Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 276 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 176226266267268269270271272273274275276277278279280281282283284285286326 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2015, 17:34
    RODRIGO_PAROBE
    Exato, na minha também é uma original que nunca troquei e está com uma aparência muito pior e não chia nada... Pela foto, estas parecem "novas"!
  • 17/11/2015, 13:44
    MARIO SERGIO
    Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
    Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?
  • 17/11/2015, 13:56
    MARIO SERGIO
    Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

- Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
    Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões
  • 17/11/2015, 15:12
    Eduardo AC
    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

Abç
  • 17/11/2015, 15:35
    RODRIGO_PAROBE
    Só me passa o endereço para eu poder cotar o envio e depois que chegar para ti, tu faz um depósito ou transferência!
    Citação:

Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
    Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?

• 17/11/2015, 15:42
    RODRIGO_PAROBE
    Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.
    Citação:

Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

- Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
    Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões

• 17/11/2015, 23:53
    MARIO SERGIO
    Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável:safari-rig:.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok? :lol:
  • 18/11/2015, 00:12
    MARIO SERGIO
    Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas.:curtir: Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

Citação:

Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

Abç

• 18/11/2015, 00:20
    MARIO SERGIO
    Rodrigo , desculpe ,não tinha observado este Post seu. E que o povo que faz manutenção no sistema de ar condicionado do meu carro me deu uma dica que já conseguiu resolver este problema ,usando em alguns carros a correia da marca continental. Já tentamos ajustar o esticador, já usamos um tempo um spray lubrificante de correias( especifico para..) e durante algum tempo isso resolveu mas agora nem com uso desse lubrificante o problema se resolve.
    O fato é que ela " só grita" quando exposta a alta temperatura. Tipo deixar um tempo estacionada em local exposto ao sol e ai ao ligar o ar condicionado, o ruído aparece muito forte. Em dias frios, ou na partida pela manhã, ou em qualquer outra situação, o ar condicionado funciona normal sem nenhum tipo de ruído .E ai como te falei , eles recomendaram esta correia da marca Continental.

Citação:

Postado originalmente por RODRIGO_PAROBE Ver Post
    Boa noite Mario Sergio, a correia que tenho é a Continental Elite Auto V com a numeração: 13AV 1175...É justamente a que precisas... Vou verificar no Correios qual o valor do Sedex e do Pac... Necessariamente, acho que não há pressa para envio, pois priorizarei o mais barato. Segunda-feira conseguirei fazer tudo! Só preciso que me passes o teu cep, ou caso queiras, o endereço completo. Apenas uma curiosidade, porquê precisa ser da marca Continental?

• 18/11/2015, 07:17
    Eduardo AC
    Mario Sergio, certamente a viatura estará muito bem calçada nos BF! É um baita pneu, já usei uns 5 ou 6 jogos em carros diversos. Numa Hilux que tinha, rodou 125 mil km! Mas ele faz mais ruído no asfalto que os Michelin, principalmente depois de algum desgate.

Agora outra sugestão é o chip de potência. Olha, vale a pena! Vc vai ter outro carro nas mãos! Mais potência, mais torque e por incrível que pareça, mais economia de combustível!

Abç

Citação:

Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas.:curtir: Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

• 18/11/2015, 18:18
    Blyte
    Prezados, boa tarde.

Procuro Prado que esteja em ótimo estado para compra. Moro em Natal, mas tenho disponibilidade de viajar e trazer. Agradeço aos colegas do grupo.
    Qualquer informação, meu whatsapp 84 988 877 819
    Abraços a todos.
  • 18/11/2015, 20:37
    RODRIGO_PAROBE
    Vamos fazer o seguinte: te passo meu e-mail, rodrigo_parobe@hotmail.com Eu não tenho whats porque meu aparelho de telefone só serve mesmo para falar!!! Em relação aos Bf, dê uma verificada no site da PNEUSTORE, comprei no Sábado à noite e na Quarta-feira efetuaram a entrega.
    Citação:

Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável:safari-rig:.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok? :lol:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 276 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 176226266267268269270271272273274275276277278279280281282283284285286326 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:22.