Jonas, tem certeza que é o cilindro mestre? Isso tá com cara de algum pistão travado. Eu desmontaria os pistões e daria uma lubrificada neles.
De qualquer maneira não esqueça de avisar quando resolver, boa sorte!
Versão Imprimível
Exatamente oque eu ia dizer....
A minha travou os pistões do lado esquerdo quando fiz troca de fluido e pastilha...
Eu mesmo desmontei, e quando fui ver os pistões estavam muito enferrujados, limpei tudo e lubrifiquei e voltou tudo ao normal...
Acho que uns tempos atras eu andava muito na praia e na água salgada e ficou assim...
Abraço !
Linda Grassmann! Parabéns!
Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao óleo do motor da Prado. Aqui em Brasilia sempre colocaram o 10w40, mas em uma viagem a Maceió, troquei na concessionária Auto Forte e eles colocaram o 5w30. Fui trocar novamente hoje aqui em Brasilia e falei para o consultor que em Maceió tinham colocado o 5w30. Então, eles colocaram esse.Verificando o manual na página 7.2.3, vi que a Toyota recomenda o 15w40, só que a concessionária não tem esse óleo. Alguém pode me falar com certeza qual o óleo correto? Grato.
Bela dica, nada de atolar pé no acelerador!!!
Um bom óleo que é ao mesmo tempo barato é o Lubrax 15w40 Top Turbo, já chegamos a usar Motul Turbolight 15w40 mas ainda continuo com o bom e velho Top Turbo.Se eu não me engano tem um óleo chamado Urania 15w40 também muito bom mas ainda assim inferior a esse BR Lubrax, a daqui sempre trocamos a cada 6 meses com filtro já que não chega a rodar os 5000 kms..!
na minha opinião, esse retrovisor pintado de preto e a grade empobreceram demais o visual, as rodas, susp, pneus ta tudo top!!Até acho que essa cor prata combina muito com esses dois acabamentos cromados!!abcs e parabéns pela viatura.
Sempre, sempre o que o manual manda! Tem explicação técnica pra isso, veja o vídeo com calma.
Qual o melhor óleo para motor? - YouTube
Abraço.
Bom, mas é uma pena ele não ser sintético conforme pede o manual...
Já havia postado sobre isso antes. Veja o post dos equivalentes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2160266
Ola a todos!!!
Sou novo por aqui e acabei de adquirir uma prado 2006.
O painel dela tem algumas rachaduras e gostaria de saber se a concerto ou somente trocando!?