x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Clodoaldo Gomes Ver Post
    Olá, estou planejando uma viajem para o Uruguai, como pretendo ficar acampado irei levar muita bagagem e estou pensando em colocar um maleiro (do tipo grade), não quero usar os modelos de thule.
    Boa tarde
    eu uso esse maleiro de 600 litros ...cabe muita coisa dentro....-toyota-prado-2007.jpg marca Motobul.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimento: 1
    boa tarde
    segue video de instalação de tanque auxiliar para Toyota Prado.
    fabriquei o tanque, depois de alguns testes esse ultimo protótipo todo de inox 304 com parede de 2mm ficou bom.
    Capacidade é de 100 litros.

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Senhores, estou buscando uma Toyota pra viagens e expedições. Queria saber sobre a LC120. Vale a pena ainda pegar uma 2007 ou 2008? Aguenta o tranco?
    Se poderem me adicionar ao grupo de whatsapp, acabaria me ajudando!
    Já estudei pegar a Xterra para esse uso por ser motor MWM, mas o Toyota tb é internacional e deve ter suporte em todo lugar, correto?

81 999290072

Agradeço
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pessoal, como alguns já estão sabendo, essa semana notei um barulho de vibração vindo do teto solar. Percebi que, com o teto fechado e empurrando um pouco a parte de trás para cima, ele tem uma folga. Parece vir de um pino que corre no trilho. Não sei se é desgaste ou não.
    Olhando por cima, vi que a folga entre a borracha e a lata na parte de trás era maior que na frente. Resolvi então afrouxar o vidro de teto e empurrá-lo um pouco para trás, para que a borracha encostasse na lata. A vibração desapareceu. Agora é preciso verificar se ficou bem ajustado para não entrar água nem fazer barulho de vento. Aparentemente ficou tudo em ordem.

O ajuste não é difícil, a fixação é feita por 4 parafusos torx 25. É necessário retirar dois acabamentos plásticos para chegar neles. Nesse link tem um PDF sobre como fazer o ajuste do teto do Toyota Camry. É igual:

http://rav4world.com/tsb/T-NV006-06_...oof_rattle.pdf

É muito importante não movimentar o teto sem o vidro ou com ele solto!!!! Se o mecanismo desajustar, é muito complicado regulá-lo!!!

Para retirar os acabamentos é só puxar com cuidado. São dois encaixes nas extremidades e um pino guia no meio. O primeiro acabamento é preso no segundo somente na extremidade dianteira. A outra extremidade é presa numa peça móvel. Na hora de montar novamente, não tem como errar. Encaixe na peça móvel e vá andando com ela até ficar na posição do encaixe dianteiro.

Ao afrouxar os parafusos, o teto desce e desajusta. Não entrem em pânico . É só ir buscando a posição ideal, apertando um pouco cada parafuso e depois testar a abertura basculante e total, para ver se não está forçando ou pegando em algum lugar. Aproveitei e lubrifiquei um pouco a grelha onde o pino corre com graxa. Verifiquem também se os drenos estão desobstruídos.

Não se se essa é uma solução definitiva nem se atenderá a todos que têm problemas de ruído no teto. Mas não é difícil fazer esse procedimento, vale tentar.

Foto 1: acabamento externo
    Foto 2: acabamento interno, indicando na seta o encaixe do externo
    Foto 3: detalhe dos encaixes
    Foto 4: localização dos parafusos torx
    Foto 5: pino do teto que corre na guia

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acabamento-01.jpg   -acabamento-02.jpg   -detalhe-pino.jpg   -sem-acabamentos2.jpg   -folga.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Boa tarde pessoal, comprei uma Toyota Land Cruiser Prado 2007 e estou com dificuldades para achar peças sem ser no concessionário.(Bandeja e pivo, braço axial, coifa, etc..) Se tiverem contato de autopeças e puder compartilhar.
    Obrigado e abs a todos

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Alepaduan, tem um pessoal de Ponta Porã que vende peças a preços mais baixos que na autorizada. Existe um tópico aqui no fórum, segue o link abaixo. Eu comprei algumas vezes com a Anderson, da Status.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...toyota-32.html (Auto Peças Toyota)
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Boa tarde,me chamo Dimas ,falo de Recife-PE ,sou grande entusiasta da Toyota,ja tendo possuido 3 corollas e 2 hilux...atualmente possuo uma hilux cabine dupla...sou um verdadeiro fã da land cruiser prado desde que tive a oportunidade de dirigir uma ha alguns anos. gostaria de saber se alguém aqui do grupo conhece alguma viatura aqui em Pernambuco que esteja à venda em boas condiçoes,de preferencia nos modelos a partir de 2007 com todos os air-bags e teto solar.

Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Obrigado Newton, gde abs

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Pessoal,
    estou vendo uma Land Cruiser 2009, preta, por R$ 79 mil, com todas as revisões feitas na Toyota. O carro está impecável, com 180 mil km.
    A pergunta é: esse preço é justo, é o que está valendo esse modelo hoje?

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Aos amigos pradistas , minha 2007 está precisando de amortecedores novos , indicam onde comprar? Servem os da sw4 ,sem adaptação ,bem mais baratos, ? Parece que o carro é mais pesado certo??

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por entoni84 Ver Post
    Pessoal,
    estou vendo uma Land Cruiser 2009, preta, por R$ 79 mil, com todas as revisões feitas na Toyota. O carro está impecável, com 180 mil km.
    A pergunta é: esse preço é justo, é o que está valendo esse modelo hoje?
    Opa, ao verificar pessoalmente o veículo, verifiquei que a quilometragem correta é 285 mil km !!!
    Será que vale a pena?

Tenho uma segunda opção que é uma LCP 2006/2006, com 180 mil km, por R$ 69 mil (ela está muito bem conservada, mais do que a 2009, inclusive!).

E agora, somente a partir das informações que passei acima, os senhores acham que alguma das duas vale a pena?

entoni84.
    Vendi a minha 2006 Impecável (Unichip), por 75.000 e com 176.000km.
    Se esta 2006 está realmente conservada, é a melhor opção.
    Abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem