Apenas completando a explicação que foi dada, voce deve entender que antes da tecnologia "Common Rail " , os motores diesel eram alimentados diretamente pela "Bomba Injetora" , ou seja, os tubos que levam o combustível aos cilindros eram conectados diretamente no corpo do injetor de forma que o combustível, saindo numa pressão acima de 1500 bar, era injetado ditetamente no interior de cada cilindro, no momento certo.
Ou seja a "bomba injetora" antiga funcionava como "bomba de pressão" e "distribuidora de combustível" ao mesmo tempo.
Nos motores mais modernos, que usam o sistema Commom Rail, a bomba injetora na verdade é apenas uma bomba de alta pressão que mantem o combustível pressurizado dentro da "flauta de distribuição" ( que é o tal do Commom Rail ), na qual estão conectados os "bicos inetores" dos quais qual partem os tubos que levam o combustível aos cilindros .
É parecido com a Injeção eletrônica dos carros à Gasolina , so que tudo opera com uma pressão de 1600 bar, e portanto é muito mais reforçado, pois o combusível é injetado diretamente na camara de combustão e não no coletor de admissão !!
Assim , a abertura dos bicos injetores eletrônicos - controlada pelo módulo de gerenciamento do motor -permite a entrada do combustível nos cilindros nas quantidades adequadas a cada regime de funcionamento , e de acordo com as condições instantâneas de temperatura e pressão !!