Esqueci de quotar..
Versão Imprimível
Envia sim!
Lubricheck - The digital 'blood tester' for your car
Acabei de comprar.
Total US$64,95
Pessoal, fiz mais uma viagem na minha viatura e foi só alegria. Rodei uns cinco mil km saindo de Brasilia, passando pela chapada diamantina, por Guaibim e Salvador-BA e indo até Maceió e Maragogi-AL e na volta passei nos canions do São Francisco. Em Maceió troquei o óleo e o filtro em uma concessionária. Mais uma vez, foi só colocar diesel e pé na estrada. Nesta viagem passei a usar o diesel S10. Até agora não notei nenhuma diferença no desempenho ou no consumo, mas vou observar. Desde novembro de 2011, quando adquiri o veículo, ele nunca deu nenhum problema e já fiz várias viagens longas, só que eu faço a manutenção religiosamente nos prazos e na CCS. Este é o melhor carro que já tive. Um abraço a todos.
So posso responder pelo UNICHIP pois para minhas aventuras eu uso minha Hilux SRV 2002.
Estou muito satisfeito com o UNICHIP. A viatura é outra principalmente em rodovias. Na cidade não sinto muito não a exceção do consumo q melhorou um pouco. Na estrada a diferença é muita principalmente em subidas. O carro segura a velocidade legal!
Aos colegas Newton Guerra e Leandro Grassmann.
Estou estudando a possibilidade de levantar a suspensão da SW4 2011 usando molas e amortecedores da Land Cruiser Prado.
Se vocês ainda tiverem as molas e amortecedores originais, poderiam tirar as seguintes medidas:
1 - amortecedores:
a - comprimento aberto
b - comprimento fechado
c - diâmetro do tubo maior
d - diâmetro do tubo menor
e - largura do olhal da base
2 - molas:
a - comprimento
b - diâmetro externo
c - diâmetro interno
d - espessura do fio
e - formato do elo superior
f - formato do elo inferior
Agradeço se puderem se dar esse trabalho e ajudar com as informações solicitadas.
Abraço
Galeguito, a mola e amortecedor traseiro da minha está montada no carro, e o conjunto mola + amortecedor dianteiro está montado, mas fora do carro. Não consigo medir a abertura do amortecedor nem comprimento da mola.
Já passei essas medidas para o Engels Kbça, usuário do fórum, mas não achei. Talvez ele tenha ainda.
Não sei se adianta alguma coisa, segue a imagem do conjunto dianteiro montado. Consegui fazer poucas medidas:
Amortecedor : diâmetro do tubo menor é de cerca de 50 mm e o do maior (capa de plástico) é de 58 mm. A largura do olhal é de 30 mm.
Mola: o elo superior tem o diâmetro dos demais, mas é cortado ao meio longitudinalmente, ficando plano e não redondo. O Inferior é de diâmetro menor. A espessura da mola é de 16 mm.
Nesse link da Pradopoint tem medidas de molas e amortecedores: Suspension Database
A Prado daqui elas chamam de série 120.
Medidas originais no site deles:
Amortecedor dianteiro: aberto 545 mm, fechado 433 mm
Amortecedor traseiro: aberto 575, fechado 356 mm
Mola dianteira: 370 mm
Mola traseira 380 mm
Abraços
Prezados,
Estou querendo "chipar" minha Prado.
Cotei com a Reiko o Piggback deles (vai pra 173 CV), não gostei do preço.
Alguém tem alguma "dica da China" ou dos EUA pra compra do Piggyback?
Ou outra reprogramação ?
Gilberto Jr, quanto pagou no Unichip e qual o ganho prometido ?
Valeu,
Obrigado!!
Fredy Coelho.