Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 183 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83133173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193233283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2014, 21:58
    ecoperegrino
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Então, estou preferindo menos eletronica e mais conforto, mesmo que não chipe ela, não piso fundo .... durante um bom tempo estive na duvida entre a SW4 nova e a Prado, agora ja decidi pela Prado só falta comprar a viatura eheheh

Feitosa: Não ha duvidas quanto ao maior conforto da Prado em relação a SW4. Mesmo porque a Prado se situa num patamar superior. É como se fosse o Toyota Lexus em relação ao Toyota Corolla, ou Camry. É outra categoria, outro público.

Mas para nós comuns dos mortais, que temos que nos contentar com um semi-novo, temos que ponderar alguns fatores do uso de dia a dia.

O primeiro é o valor do seguro. Principalmente para quem mora em cidade grande, onde o risco de sinistro é maior. O valor do seguro de uma SW4 D-4D é infinitamente menor. Sei que vc. é cuidadoso e os riscos para vc são mínimos, mas o imponderável existe (como existiu o 11/9). A perda por sinistro na falta de seguro, pode representar a "quebra" do dono, quando a viatura envolvida é de alto valor agregado.

O segundo item, é a comodidade de comprar um modelo de viatura que continua "na linha de montagem " da Toyota. Ou seja, se vc. comprar uma viatura com todos os carimbos de revisão na concessionaria, a manutenção fica mais barata , mais facil e mais prática. com revisões com preços tabelados pela CCS e que não são caros. Para vc. ter uma ideia, a revisão de um Uno na Fiat é bem mais caro.
    Finalmente, em tempos de caminhões, tremilhões, articulados, com diesel eletrônico e que desenvolvem mais de 100km/h mesmo em aclive, é deveras perigoso enfrentar uma fileira deles em movimentação absurda nas estradas para utrapassagem. Um motor D-4D representa uma segurança maior nas ultrapassagens mais tranquilas, sem stress.

Estes são os critérios que eu elejo como importantes. Mas cada um é cada um. Conforme a destinação que vc. der à viatura, a PRADO, pode ser uma melhor opção para você.
    Estivéssemos nós vivendo no Chile, onde convivem todos os modelos de carros com facilidade, com certeza minha preferencia seria uma PRADO.
  • 25/06/2014, 09:08
    BJLapao
    Alguem já precisou trocar o para brisa dianteiro? Onde encontrou? Qual o custo? O meu está com uma fissura de mais ou menos 30 cm... Grato.
  • 25/06/2014, 23:33
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Feitosa: Não ha duvidas quanto ao maior conforto da Prado em relação a SW4. Mesmo porque a Prado se situa num patamar superior. É como se fosse o Toyota Lexus em relação ao Toyota Corolla, ou Camry. É outra categoria, outro público.

Mas para nós comuns dos mortais, que temos que nos contentar com um semi-novo, temos que ponderar alguns fatores do uso de dia a dia.

O primeiro é o valor do seguro. Principalmente para quem mora em cidade grande, onde o risco de sinistro é maior. O valor do seguro de uma SW4 D-4D é infinitamente menor. Sei que vc. é cuidadoso e os riscos para vc são mínimos, mas o imponderável existe (como existiu o 11/9). A perda por sinistro na falta de seguro, pode representar a "quebra" do dono, quando a viatura envolvida é de alto valor agregado.

O segundo item, é a comodidade de comprar um modelo de viatura que continua "na linha de montagem " da Toyota. Ou seja, se vc. comprar uma viatura com todos os carimbos de revisão na concessionaria, a manutenção fica mais barata , mais facil e mais prática. com revisões com preços tabelados pela CCS e que não são caros. Para vc. ter uma ideia, a revisão de um Uno na Fiat é bem mais caro.
    Finalmente, em tempos de caminhões, tremilhões, articulados, com diesel eletrônico e que desenvolvem mais de 100km/h mesmo em aclive, é deveras perigoso enfrentar uma fileira deles em movimentação absurda nas estradas para utrapassagem. Um motor D-4D representa uma segurança maior nas ultrapassagens mais tranquilas, sem stress.

Estes são os critérios que eu elejo como importantes. Mas cada um é cada um. Conforme a destinação que vc. der à viatura, a PRADO, pode ser uma melhor opção para você.
    Estivéssemos nós vivendo no Chile, onde convivem todos os modelos de carros com facilidade, com certeza minha preferencia seria uma PRADO.

Obrigado pelas ponderações, por sinal todas bem pertinentes, o problema é que andei em uma Prado e ela não sai da minha cabeça ehehhe, já pensei e fiz diversos cálculos $$$ e nem assim a Prado foi deletada ehehhe.
    Abs.
  • 26/06/2014, 11:26
    Gilberto JR
    Apenas a título de informação. Paguei cerca de 2800,00 no segura da Prado 2008 apenas uns 500,00 a mais do que o seguro da minha SRV 2002. Tenho bônus 10 e a seguradora foi Sul América. Aqui para minha região achei muito bom para a categoria de veículo que é a PRADO.

• 26/06/2014, 22:45
    feitosac
    Gilberto,
    Obrigado pela informação.
    Abs.
  • 27/06/2014, 06:23
    Lvj2008
    Caro BJLapao, troquei há cerca de 1 mês o para brisa da minha. Troquei no borrachão aqui em Fortaleza e paguei ainda 375 reais de franquia junto a Porto Seguros.

Land Cruiser Prado 2007
  • 27/06/2014, 12:39
    HRO90
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Tá louco!

Eu fiz seguro da minha 2007/2008 e paguei pouco mais de R$3.400 (Allianz).
    Moro em Curitiba também (mesma zona de risco).
    Talvez a idade tenha impactado, mas não acredito em tanto impacto assim.
    Ligue pro Umberto (3661-1777) e peça uma cotação. Pode falar que eu te indiquei (Leandro Grassmann).

Não liguei para esse, mas tentei com vários outros corretores e nada, o mais barato saiu 9.6k
    Não da pra entender, tudo no carro é barato, até peça de acabamento não é cara. Para-choque custa metade do meu carro atual ( TR4 2007 ). E o preço da mecânica é risível. Se eu pegar uma vou me arriscar só com seguro para terceiros e rastreador.
  • 27/06/2014, 16:13
    feitosac
    Amigo HR090,
    Desculpe falar, mas voce só tem 23 anos, consideram que voce esta em idade de alto sinistro, em 1977 comprei um Passat TS, sei lá equivalia talvez um Golf de hoje, o seguro custava 15 % do valor do carro não esqueço disto.
    Semana passada cotei o seguro para uma Prado 2007 que estou querendo comprar, 54 anos, bonus 10, valor de R$ 3.200,00 pela Sulamérica.
    Na sua situação, como o indice de roubo de Prado é muito pequeno, voce pode colocar rastreador e seguro de terceiros, mas considere que existe o risco de PT por acidente (espero que nunca ocorra).
    Abs.
  • 27/06/2014, 16:38
    HRO90
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigo HR090,
    Desculpe falar, mas voce só tem 23 anos, consideram que voce esta em idade de alto sinistro, em 1977 comprei um Passat TS, sei lá equivalia talvez um Golf de hoje, o seguro custava 15 % do valor do carro não esqueço disto.
    Semana passada cotei o seguro para uma Prado 2007 que estou querendo comprar, 54 anos, bonus 10, valor de R$ 3.200,00 pela Sulamérica.
    Na sua situação, como o indice de roubo de Prado é muito pequeno, voce pode colocar rastreador e seguro de terceiros, mas considere que existe o risco de PT por acidente (espero que nunca ocorra).
    Abs.

Sim, eu entendo, já estava ciente em relação ao seguro, só achei estranho ser um valor tão alto assim, o da SW4 por exemplo saiu metade, sendo que o carro custa quase a mesma coisa e tem um custo muito parecido, e acha peça fácil igual. Mas enfim, como não ando sem seguro ( acho que moro no estado com os piores motoristas ) infelizmente a Prado vai ficar fora, pelo menos por enquanto.
  • 28/06/2014, 00:47
    RaphaelF
    Seguro da LCP 04 daqui não passa de 2000 reais......e já esta fazendo 1 ano sem!!
  • 28/06/2014, 09:41
    Michelangelo
    E aí BJLapao!!! Te conheço cara!!! Cuida bem da minha Prado aí !!! Abraço!!!
  • 28/06/2014, 17:25
    Grassmann
    1 Anexo(s)
    Meio off-topic.

Anda chovendo tanto no Sudoeste do PR que as represas da maioria das usinas estão cheias, no limite. Os vertedouros ficam abertos, aliviando o excesso de água. É tanta água que os rios também ficam acima do nível.
    As estradas tiveram vários deslizamentos e ainda há muitos pontos com lama na pista. Carros de passeio passam sem problemas, mas é impossível não sujar a viatura.
    Dá até um pouco de medo de que ocorram mais desabamentos com a continuidade das chuvas.
    Enfim... Tirei uma foto da Prado ao lado do vertedouro da usina Governador Ney Braga (antiga Salto Segredo), próximo ao município de Candói.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 183 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83133173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193233283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:03.