f - formato do elo inferior

    Agradeço se puderem se dar esse trabalho e ajudar com as informações solicitadas.
    Abraço

    Galeguito, a mola e amortecedor traseiro da minha está montada no carro, e o conjunto mola + amortecedor dianteiro está montado, mas fora do carro. Não consigo medir a abertura do amortecedor nem comprimento da mola.

    Já passei essas medidas para o Engels Kbça, usuário do fórum, mas não achei. Talvez ele tenha ainda.

    Não sei se adianta alguma coisa, segue a imagem do conjunto dianteiro montado. Consegui fazer poucas medidas:
    Amortecedor : diâmetro do tubo menor é de cerca de 50 mm e o do maior (capa de plástico) é de 58 mm. A largura do olhal é de 30 mm.
    Mola: o elo superior tem o diâmetro dos demais, mas é cortado ao meio longitudinalmente, ficando plano e não redondo. O Inferior é de diâmetro menor. A espessura da mola é de 16 mm.

    Nesse link da Pradopoint tem medidas de molas e amortecedores: Suspension Database

    A Prado daqui elas chamam de série 120.
    Medidas originais no site deles:

    Amortecedor dianteiro: aberto 545 mm, fechado 433 mm
    Amortecedor traseiro: aberto 575, fechado 356 mm

    Mola dianteira: 370 mm
    Mola traseira 380 mm

    Abraços
  • 18/07/2014, 15:13
    GALEGUITO
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Galeguito, a mola e amortecedor traseiro da minha está montada no carro, e o conjunto mola + amortecedor dianteiro está montado, mas fora do carro. Não consigo medir a abertura do amortecedor nem comprimento da mola.

    Já passei essas medidas para o Engels Kbça, usuário do fórum, mas não achei. Talvez ele tenha ainda.

    Não sei se adianta alguma coisa, segue a imagem do conjunto dianteiro montado. Consegui fazer poucas medidas:
    Amortecedor : diâmetro do tubo menor é de cerca de 50 mm e o do maior (capa de plástico) é de 58 mm. A largura do olhal é de 30 mm.
    Mola: o elo superior tem o diâmetro dos demais, mas é cortado ao meio longitudinalmente, ficando plano e não redondo. O Inferior é de diâmetro menor. A espessura da mola é de 16 mm.

    Nesse link da Pradopoint tem medidas de molas e amortecedores: Suspension Database

    A Prado daqui elas chamam de série 120.
    Medidas originais no site deles:

    Amortecedor dianteiro: aberto 545 mm, fechado 433 mm
    Amortecedor traseiro: aberto 575, fechado 356 mm

    Mola dianteira: 370 mm
    Mola traseira 380 mm

    Abraços

    Newton, muito obrigado pela ajuda.
    Você teria um paquímetro para medir a espessura do fio delas?
  • 18/07/2014, 19:06
    fredycoelho
    Prezados,

    Estou querendo "chipar" minha Prado.
    Cotei com a Reiko o Piggback deles (vai pra 173 CV), não gostei do preço.
    Alguém tem alguma "dica da China" ou dos EUA pra compra do Piggyback?
    Ou outra reprogramação ?
    Gilberto Jr, quanto pagou no Unichip e qual o ganho prometido ?
    Valeu,
    Obrigado!!
    Fredy Coelho.
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