Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 226 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 126176216217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236276326 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/11/2014, 13:44
    JONAS COSTA
    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?
  • 25/11/2014, 14:00
    Newton Guerra
    Jonas, sem dúvida nenhuma eu colocaria a original. Nem vou pensar em economia. Se diluir o preço em 150000 km o custo é ridículo. Se quebrar o prejuízo é grande.

Nunca vi um relato da correia quebrar, mais um motivo para usar a original.
  • 25/11/2014, 14:08
    P.Nunes
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?

Na minha opinião essa não dá pra correr riscos, troca na CSS e passa a responsabilidade pra eles.
  • 25/11/2014, 14:49
    guilhermeabreu
    GRÉLO

De todas as dicas do NEWTON GUERRA e do ALONSOFAUSTO , vejo que a mais importante d e todas elas é a CINTA DE RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E LEVAR NO MÍNIMO DOIS FILTROS RESERVA , uma vez fui pesacar na Bahia 2.000km de ida/volta , quase não consegui chegar lá que dirá voltar , ppois abasteci num posto de estrada recomendado pelos caminhoneiros e tinha muito caminhão neste posto ,MAS ME FERREI assim que sapí do posto o carro começou a ficar ruim de andar e onde fui pescar não tinha posto e nem loja de peças , passei um cortado , o carro não passava de 70km/h que agonia , mas fui usando a bosta do combustível e qdo abasteci de novo deu uma pequena melhora , o carro chegava a 90km/h e cheguei assim , pois voltei num domingo e não tinha nada aberto , daí pensei se tivesse a CINTA DE RETIRAR O FILTOR E FILTRO NOVO seria uma beleza , e normalmente o problema que temos em grandes viagens é com o combustível pq o carro QUASE NUNCA NOS DEIXA NA MÃO .
  • 25/11/2014, 18:50
    Grélo
    OPA! Tudo anotado!
    Vou cotar com o Gilberto da Américas.
    Valeu galera!!! Vcs são 11!

Abraços,

Grélo.
  • 25/11/2014, 20:19
    FBSAFADI
    Caros pradeiros, é a primeira vez que posto nesse fórum. Mas li até aproximadamente o post 600, e o finalzinho, depois da página 225. Tenho uma XTerra 2003/2004, um carro simples, mas que tem me trazido muitas alegrias. Já com exatos 230.000Km, está impecável. Porém, meus filhos cresceram muito, e preciso de uma viatura maior. Estava praticamente decidido numa full 2011, por aí... Mas acabei lendo boa parte da experiência de vocês. Diga-se de passagem, como já disseram antes, esse fórum foi o melhor que encontrei no 4x4Brasil. Estou impressionado com a Prado. Entendi que, a principio, as 2007 pra frente não apresentaram problema no painel. O lance do cilindro mestre, é temerário, mas remediável, e talvez amenizado pela forma de conduzi-la. O que vale para qualquer veículo.
    Peço a opinião de vocês apenas sobre uma questão: a manutenção e aquisição de peças. Vi que muitos compram no ebay, e em outros sites. Outros até vão ao Paraguai ou outros locais.. Porém, estou em João Pessoa. Por aqui só ccs Toyota ou pela internet. O mercado paralelo é ruim, pois a toyota é muito fechada nesse sentido.
    Alguns de vocês vivem próximo a JP? Sei que Serjão é de Recife, se não tiver enganado.

Serjão, você tem dificuldade para comprar peças? Essa pergunta estendo para todos, apenas é porque lembrei que ele é mais próximo a mim. Sei também de outro pradeiro de Natal...

Faço serviço numa oficina muito boa aqui em JP, há 8 anos, e devo parte de estado formidável de conservação e manutenção a essa oficina. Mas seu dono me desaconselhou a Prado, argumentando a dificuldade de peças.
    Aguardo opinião dos senhores. Antes, porém, deixo meus parabéns aos inúmeros colaboradores deste fórum, sempre solidários e prontos a ajudar a qualquer um que aqui veio pedir ajuda.

Abraços,
    Fernando Bruno
  • 25/11/2014, 21:36
    F. Oliveira
    Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
    entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.

abracao é bem-vindo a esta área!
  • 25/11/2014, 22:14
    FBSAFADI
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
    entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.

abracao é bem-vindo a esta área!

Valeu, xará! Vc é o terceiro Fernando Bruno que conheço. Sei que tem um no Rio de Janeiro, pesquisando nomes pela internet, outro no sertão da Paraíba que conheci pessoalmente há uns 5 anos, um senhor de 93 anos. E agora, você. São poucos mesmo.
    Valeu a dica. Vou procurar o Anderson para ter noção dos preços e de disposição de peças.

Você é do Piauí? Fiz várias trilhas pelo sul, lá pras bandas da Serra da Capivara, Serra das Confusões, e fui ao centro do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. Uma beleza!
    Abraço
  • 26/11/2014, 00:54
    JONAS COSTA
    Grande Fernando, sou também de Jampa, moro aqui na zona sul. Tenho uma 2004 querendo tirar um tempo pra dar uma olhada. Está a sua disposição!
    A prado é um carro único. Só sabe quem tem. Com relação as peças fica tranquilo, se pegares um Prado primeira é só manutenção basica. Filtros todos tem na Maciel pinheiro. O mais caro é o de ar R$ 80,00 óleo R$ 45,00 combustível R$ 35,00 cabine R$ 60,00 todas da wega.
    Eu troco óleo e filtro a cada 5k o de combustível também com 5k, embora reconheça que é exagero, mas prefiro assim.

Qualquer dúvida me envia um email. Jonas_senac_pb@hotmail.com

Estamos a disposição.

Abraço.

Jonas Costa
  • 26/11/2014, 06:17
    FBSAFADI
    Blz, Jonas! Só vai me ajudar a tomar uma decisão. Afinal, tudo prá mim é quase prá sempre: apesar de minha pouca idade tô com a mesma mulher há 29 anos, tô casado com a XTerra há 8, e assim por diante... kkkkk Bem, custa nada pensar e avaliar um pouco mais para tomar decisões... Vou fazer contato contigo por email.
    Fernando Bruno
  • 26/11/2014, 08:22
    JONAS COSTA
    Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?
  • 26/11/2014, 12:13
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?

SIM SEMPRE , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , e tem que ser PEÇAS ORIGINAIS . Perdi um motor pq qdo troquei numa CCS eles NÃO TROCARAM O ROLAMENTO E O TENSIONADOR , daí ao ter rodado 17.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E O MOTOR FOI PRO SACO .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 226 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 126176216217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236276326 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.