Muito obrigado Rodrigo!!!
Versão Imprimível
Muito obrigado Rodrigo!!!
Boa noite rapaziada,
minha prado esta com uma pequena mancha de oleo embaixo do intercooler. Isso é normal?
Hoje levei a nega para um passeio na CCS. Lá foi ela, ainda que nas costas, toda prosa.
Após a retirada de toda a capa protetora da correia, constatei que a capa está em bom estado, cumprindo o papel dela que é vedar impurezas. O esticador também está funcional e sem ruídos. Tudo realmente aponta para a correia, que dela sobrou apenas uma fina tira, o resto ficou completamente desfiado e moído. Agora só me resta aguardar que a Toyota receba o laudo e se pronuncie sobre o ocorrido.
Correia partida aos 113k KM: http://1drv.ms/1Iix89t
Aaahhh nega! Que falta você me faz...
Seriado Correia Dentada Parte II
Companheiros, a CCS me ligou informando que segundo o laudo deles, a correia foi desfiando e desfazendo, sendo falha mesmo do equipamento. Constataram também danos as válvulas e ao comando como consequência. Irão retirar o motor para ter real conhecimento dos danos, que pode ter se estendido aos pistões e demais peças.
Bem, já passaram para a Toyota do Brasil e agora só me resta aguardar uma resposta do SAC.
- Correia dentada fabricada para durar 200k km
- Troca com margem de segurança: 150k km
- Arrebentou aos 112.972 km
Bom você tocar no assunto...
Não há nenhuma advertência no manual quanto ao tempo de troca, ou muito menos fui orientado verbalmente pela CCS quanto a isso.
Na página 1-5-10 do manual diz:
(k) Luz de advertência de substituição dacorreia de distribuição
Esta luz se acenderá quando a leitura
do hodômetro atingir de 140.000 km a
150.000 km, para indicar que a correia de
distribuição deve ser substituída. Portanto,
quando a luz se acender, procure o seu
distribuidor Toyota para substituir imediatamente
a correia e reajustar a luz de advertência.
Na tabela de serviços da página 6-4: Substitua a cada 150.000 km (sequer manda inspecionar).
Nas revisões não desmontam a capa para inspecionar, o que não adiantaria muito, afinal a minha arrebentou com praticamente 113k, se tivessem olhado com 110k provavelmente ela estaria boa.
A correia é um equipamento muito bem desenvolvido, o que traz grande confiança na marca Toyota. Mas mesmo assim isso pode acontecer, por mais que se tenha qualidade na fabricação.
Procure nos fóruns americanos e verá situações semelhantes.
Dae Galera, sou novo aqui no Fórum adquiri uma Land Cruiser Prado 2009 faz 3 meses, está com 177 mil km e pelo manual a ultima revisão na CCS foi aos 150 mil, o que devo procurar de problemas para deixar a camionete impecável, iria vender mas me apaixonei pela mesma e aí não tem jeito vou vender o carro e ficar com ela. Só para ter uma idéia. Outra coisa quem tem Central Multimídia na Camionete de qual marca e modelo para a instalação?
Luciano, não é normal. Limpe bem a área e observe se irá persistir o vazamento. Caso sim leve na CCS ou outra oficina que você tenha certeza que entendem bem do assunto. Verifique também o óleo do motor sempre pela manhã, antes de ligar, vê se está baixando.