Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?
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Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?
Jonas, sem dúvida nenhuma eu colocaria a original. Nem vou pensar em economia. Se diluir o preço em 150000 km o custo é ridículo. Se quebrar o prejuízo é grande.
Nunca vi um relato da correia quebrar, mais um motivo para usar a original.
GRÉLO
De todas as dicas do NEWTON GUERRA e do ALONSOFAUSTO , vejo que a mais importante d e todas elas é a CINTA DE RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E LEVAR NO MÍNIMO DOIS FILTROS RESERVA , uma vez fui pesacar na Bahia 2.000km de ida/volta , quase não consegui chegar lá que dirá voltar , ppois abasteci num posto de estrada recomendado pelos caminhoneiros e tinha muito caminhão neste posto ,MAS ME FERREI assim que sapí do posto o carro começou a ficar ruim de andar e onde fui pescar não tinha posto e nem loja de peças , passei um cortado , o carro não passava de 70km/h que agonia , mas fui usando a bosta do combustível e qdo abasteci de novo deu uma pequena melhora , o carro chegava a 90km/h e cheguei assim , pois voltei num domingo e não tinha nada aberto , daí pensei se tivesse a CINTA DE RETIRAR O FILTOR E FILTRO NOVO seria uma beleza , e normalmente o problema que temos em grandes viagens é com o combustível pq o carro QUASE NUNCA NOS DEIXA NA MÃO .
OPA! Tudo anotado!
Vou cotar com o Gilberto da Américas.
Valeu galera!!! Vcs são 11!
Abraços,
Grélo.
Caros pradeiros, é a primeira vez que posto nesse fórum. Mas li até aproximadamente o post 600, e o finalzinho, depois da página 225. Tenho uma XTerra 2003/2004, um carro simples, mas que tem me trazido muitas alegrias. Já com exatos 230.000Km, está impecável. Porém, meus filhos cresceram muito, e preciso de uma viatura maior. Estava praticamente decidido numa full 2011, por aí... Mas acabei lendo boa parte da experiência de vocês. Diga-se de passagem, como já disseram antes, esse fórum foi o melhor que encontrei no 4x4Brasil. Estou impressionado com a Prado. Entendi que, a principio, as 2007 pra frente não apresentaram problema no painel. O lance do cilindro mestre, é temerário, mas remediável, e talvez amenizado pela forma de conduzi-la. O que vale para qualquer veículo.
Peço a opinião de vocês apenas sobre uma questão: a manutenção e aquisição de peças. Vi que muitos compram no ebay, e em outros sites. Outros até vão ao Paraguai ou outros locais.. Porém, estou em João Pessoa. Por aqui só ccs Toyota ou pela internet. O mercado paralelo é ruim, pois a toyota é muito fechada nesse sentido.
Alguns de vocês vivem próximo a JP? Sei que Serjão é de Recife, se não tiver enganado.
Serjão, você tem dificuldade para comprar peças? Essa pergunta estendo para todos, apenas é porque lembrei que ele é mais próximo a mim. Sei também de outro pradeiro de Natal...
Faço serviço numa oficina muito boa aqui em JP, há 8 anos, e devo parte de estado formidável de conservação e manutenção a essa oficina. Mas seu dono me desaconselhou a Prado, argumentando a dificuldade de peças.
Aguardo opinião dos senhores. Antes, porém, deixo meus parabéns aos inúmeros colaboradores deste fórum, sempre solidários e prontos a ajudar a qualquer um que aqui veio pedir ajuda.
Abraços,
Fernando Bruno
Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.
abracao é bem-vindo a esta área!
Valeu, xará! Vc é o terceiro Fernando Bruno que conheço. Sei que tem um no Rio de Janeiro, pesquisando nomes pela internet, outro no sertão da Paraíba que conheci pessoalmente há uns 5 anos, um senhor de 93 anos. E agora, você. São poucos mesmo.
Valeu a dica. Vou procurar o Anderson para ter noção dos preços e de disposição de peças.
Você é do Piauí? Fiz várias trilhas pelo sul, lá pras bandas da Serra da Capivara, Serra das Confusões, e fui ao centro do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. Uma beleza!
Abraço
Grande Fernando, sou também de Jampa, moro aqui na zona sul. Tenho uma 2004 querendo tirar um tempo pra dar uma olhada. Está a sua disposição!
A prado é um carro único. Só sabe quem tem. Com relação as peças fica tranquilo, se pegares um Prado primeira é só manutenção basica. Filtros todos tem na Maciel pinheiro. O mais caro é o de ar R$ 80,00 óleo R$ 45,00 combustível R$ 35,00 cabine R$ 60,00 todas da wega.
Eu troco óleo e filtro a cada 5k o de combustível também com 5k, embora reconheça que é exagero, mas prefiro assim.
Qualquer dúvida me envia um email. Jonas_senac_pb@hotmail.com
Estamos a disposição.
Abraço.
Jonas Costa
Blz, Jonas! Só vai me ajudar a tomar uma decisão. Afinal, tudo prá mim é quase prá sempre: apesar de minha pouca idade tô com a mesma mulher há 29 anos, tô casado com a XTerra há 8, e assim por diante... kkkkk Bem, custa nada pensar e avaliar um pouco mais para tomar decisões... Vou fazer contato contigo por email.
Fernando Bruno
Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?