x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    FSIMAS, o melhor a fazer é ligar para lojas grandes de câmbio automático. Tem algumas em São Paulo. O conversor está ruim mesmo? Vai ser uma facada boa! Às vezes dá para recondicionar. O mecânico entende bem de câmbio auto?

Quanto ao Whatsapp, é preciso do seu telefone com DDD. Se não quiser colocar aqui, pode me mandar por email: newtonguerra@hotmail.com

Abraços
    Opa, boa noite
    Vi que possui um grupo no whatsapp, poderia me adicionar nele?
    (85)99662-3364

Sou novo nesse mundo da Land Cruiser Prado, ainda

Usuário
    Entrada
    19/06/2016
    Local
    Uruguaiana/RS

Prado

Boa noite pessoal, primeiramente me apresentando, sou Maurício, Gaúcho, 27 anos e Toyoteiro...
    Sou novo no fórum e pesquisei já algumas vezes sobre o assunto que pergunto abaixo mas não encontrei nada a respeito.
    Estou prestes a fechar o negócio com o meu 4x4 dos sonhos, uma Prado 2009. Conheço o carro e já viajei em um, porém não como motorista e confesso que foi uma das viagens menos cansativas que já passei (800 Km com 5 pessoas). Já tivemos SW4 2001, Hilux 2007, SW4 2006, e sou fã de Toyota, creio que como muitos por aqui, mas nenhuma delas se compara ao conforto de uma LC (salvo porque não andei na SWX 2016 ainda).
    Enfim, gostaria da ajuda de vocês sobre o que teria que me "atentar" sobre esse carro, o que seria fundamental prestar atenção nele(a)?

Um abraço

Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    santo anastacio/SP
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    FSIMAS, o melhor a fazer é ligar para lojas grandes de câmbio automático. Tem algumas em São Paulo. O conversor está ruim mesmo? Vai ser uma facada boa! Às vezes dá para recondicionar. O mecânico entende bem de câmbio auto?

Quanto ao Whatsapp, é preciso do seu telefone com DDD. Se não quiser colocar aqui, pode me mandar por email: newtonguerra@hotmail.com

Abraços
    Caro Newton,
    Sou o feliz proprietário de uma Land Cruiser Prado, ano 2008, com 140.000 km rodados. Há um bom tempo acompanho o fórum. Poderia, por favor, incluir-me no grupo de whatsapp? Grato,
    (18) 99131-1322

Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    Cotia/SP
    Sou proprietário de uma Prado ano 2009, poderia por favor incluir-me no grupo de WhatsApp ? Obrigado,
    (11) 9.4728-6495
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO 2009

Usuário
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    serrinha/BA

Maleiro de Teto...

Olá, estou planejando uma viajem para o Uruguai, como pretendo ficar acampado irei levar muita bagagem e estou pensando em colocar um maleiro (do tipo grade), não quero usar os modelos de thule.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clodoaldo Gomes Ver Post
    Olá, estou planejando uma viajem para o Uruguai, como pretendo ficar acampado irei levar muita bagagem e estou pensando em colocar um maleiro (do tipo grade), não quero usar os modelos de thule.
    Boa tarde
    eu uso esse maleiro de 600 litros ...cabe muita coisa dentro....-toyota-prado-2007.jpg marca Motobul.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimento: 1
    boa tarde
    segue video de instalação de tanque auxiliar para Toyota Prado.
    fabriquei o tanque, depois de alguns testes esse ultimo protótipo todo de inox 304 com parede de 2mm ficou bom.
    Capacidade é de 100 litros.

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Senhores, estou buscando uma Toyota pra viagens e expedições. Queria saber sobre a LC120. Vale a pena ainda pegar uma 2007 ou 2008? Aguenta o tranco?
    Se poderem me adicionar ao grupo de whatsapp, acabaria me ajudando!
    Já estudei pegar a Xterra para esse uso por ser motor MWM, mas o Toyota tb é internacional e deve ter suporte em todo lugar, correto?

81 999290072

Agradeço
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pessoal, como alguns já estão sabendo, essa semana notei um barulho de vibração vindo do teto solar. Percebi que, com o teto fechado e empurrando um pouco a parte de trás para cima, ele tem uma folga. Parece vir de um pino que corre no trilho. Não sei se é desgaste ou não.
    Olhando por cima, vi que a folga entre a borracha e a lata na parte de trás era maior que na frente. Resolvi então afrouxar o vidro de teto e empurrá-lo um pouco para trás, para que a borracha encostasse na lata. A vibração desapareceu. Agora é preciso verificar se ficou bem ajustado para não entrar água nem fazer barulho de vento. Aparentemente ficou tudo em ordem.

O ajuste não é difícil, a fixação é feita por 4 parafusos torx 25. É necessário retirar dois acabamentos plásticos para chegar neles. Nesse link tem um PDF sobre como fazer o ajuste do teto do Toyota Camry. É igual:

http://rav4world.com/tsb/T-NV006-06_...oof_rattle.pdf

É muito importante não movimentar o teto sem o vidro ou com ele solto!!!! Se o mecanismo desajustar, é muito complicado regulá-lo!!!

Para retirar os acabamentos é só puxar com cuidado. São dois encaixes nas extremidades e um pino guia no meio. O primeiro acabamento é preso no segundo somente na extremidade dianteira. A outra extremidade é presa numa peça móvel. Na hora de montar novamente, não tem como errar. Encaixe na peça móvel e vá andando com ela até ficar na posição do encaixe dianteiro.

Ao afrouxar os parafusos, o teto desce e desajusta. Não entrem em pânico . É só ir buscando a posição ideal, apertando um pouco cada parafuso e depois testar a abertura basculante e total, para ver se não está forçando ou pegando em algum lugar. Aproveitei e lubrifiquei um pouco a grelha onde o pino corre com graxa. Verifiquem também se os drenos estão desobstruídos.

Não se se essa é uma solução definitiva nem se atenderá a todos que têm problemas de ruído no teto. Mas não é difícil fazer esse procedimento, vale tentar.

Foto 1: acabamento externo
    Foto 2: acabamento interno, indicando na seta o encaixe do externo
    Foto 3: detalhe dos encaixes
    Foto 4: localização dos parafusos torx
    Foto 5: pino do teto que corre na guia

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acabamento-01.jpg   -acabamento-02.jpg   -detalhe-pino.jpg   -sem-acabamentos2.jpg   -folga.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Boa tarde pessoal, comprei uma Toyota Land Cruiser Prado 2007 e estou com dificuldades para achar peças sem ser no concessionário.(Bandeja e pivo, braço axial, coifa, etc..) Se tiverem contato de autopeças e puder compartilhar.
    Obrigado e abs a todos

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Alepaduan, tem um pessoal de Ponta Porã que vende peças a preços mais baixos que na autorizada. Existe um tópico aqui no fórum, segue o link abaixo. Eu comprei algumas vezes com a Anderson, da Status.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...toyota-32.html (Auto Peças Toyota)
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Obrigado Newton, gde abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem