Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 215 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115165205206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225265315 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2014, 22:01
    JONAS COSTA
    Agradeço a atenção de todos, é bom poder contar com vocês.

O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...
  • 06/10/2014, 22:33
    Edson Andrette
    Citação:

Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Foi na Sulpar, mas depois de "conversar" o valor total foi de 973,44.
    Tinha enfiando outras coisas, como palhetas ( 120 CADA, acho que se inspiraram no modelo da Prado ), pneus, etc.

---

Pequena viagem para SC esse fim de semana, realmente impõe respeito na estrada e muito comfortável, é carro pra ficar até não achar mais peça.

Anexo 479610

Anexo 479611

Bela máquina...!
    Gente alguém sabe me informar o que seria o problema que representa o código p1220
  • 07/10/2014, 01:14
    yuriduque
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post

O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...

Desculpa a demora na rsposta rsrs

Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.

Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...

Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...

Abraço !
  • 07/10/2014, 09:41
    rgoliver
    Citação:

Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Foi na Sulpar, mas depois de "conversar" o valor total foi de 973,44.
    Tinha enfiando outras coisas, como palhetas ( 120 CADA, acho que se inspiraram no modelo da Prado ), pneus, etc.

---

Pequena viagem para SC esse fim de semana, realmente impõe respeito na estrada e muito comfortável, é carro pra ficar até não achar mais peça.

Anexo 479610

Anexo 479611

É isso aí, mostrou quem é que manda na revisão.
    Belas fotos. Abraço.
  • 07/10/2014, 10:54
    Arival
    Citação:

Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Boa tarde, alguém pode me passar o e-mail do contato bom da América ?

T

Eu sempre comprei com o Gilberto Feltrin. E-mail gilbertofeltrin@hotmail.com. Um abraço.
  • 07/10/2014, 13:41
    P.Nunes
    Citação:

Postado originalmente por Arival Ver Post
    T

Eu sempre comprei com o Gilberto Feltrin. E-mail gilbertofeltrin@hotmail.com. Um abraço.

Obrigado, estou precisando de um monte de coisas, inclusive amortecedores, esses da Kayaba que você colocou são mais firmes que os originais ? Você poderia me dizer quais são os códigos deles ?

Abraço
  • 08/10/2014, 09:36
    Arival
    Citação:

Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Obrigado, estou precisando de um monte de coisas, inclusive amortecedores, esses da Kayaba que você colocou são mais firmes que os originais ? Você poderia me dizer quais são os códigos deles ?

Abraço

Bom dia P.Nunes,

Eu não sei se são mais firmes que os originais quando novos. Meu carro está com 144 mil km, então os originais já estavam um pouco cansados embora durassem ainda um bom tempo. Eu não tenho os códigos deles agora porque estou viajando, mas é só você falar que é para Land Cruiser Prado que o Gilberto sabe. Se preferir, forneça o nr. do chassis que não tem erro. Agora, sugiro que você peça para ele mandar por transportadora, pois pelos correios corre o risco de ser apreendido pela RF ou PF. Um abraço.
  • 08/10/2014, 12:01
    Grassmann
    Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
    1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
    2) Todas as conclusões que tirei foram baseadas em medições e longe de opiniões pessoais;
    3) Muitas lâmpadas de xenon, LED ou halógenas enganam nossos olhos por mudarem a "cor" da luz sem necessariamente aumentar o fluxo luminoso;
    4) Uma boa lâmpada precisa iluminar as regiões corretas da parábola do farol. Todo farol é projetado para utilizar uma lâmpada "padrão". Se o xenon ou LED foge do ponto ideal, anteriormente ocupado pela lâmpada halógena, a iluminação do farol será uma droga;

Isto posto, digo que essas lâmpadas a venda no Mercado Livre são bem inferiores às que comprei. Bota inferiores nisso!
    Eu paguei cerca de R$250 em cada par (H4 ou HB4), vindo da China. Duvido quer alguém importe isso e venda por R$340 o par... Eu não venderia por uma margem tão pequena.
    Eu mesmo havia comprado um par de HB4 mais barato na China (Cerca de R$100) e achei muito ruins. Ofuscavam quem ficava na frente do carro e não iluminavam nada. Questão de eficiência. Havia luz, mas não era projetada para a parábola do farol. Em resumo: Jogava luz de qualquer forma pra frente e iluminava pouco o que devia (chão e áreas próximas). yuriduque, também não perdi essas lâmpadas. Adaptei para as lanternas de neblina. Ali elas devem mesmo jogar o máximo de luz pra trás, com a finalidade de aumentar a visibilidade do carro.

Como comentei, medi as lâmpadas originais e as LED. A uma mesma distância, na mesma posição, obtive resultados de 2,5 a 3 vezes mais luz que a halógena. Nunca medi o xenon, mas imagino que não deva ficar muito atrás dos LED´s. É questão de medir. Vou ficar devendo essa informação porque não tenho um kit xenon 35W. Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?

Galeguito, a foto por si só não vai ajudar muita coisa. O que posso fazer é voltar uma das lâmpadas originais em um dos faróis e fotografar o carro de frente e a área iluminada por ele. Aí dá pra perceber a diferença. Quero ver se consigo fazer isso nos próximos dias. Aliás, por falar em fotografia, se for pra fazer fotos comparativas, tipo "antes e depois", é necessário usar os mesmos parâmetros de abertura de diafragma e velocidade do obturador. Se deixar a câmera em automático, ela vai compensar a iluminação pra tentar deixar a foto mais "corretamente" iluminada. Resultado: As fotos não vão representar a real diferença que vemos. Isso é muito comum em anúncios e em reviews feitos por leigos na internet.

yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
    Cada vendedor coloca o que quer. Dificilmente alguém consegue medir mesmo.
    Já vi anúncio de LED´s de 1 milhão de lumens. Absurdo! Daqui a pouco tem gente vendendo um "sol" de bolso!
    O que se deve fazer é comprar de um fornecedor idôneo (Cree, por exemplo). Aí, pelo código do LED se busca as especificações técnicas no site do fabricante. É assim que eu busco. Vejo o que o fabricante informa e ignoro o que o vendedor anuncia.

Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
    Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.

Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!

Em tempo: Ainda vou redigir um post "decente" sobre iluminação pra colocar por aqui. Fiz umas adaptações no carro e vou compartilhar. Mas confesso que tempo está sendo um recurso escasso no momento. :( Pra ter uma idéia, nem terminei de montar a parte elétrica que liga as lanternas de neblina.

Citação:

Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Já vi anúncios dessas lâmpadas, mas fiquei meio cético quanto à luminosidade num farol "comum".
    Leandro, haveria possibilidade de você colocar umas fotos do seu carro com o farol aceso, no escuro, de preferência?

Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post

Citação:

Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Desculpa a demora na rsposta rsrs

Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.

Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...

Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...

Abraço !

• 08/10/2014, 12:34
    Grassmann
    Animal!
    Não pega nada? Nem quando esterça?
    E pra andar, perde muito em desempenho e estabilidade?

Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

hoje brinquei de "HotWheels"! :safari-rig:

Coloquei os pneus BF All Terrain 317/70 R17, equivalentes à 34,5", direto na Prado, ainda sem o Lift. :curtir:

• 08/10/2014, 18:26
    Grélo
    Leandro,

animal foi seu post sobre luz e iluminação!!! Parabéns! Mandou muito bem! :curtir:

Ontem chegaram os LEDs que havia comprado no Ebay para trocar as lâmpadas internas da Prado e aproveitei e comprei um par de H4 e outro de HB4 da Osram Night Breaker que o YuriDuque havia recomendado. Estão instalando nesse momento.

Sobre os pneus: eu sou fã confesso dos BF AT. Já é o meu terceiro jogo. Tive um numa Frontier e outro numa Ranger. As pickups foram embora com os pneus meia-vida, depois de muito tempo de uso... nunca furaram ou rasgaram.

Eu comprei um tremendo kit, mas está na Receita para inspeção, então atrasou e eu resolvi experimentar e acabei deixando! heheheheheh

Pegou um bocado nos plásticos internos em todas as rodas. Na traseira, soprador térmico resolveu. Na frente, estilete e soprador, mas está pegando quando esterça a direção e não achei espaçadores de rodas finos. Vou pegar com um amigo aqueles espaçadores da AVM, mas eles são de 32mm ou 38mm, ainda não sei, e vou experimentar.

No meu uso normal, só pego estrada, não sinto raspar. Só quando vou manobrar para estacionar. Enquanto não chega a suspensão, vou me divertindo assim mesmo... heheheheh(ô ansiedade).

Notei que pesou um pouco mais na Prado, mas só na saída do 0km/h que sinto isso. Depois vou embora na boa. Retomadas e etc, eu tenho pé leve, então tá sempre com folga. Quando piso, a "mal criada" responde, então tô felizaço! :safari-rig:

E já não me sinto mais de carro "rebaixado", apesar de estar parecendo um "HotWheels", sem espaço entre os pneus e as caixas de rodas... hehehehhe

Abração,

Grélo.
  • 08/10/2014, 18:31
    Grélo
    1 Anexo(s)
    Ah! Faltou dizer que a estabilidade melhorou! E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
  • 08/10/2014, 20:21
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    não achei espaçadores de rodas finos....

Manda fazer num bom torneiro mecânico.
    Eu coloquei espaçadores de 6mm e parou de pegar nas longarinas quando esterça tudo.
    Eu bem que queria colocar pneus maiores, mas fiquei com medo. ;)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 215 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115165205206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225265315 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:05.