Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?
Versão Imprimível
Tenho pensado em instalar um Eurofilt após o do carro. Segura 5 micras, enquanto o do carro segura 30 micras. E diz que separa totalmente a água, grande vilão da BI. Alguém tem experiência?
Sim, tem que ser levada em consideração a vazão. Tem vários tamanhos de filtros, dá uma olhada : eurofilt.com.br
O menor tem vazão de 50L/h. Recomendaram o de 80, teria mais vida útil.
Site fraco pra caramba...
Não tem especificação de quase nada. Tudo tem que ligar pra um "consultor".
Estranho... :???:
Quanto à vazão do filtro, qualquer coisa acima de 20l/h já resolve. Um motor desses não consome mais do que isso nem em plena rotação.
Acho que 80l/h vai ficar super-dimensionado.
É Leandro, o site é fraquinho mesmo. O produto eu já não acho que corresponde ao site. Tenho usado em máquinas agrícolas com bom resultado. Diminuíram os problemas com BI. Inclusive conheci através da revenda John Deere, que recomendou. E neste fórum tem alguns depoimentos.
Me parece que funciona sim. Mas o ideal seria um teste com alguma entidade isenta.
Abç
é, no site falta informação técnica... mas me pareceram adequados para as Prados os modelos euro 50 fox (eurofilt.com.br) e o euro 50 spider (eurofilt.com.br), o que acham? Comparando com o que eu vi no mercado livre (Filtro Combustível Diesel C/ Separador De Água/lavavel - R$ 249,99 no MercadoLivre), parece de qualidade superior.
Apenas uma observação, no manual, página 6-5, ali diz que a substituição do filtro de combustível deve ocorrer a cada 20k km. 10k km se o combustível conter um alto índice de impurezas. Portanto quem usa o S10 de qualidade e não faz off-road pode usar o filtro por 20k km.
Abraço.
Segundo o manual, a partir da página 6-4, plano de manutenção:
2 - Folga das válvulas: verificar a cada 40k km (inspecionar e ajustar se necessário. Alguém já fez?
4 - Óleo do motor: sustituir a cada 5k km se dirigir em estradas poeirentas, caso contrário de 10k em 10k km (item 5).
nota 2 : (SAE 15W-40, API-CF4 / semi sintético)
nota 3 : substituir a cada 2,5k km se o veículo é utilizado como reboque de trailer/carretinha ou trafega constantemente em estrada de chão.
Página 6-5:
8 - tubos de escapamento e coxins: inspecionar a cada 20k km. Alguém já teve problemas com barulhos, vibração do cano de descarga?
10 - Filtro de combustível: substituir a cada 20k km.
12 - Filtro de ar motor: dê um jato de ar a cada 5k km e substitua a cada 20k km.
Pág. 6-7:
25 - Lubrificação da árvore de transmissão (inclusive aperto dos parafusos): a cada 10k km. O manual não diz. Qual o óleo pode ser utilizado?
Pág. 6-8
30 - Fluido da transmissão automática: Inspecionar e completar a cada 40k km. Substituir apenas a cada 80k km.
Coloquei aqui apenas alguns itens de manutenção que nos deixa sempre na dúvida.
Amigos Pradeiros,
Estou sondando uma Prado 2007 com 36.000km originais, nunca tive carro automático,poderiam me esclarecer algumas duvidas :
1 - O óleo do cambio automático deve ser trocado ???? não tem km para troca mas já tem 7 anos....
2 - Na Prado o pedal de freio, se mantido pressionado, abaixa um pouco, sem chegar no fundo ???? pode ser problema ???
3 - Que itens deveria inspecionar melhor no carro ????
Grato.
Carlos Feitosa.
Obrigado Marcelo pela dica.
Feitosa,
1) Cheque se essa km é real. Veja manual, peça histórico em concessionária, cheque estado dos pedais, pneus, etc... Se ela realmente estiver com km tão baixa, os pneus devem ser os Bridgestone originais. Compare data de fabricação dos mesmos com o estepe.
2) Se ela tiver só essa km, troque todos os fluídos sem hesitar! Vai saber há quanto tempo estão parados no carro e qual o nível de contaminação por umidade. Sai um pouco caro, mas vale a pena em função da preservação do veículo.
Endosso o Marcelo. Esse carro aguenta muito mais que isso. Se estiver assim tão nova, vai ter carro pra muito tempo. A minha tá com 120mkm e não bate nada!