Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2015, 03:22
    JONAS COSTA
    Criado o canal Land Cruiser Prado Brasil.
    Esses vídeos foram gravados com o celular na vertical, por isso essa configuração no vídeo, nos próximos farei com ele na horizontal.

https://m.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A
  • 22/10/2015, 12:55
    piui_sty
    Bom dia a todos os pradeiros, sou novo por aqui, já venho acompanhando o fórum desde janeiro, pois tinha interesse em adquirir um LCP, (já conhecia ela do Japão), comprei uma em fevereiro, ano 06, 168.000 km, com 95% das revisões feitas pela css, sendo elogiada até pelos mecanicos da mesma pela conservação, assim que comprei pedi na css para fazer uma revisão completa, tendo que trocar apenas filtros e óleos. De uns tempos pra cá, meu drama começou; numa troca de óleo na css, perguntei pro mecanico se poderia colocar o S-10, pois na região onde moro estava mais dificil achar o diesel comum, havia dito que poderia sem problemas, esperei o tanque entrar na reserva e pedi pro frentista colocar 15 lts de s-10 para ver como ela se comportaria, como não percebi diferença, voltei a colocar o comum mesmo, porque era mais barato e o consumo melhorava um pouco (fazia 7 Km/l) . Após o segundo tanque, um dia que fui pegar a Rodovia, percebi que toda vez que acelerava, fazia um barulho do tipo ventoinha, ou turbina só que mais alto, aliviava o pé e hora fazia, hora não, senti também que estava mais amarrado e tinha que pisar um pouco mais para retomar em subidas.
    Fui na css e pedi para checarem o problema e após esperar meio dia, disseram que o cpu não acusou nada e só constataram que o filtro do combustível estava sujo, e retiraram dois copinhos de água e resíduos (borra?), me cobraram R$ 320,00 pelo filtro que se troca a cada 60.000 e já estava na hora de trocar e mais R$ 260,00 pela hora do mecanico, sai de lá testando e o carro estava fazendo 10 Km/l, estava muito contente.
    Na parte da tarde, quando ligo o carro para buscar meu filho na escola, meus problemas voltaram, carro muito lento, sem saída, busquei mesmo assim e o computador tinha acusado consumo de 25l/km, liguei na css e perguntei se não seria melhor limpar o tanque de combustível e tentar testar o s-10 e disseram que possivelmente fosse a bomba injetora, coisa que já havia lido aqui em algum post, para meu espanto o preço da brincadeira, um novo em torno de R$ 12.000,00 e um recondicionamento em Goiania uns R$ 7.000,00, é mole????
    alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma luz?
    Parei num mecanico de bombas de caminhão e ele me indicou passar na bosch, eles passaram dois scanners diferentes e me disseram que a bomba injetora não apresenta problema nenhum, aconselharam a fazer lavagem do tanque e trocar o filtro novamente, tudo por causa do meu teste com S-10, comprei o filtro da mann e um pedi para fazerem a lavagem do tanque no bombista mesmo, o jeito é aguardar para ver o resultado, mas até lá, alguém acha que pode ser outra coisa além disso?
    Desculpem o texto enorme, mas tinha que explicar desde a causa até a consequencia...
    Obrigado
  • 22/10/2015, 19:30
    renatoprintmac
    Valeu Jonas, ja me inscrevi!!

Citação:

Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Criado o canal Land Cruiser Prado Brasil.
    Esses vídeos foram gravados com o celular na vertical, por isso essa configuração no vídeo, nos próximos farei com ele na horizontal.

https://m.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A

• 22/10/2015, 20:54
    ecoperegrino
    Sugiro que procure outra concessionaria.

O mais provavel é que seja combustivel contaminado. Tanto o S10 quanto 0 S 500 podiam estar contaminados.

Citação:

Postado originalmente por piui_sty Ver Post
    Bom dia a todos os pradeiros, sou novo por aqui, já venho acompanhando o fórum desde janeiro, pois tinha interesse em adquirir um LCP, (já conhecia ela do Japão), comprei uma em fevereiro, ano 06, 168.000 km, com 95% das revisões feitas pela css, sendo elogiada até pelos mecanicos da mesma pela conservação, assim que comprei pedi na css para fazer uma revisão completa, tendo que trocar apenas filtros e óleos. De uns tempos pra cá, meu drama começou; numa troca de óleo na css, perguntei pro mecanico se poderia colocar o S-10, pois na região onde moro estava mais dificil achar o diesel comum, havia dito que poderia sem problemas, esperei o tanque entrar na reserva e pedi pro frentista colocar 15 lts de s-10 para ver como ela se comportaria, como não percebi diferença, voltei a colocar o comum mesmo, porque era mais barato e o consumo melhorava um pouco (fazia 7 Km/l) . Após o segundo tanque, um dia que fui pegar a Rodovia, percebi que toda vez que acelerava, fazia um barulho do tipo ventoinha, ou turbina só que mais alto, aliviava o pé e hora fazia, hora não, senti também que estava maisamarrado e tinha que pisar um pouco mais para retomar em subidas.

Fui na css e pedi para checarem o problema e após esperar meio dia, disseram que o cpu não acusou nada e só constataram que o filtro do combustível estava sujo, e retiraram dois copinhos de água e resíduos (borra?), me cobraram R$ 320,00 pelo filtro que se troca a cada 60.000 e já estava na hora de trocar e mais R$ 260,00 pela hora do mecanico, sai de lá testando e o carro estava fazendo 10 Km/l, estava muito contente.
    Na parte da tarde, quando ligo o carro para buscar meu filho na escola, meus problemas voltaram, carro muito lento, sem saída, busquei mesmo assim e o computador tinha acusado consumo de 25l/km, liguei na css e perguntei se não seria melhor limpar o tanque de combustível e tentar testar o s-10 e disseram que possivelmente fosse a bomba injetora, coisa que já havia lido aqui em algum post, para meu espanto o preço da brincadeira, um novo em torno de R$ 12.000,00 e um recondicionamento em Goiania uns R$ 7.000,00, é mole????
    alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma luz?
    Parei num mecanico de bombas de caminhão e ele me indicou passar na bosch, eles passaram dois scanners diferentes e me disseram que a bomba injetora não apresenta problema nenhum, aconselharam a fazer lavagem do tanque e trocar o filtro novamente, tudo por causa do meu teste com S-10, comprei o filtro da mann e um pedi para fazerem a lavagem do tanque no bombista mesmo, o jeito é aguardar para ver o resultado, mas até lá, alguém acha que pode ser outra coisa além disso?
    Desculpem o texto enorme, mas tinha que explicar desde a causa até a consequencia...
    Obrigado

• 23/10/2015, 13:59
    JONAS COSTA
    Essa semana fiz manutenção nela, assim que tiver um tempo postarei no canal ( Youtube).
    Espero que dessa vez a imagem melhore.
  • 24/10/2015, 15:13
    JONAS COSTA
    Galera fiz mais um vídeo da Prado, dessa vez falando sobre fluido de arrefecimento.

Dessa vez ficou melhor a imagem

https://m.youtube.com/watch?v=JOADiVBZ7Io
  • 25/10/2015, 19:33
    RODRIGO_PAROBE
    Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.
  • 25/10/2015, 19:41
    RODRIGO_PAROBE
    Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.
  • 26/10/2015, 00:05
    piui_sty
    boa noite, obrigado pelo conselho ecoperegrino e agora o Rodrigo pelas sugestões, depois que o tanque foi limpo, coloquei metade do tanque com S-10 e estou experimentando um produto chamado teccon, indicado por um amigo que tem terraplanagem e disse que depois que usou, as máquinas dele pararam de fazer muita manutenção. Estou testando o carro, mas o problema continua agora em marcha-lenta, principalmente quando paro em semáforos com aclive ou lombadas, está demorando muito para sair e isso com o pé socado no soalho, parece que vai ficar parado, mas depois que dá o tranco na troca de marcha, só alegria. Na ré também muitas vezes, só embalando o carro para subir.
    Das três coisas que você me sugeriu Rodrigo, fiz a primeira e a terceira, falta tentar a segunda, tirar essa peça cilíndrica e ver como está por dentro, mas até onde tirei os parafusos em todos os casos, saiu uma sujeira junto com o diesel, como se fosse ferrugem.
    Estou rezando para que não tenha que trocar essa tal peça, mas se tiver, onde consigo achar ela sem precisar da css?
    Desculpem continuar a novela, mas para um leigo em mecânica, qualquer sugestão é bem vinda.
    Grato
  • 26/10/2015, 21:47
    RODRIGO_PAROBE
    Verificas na pág. 268 aqui do fórum...O caso do Valmir Antônio Tressi é muitíssimo semelhante ao teu! Ele até colocou a foto da peça... Acredito que o S10 que colocastes, soltou alguma borra que poderia haver nas paredes do tanque e acabou entrando em toda a linha de combustível. Não te preocupes, logo acharás o pequeno problema.
  • 26/10/2015, 21:55
    RODRIGO_PAROBE
    Verifique a peça cilíndrica em inox que mencionei, é muito fácil de tirar...Pode acontecer da tela ficar dentro da bomba, retire-a com uma pinça!
  • 27/10/2015, 00:27
    piui_sty
    Boa noite, agradeço muitíssimo a colaboração Rodrigo, conversei com o pessoal da bombóleo por telefone e o Fernando foi muito atencioso, me disse que antes de falar que é bomba, pediu para levar em algum mecânico de confiança e testar os bicos injetores, justamente por causa do excesso de sujeira que tirei até agora.
    Quarta-feira estarei levando o carro na oficina e quando inspecionar os bicos, depois de testar, vejo também esse cilindro.
    Cogitei esse tal cilindro em inox e me passaram o preço de R$ 2.700,00, na Bombóleo. Disse-me que está nesse valor por conta da alta do dólar.
    Depois que fizer as inspeções volto a postar os resultados, mas novamente muito obrigado pelas dicas Rodrigo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:53.