Anexo 483793
A vista desse lugar é muito bonita, pena que o tempo não favoreceu, mas deu pra dar uma descansada, um frio e vento fortíssimo :eek:
Versão Imprimível
Anexo 483793
A vista desse lugar é muito bonita, pena que o tempo não favoreceu, mas deu pra dar uma descansada, um frio e vento fortíssimo :eek:
Uso o S10 a anos e nenhum problema até agora. Antes consultei a Toyota, afinal, ninguém melhor para saber da criatura do que seu criador. Leia o tópico abaixo e fique tranquilo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2063592
Olá amigos fotistas,
O problema do unichip era costume mesmo. Tirei e fiz a experiência e realmente estava na minha cabeça. Agora tenho vontade de limpar o meu sistema todo. O que os senhores recomendam para limpar tanque e sistema de combustível do carro? Algum aditivo? O que seria?
Grato.
Caros amigos,
Ainda quando da peleja do Unichip levei ele em dois lugares. Um em Natal, na JM Power Cars ( Home - JM Power Car - Profissional chip tuning
): Resumo, ele condenou o meu Unichip dizendo que não servia para rigorosamente nada e que no máximo disfarçava o acelerador elétrico e o turbo. Me ofereceu outro chip dizendo que esse dele sim, funciona. Negou-se também a passar o carro no dinamômetro.
Segundo caso em Fortaleza fui nesse cara aquí: https://www.facebook.com/dynotestunichip?ref=ts&fref=ts resultado: Tambem condenou meu chip. Disse que para funcionar bem teria que reprogramar o Unichip com a programação apropriada para o Brasil. Cobrou inicialmente 1,5k e depois me ligou baixando para R$ 513,00 para programação.
Depois deles dois meu chip está andando bem, sem defeito. Só não achei ainda um dinamômetro pra medir de fato meus 156HP que quero que tenha.
No mais olho aberto com os aproveitadores.
Prezados amigos,
Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.
Galera,
acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.
Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?
Abraços,
Grélo.
Miltinho
Ficou mais firme no asfalto, no calçamento ela assimila mais as vibrações, e não testei ainda no fora de estrada realmente. Paguei por eles mais ou menos 2800,00 nos 4 com frete para o RN. Qualidade do acabamento dos amortecedores é muito boa. Estou muito satisfeito.
Grélo, eu levo primeiro uma boa caixa de ferramentas e um "kit gambiarra": silvertape, arame, durepox, enforca-gatos, borracha de camara de ar. Levo também um kit de reparo de pneus.
De peças, acho legal levar filtro de combustível (caso abasteça com diesel adulterado a troca tem que ser imediata) e correias do alternador e ar-condicionado. Normalmente, quando troco as correias preventivamente, guardo o jogo antigo. Correia dentada esquece, tem que estar sempre em dia e se quebrar já era.
Fora isso, talvez as mangueiras do radiador. Não sei se ressecam fácil.
Acho que filtro de ar e óleo é bobagem, a troca nunca é urgente. O de óleo e combustível tem em qualquer esquina da América do Sul, já o de ar é específico da Prado, talvez seja interessante levar um se a viagem for longa ou com muitos trechos de terra.
Se lembrar de mais alguma coisa ou se alguém tiver outras sugestões vamos postando.
Abraços
Farei, pois ainda não viajei com mais de 5000Km, da mesma forma que o Newton. Tenho uma bolsa de ferramentas que anda no porta-malas. Tem de tudo um pouco, além de ferramenta específica para sacar filtros e outra para soltar presilhas de mangueiras (abraçadeira de pressão), bem como super bonder, silvertape, durepox, arame, white lub, enforca gato, câmara velha de bicicleta, algumas abraçadeiras (daquelas que apertam com chave de fenda) e alguma coisa para deitar e não se sujar tanto, caso precise olhar algo embaixo do carro (fiz de papelão com courino, tem dois metros aberto, e fica dobrado e pequeno). Todas as peças que substituí por prevenção também irão em viagens grandes. Acho muito importante, assim como ter ferramentas e algumas peças básicas de reposição, familiarizar-se com o carro. Saber manusear o básico: onde o macaco vai levantar o carro em cada roda, sacar roda, etc.
OBS: Grélo, como seu carro está bem alto, seria interessante testar se o macaco original ainda dá conta de levantar o carro. Caso negativo, pode fazer um apoio de madeira para deixar o macaco mais alto ou substituir por outro que atenda.
Abraços.