Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 120170210211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230270320 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2014, 11:38
    Grassmann
    CSS é sempre complicado nesse sentido.
    A "hora técnica" é sempre meio alta mesmo.
    Eu levo pras revisões e mais nada. Bato o carimbo e vazo.
    Pros demais reparos, levo no meu mecânico de confiança.
    Só pra exemplificar, me pediram R$2.400 pra trocar as 4 coifas das homocinéticas. Gastei R$700 no mecânico...
    Se quiser tentar, procure pelo Erico (3016-1569), ele fica na Westphalen quase esquina com a Brasílio Itiberê. Cara de confiança. Fale em meu nome, ele certamente vai te ajudar.

Citação:

Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Tá complicado deixar o carro em CSS, pelo menos aqui em Curitiba.
    Na última revisão falaram que precisava trocar a Correia do AC e o alternador, me passaram os valores da peça e achei na média, o problema tá sendo o valor do DIAGNÓSTICO ( mão de obra? ), me cobraram R$230,00 reais por UMA HORA de serviço. Pra quem já fez essa troca e em CSS, é esse valor mesmo?
    A troca está marcada para semana que vem, qualquer coisa pego as peças e instalo em outro lugar.

• 25/10/2014, 17:47
    JONAS COSTA
    Citação:

Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Obrigado Jonas,
    Sem saber vc me ajudou MUITO!!
    Li seu post sobre massa de polir, repeti o q vc fez com a massa de polir n°2 e a flanela de microfibra.
    Meu farol estava um lixo, velho, feio, estava pesquisando no ebay a compra de um novo. Resultado : desisti, hoje fiz o polimento ficou 95%!! Gastei 25 + 10: 35,00
    Valeu cara, obrigado por compartilhar sua experiência!!
    Fredy Coelho

Que bom, nada melhor do que cuidar da viatura gastando pouco!
  • 25/10/2014, 18:04
    JONAS COSTA
    Mais um ideia para compartilhar...

Quando aqui em casa tinha a l200 gls 2000 aprendi uma dica que foi muito boa
    A tampa da mala fazia um barulho muito chato, metálico e alto, as alças(2) que prendiam na carroceria estavam folgadas, coloquei borrachas, apertei, taquei whitelub, wd40 e nada. Levei num cara que conserta portas e segundo ele era preciso retificar os "pinos" da duas alças. Resumindo R$200,00!

Naturalmente não fiz o serviço e continuei com o barulho desgraçado. Foi quando me veio a ideia de usar fita isolante ( aquela preta mesmo) no "gancho" da carroceria e finalmente após longos 2 anos de barulho infernal o silencio reinou! Nada como andar em buracos e não ouvir um barulho sequer!

Quando a Prado chegou aqui em casa não foi diferente. Sempre que passava em algum buraco a porta da mala fazia um baita barulho chato. Naturalmente lembrei da L200 e taquei algumas voltas de fita isolante no alça da carroceria (onde a porta trava) e como esperado... silencio! NADA COMO GASTAR POUCO PARA RESOLVER UM PROBLEMA!
  • 25/10/2014, 20:36
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Mais um ideia para compartilhar...

Quando aqui em casa tinha a l200 gls 2000 aprendi uma dica que foi muito boa
    A tampa da mala fazia um barulho muito chato, metálico e alto, as alças(2) que prendiam na carroceria estavam folgadas, coloquei borrachas, apertei, taquei whitelub, wd40 e nada. Levei num cara que conserta portas e segundo ele era preciso retificar os "pinos" da duas alças. Resumindo R$200,00!

Naturalmente não fiz o serviço e continuei com o barulho desgraçado. Foi quando me veio a ideia de usar fita isolante ( aquela preta mesmo) no "gancho" da carroceria e finalmente após longos 2 anos de barulho infernal o silencio reinou! Nada como andar em buracos e não ouvir um barulho sequer!

Quando a Prado chegou aqui em casa não foi diferente. Sempre que passava em algum buraco a porta da mala fazia um baita barulho chato. Naturalmente lembrei da L200 e taquei algumas voltas de fita isolante no alça da carroceria (onde a porta trava) e como esperado... silencio! NADA COMO GASTAR POUCO PARA RESOLVER UM PROBLEMA!

Que solução massa, jonas costa de graça acabei de fazer na hilux sw4 2001 que possuo e ficou show.

Obrigado por compartilhar uma solução tão boa.

Grande abraço.
  • 25/10/2014, 22:36
    HRO90
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    CSS é sempre complicado nesse sentido.
    A "hora técnica" é sempre meio alta mesmo.
    Eu levo pras revisões e mais nada. Bato o carimbo e vazo.
    Pros demais reparos, levo no meu mecânico de confiança.
    Só pra exemplificar, me pediram R$2.400 pra trocar as 4 coifas das homocinéticas. Gastei R$700 no mecânico...
    Se quiser tentar, procure pelo Erico (3016-1569), ele fica na Westphalen quase esquina com a Brasílio Itiberê. Cara de confiança. Fale em meu nome, ele certamente vai te ajudar.

Vou tentar conversar com a CSS, visto que a última revisão ficou uma faca, se é possível um desconto no valor da mão de obra, caso o contrário entrarei em contato esse mecânico, agradeço a indicação!

---

Passeio por Caminho dos Príncipes, em SC
    Andei só na estrada de chão mesmo, tinha algumas entradas mais escondidas mas como estava sozinho e a Prado tá 100% original não quis arriscar. Lugarzinho show de bola, vou voltar quando estiver com mais tempo.
    Anexo 481579
  • 26/10/2014, 23:23
    feitosac
    Pessoal,
    Fui verificar o óleo da direção hidráulica da Prado e ele é clarinho, transparente, não é vermelho como o da SW4, é assim mesmo ???? no manual não fala sobre período de troca ou KM, o que voces fazem ????
    Abs.
  • 27/10/2014, 12:54
    kenjimkm
    Boa tarde.
    Geralmente eu troco o oleo da Dh quando escurece um pouco. O oleo de dh da prado e o mesmo do corolla na cor amarelo.
    O meu vou trocar na revisao de 150k.
  • 27/10/2014, 17:37
    feitosac
    Obrigado Kenjimkm.
    Abs.
  • 27/10/2014, 19:47
    kenjimkm
    1 Anexo(s)
    Boa noite.
    Estive procurando os respiros de diferencial e transmissao da prado. e me deparei com o seguinte respiro:Anexo 481825
    Ele fica proximo a bateria e do reservatorio de direçao hidraulica. Tentei ver por baixo mas nao consigo pois o protetor de carter tampa a visao.
    Alguem sabe me dizer do que seria?
  • 27/10/2014, 20:45
    Newton Guerra
    Esse é do diferencial dianteiro.
  • 27/10/2014, 21:11
    kenjimkm
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Esse é do diferencial dianteiro.

Obrigado Newton.
  • 28/10/2014, 16:14
    Grélo
    3 Anexo(s)
    Instalando faróis auxiliares de Led's
    Amigos, estou instalando uma barra de 21" de Led's no local aonde vai a placa dianteira e outros 2 menores ao lado dos faróis de neblina.

Está ficando ótimo!!! Para viagens em estradas escuras, vai virar dia!!! :D

Seguem algumas fotos!

Abraços,

Grélo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 120170210211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230270320 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:05.