Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235285 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2014, 21:05
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Assino em baixo, Michelangelo.
    Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.

Apenas completando a explicação que foi dada, voce deve entender que antes da tecnologia "Common Rail " , os motores diesel eram alimentados diretamente pela "Bomba Injetora" , ou seja, os tubos que levam o combustível aos cilindros eram conectados diretamente no corpo do injetor de forma que o combustível, saindo numa pressão acima de 1500 bar, era injetado ditetamente no interior de cada cilindro, no momento certo.

Ou seja a "bomba injetora" antiga funcionava como "bomba de pressão" e "distribuidora de combustível" ao mesmo tempo.

Nos motores mais modernos, que usam o sistema Commom Rail, a bomba injetora na verdade é apenas uma bomba de alta pressão que mantem o combustível pressurizado dentro da "flauta de distribuição" ( que é o tal do Commom Rail ), na qual estão conectados os "bicos inetores" dos quais qual partem os tubos que levam o combustível aos cilindros .

É parecido com a Injeção eletrônica dos carros à Gasolina , so que tudo opera com uma pressão de 1600 bar, e portanto é muito mais reforçado, pois o combusível é injetado diretamente na camara de combustão e não no coletor de admissão !!

Assim , a abertura dos bicos injetores eletrônicos - controlada pelo módulo de gerenciamento do motor -permite a entrada do combustível nos cilindros nas quantidades adequadas a cada regime de funcionamento , e de acordo com as condições instantâneas de temperatura e pressão !!
  • 04/07/2014, 09:14
    F. Oliveira
    2 Anexo(s)
    Sr. Edson....sem querer dar pitaco e talz, mas dando uma leve opinada...não rasgue o capô da Prado não..hehheheh
    Acho que não vai haver uma melhora significativa no rendimento do motor, ou mesmo refrigeração otimizada.
    Só ver as atuais LC Prados e LC 200 que continuam sem scoop.

Coloque um chip...experimente...se não agradar é só retirar, pois é algo reversível com facilidade. Agora rasgar o capô me dói na alma..kkkkkkkkkk

abs!

Ps: Lembrando que a Prado (1ª da foto) é com 1KD-FTV D4D 4 cilindros e a LC 200 (2ª) um 1KD-FTV D4D V8. Tudo sem scoop e com entrada de ar frontal pela grade.
  • 04/07/2014, 09:27
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Sr. Edson....sem querer dar pitaco e talz, mas dando uma leve opinada...não rasgue o capô da Prado não..hehheheh
    Acho que não vai haver uma melhora significativa no rendimento do motor, ou mesmo refrigeração otimizada.
    Só ver as atuais LC Prados e LC 200 que continuam sem scoop.

Coloque um chip...experimente...se não agradar é só retirar, pois é algo reversível com facilidade. Agora rasgar o capô me dói na alma..kkkkkkkkkk

abs!

Ps: Lembrando que a Prado (1ª da foto) é com 1KD-FTV D4D 4 cilindros e a LC 200 (2ª) um 1KD-FTV D4D V8. Tudo sem scoop e com entrada de ar frontal pela grade.

Talvez não tenha um Scoop nessas atuais por conta de ter o Intercooler instalado na frente atrás da grade de entrada de ar do motor assim como nas Frontier, eu pude observar isso na L200 triton também que tem o intercooler alí no pé da grade pegando ar privilegiado na frente do condensador do ar condicionado e do radiador de água. Colocando um Scoop igual ao da Sw4 atual acho que a Prado vai ficar mais agressiva seu visual....
  • 04/07/2014, 11:08
    dojao campeao
    Edson, se tiver na sua região quem trabalhe bem em fibra de vidro, ele pode utilizar o capô original como forma e fazer um de fibra colocando o scoop, neste caso vc guarda o original!
  • 04/07/2014, 13:59
    F. Oliveira
    Excelente idéia a do Dojao!
  • 04/07/2014, 23:47
    Edson Andrette
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Edson, se tiver na sua região quem trabalhe bem em fibra de vidro, ele pode utilizar o capô original como forma e fazer um de fibra colocando o scoop, neste caso vc guarda o original!

É realmente uma boa ideia apesar de aumentar o trabalho e o custo desse scoop.Anexo 469183
  • 04/07/2014, 23:54
    Edson Andrette
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Excelente idéia a do Dojao!

Vejam que não sou o único com essa idéia do scoop na Prado.Anexo 469184Anexo 469185Anexo 469186Anexo 469187
  • 06/07/2014, 13:35
    rgoliver
    Chega de trocar o óleo a cada 5k ou 10k km, verifique antes e só troque quando realmente for necessário.

Troca de óleo inteligente! Agora você tem o contro - YouTube

Lubricheck Engine Oil Tester Demo and Sensor Cleaning Recommendation - YouTube

Lubricheck Motor Oil Tester Extend Oil Changes Catch Engine Problems Early | eBay
  • 06/07/2014, 16:13
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Chega de trocar o óleo a cada 5k ou 10k km, verifique antes e só troque quando realmente for necessário.

Troca de óleo inteligente! Agora você tem o contro - YouTube

Lubricheck Engine Oil Tester Demo and Sensor Cleaning Recommendation - YouTube

Lubricheck Motor Oil Tester Extend Oil Changes Catch Engine Problems Early | eBay

Pena não enviar para o Brasil.
  • 06/07/2014, 17:22
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pena não enviar para o Brasil.

Se o equipamento funcionar corretamente é uma boa! Mas tem que atentar para a garantia! Se esse aparelho tem manutenção! Se ele vai estar com 100% de eficácia por quanto tempo? O ideal seria que o carro já tivesse um desses interno para alertar o dono a cada partida! A qualidade do combustível influencia diretamente na contaminação do óleo lubrificante quanto mais limpo o combustível maior a vida útil do óleo lubrificante!
  • 06/07/2014, 19:45
    dorderf
    Edson, acho que esse danado é só limpar e trocar a pilha.
  • 07/07/2014, 09:01
    F. Oliveira
    Edson....se for pra colocar scoop, minha opinião vai pro scoop igual ao da Prado prata da última foto! as LC 70 usam parecido com o dela...ele eh mais largo e mais baixo e combina mais com o estilo do carro.

Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235285 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.