x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Agradecimentos: 0

Muito simples...Primeiramente afrouxe a porca que prende a polia do esticador, depois comece a girar, também no sentido de afrouxar, o parafuso que fica perpendicular à polia. A polia começara a descer e consequentemente tu estarás tirando a tensão que faz ela ficar esticada ,até chegar ao ponto de poder tirá-la do jogo de polias. Sem qualquer esforço, retire a polia do eixo na qual estava parafusada...Com a polia em mãos, verás que há um rolamento encaixado nela...Apoie a polia em dois pedaços de madeira deixando somente o espaço suficiente para que o rolamento possa ser empurrado (sacado) para fora do encaixe...No meu caso, coloquei o sextavado de um parafuso de 14 ou 15 mm no centro do rolamento e conseguí bater para tirar do encaixe. Simples, sem esquecer que há uma arruela de pressão que restringe a saída do rolamento, mas este, é muito fácil de retirá-lo. É só limpar a peça, passar um desengripante e instalar o novo rolamento. Assim: Com o rolamento antigo apoie sobre o novo rolamento na polia, faça um esforço com ajuda de uma morsa (torno), para empurrar o novo rolamento para o devido lugar mas cuidado para não prender novamente o rolamento antigo na polia pois a mesma é mais larga que o rolamento e ela permite que dois rolamentos possam ficar presa à ela. Com a ajuda da própria chave cachimbo bata somente nas bordas do rolamento, fazendo que ele encaixe até o fundo e recoloque a arruela de retenção.
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Rodrigo, é fácil trocar este rolamento? A marca FAG é boa? Abç
    PRADO 2007

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Fag, Nsk , Skf...São rolamentos de primeira linha que dificilmente dão problema. Uma dica muito útil é colocar o rolamento no freezer. Deixe lá por algumas horas e só retire no exato momento que for instalar na polia.
    PRADO 2007

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Rodrigo! Dicas preciosas! Vou providenciar a troca preventiva. Tô desconfiado de um chiadozinho.... Já fervi um Defender por causa disto! Abç

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    É isso aí Eduardo, podemos melhorar o que já é ótimo!!!
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Grande Rodrigo! Dicas preciosas! Vou providenciar a troca preventiva. Tô desconfiado de um chiadozinho.... Já fervi um Defender por causa disto! Abç
    PRADO 2007

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Galera, andei vendo o nível do óleo do câmbio e até tudo ok...fui mexendo pra ver o estado das mangueiras e aproveitando pra passar um pano onde dava, encontrei uma mangueira com braçadeira bem fraca, é uma que é ligada ao servo freio, pois bem, lembrei que o fluido de freio não é trocado a um bom tempo...

minha dúvida é a seguinte, qual a ordem pra sangrar os freios da Prado??não sou muito de largar o carro em qualquer lugar pra fazer...gosto de fazer as coisas até pra aprender!!

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    RaphaelF, de acordo com este post no Pradopoint (Bleeding 120 series brakes, like some input please ) a sequência é Traseira esquerda, traseira direita, dianteira esquerda e dianteira direita.

Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Toyoteiros, qual a especificação e o período de troca do óleo do cambio automatico, da caixa de transferencia e dos diferenciais da Prado?
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Câmbio automático deve ser trocado a cada 80 mil km ( ATF T-IV ), O óleo do diferencial deve ser substituído a cada 40 mil km (SAE 80W-90 API GL5 ou melhor) sendo que no traseiro é o LSD (deslizamento limitado)...E o da caixa de transferência a troca 80 mil km (SAE 75W-90 API GL-4 ou GL-5). Só para acrescentar, fui na concessionária da Toyota em Porto Alegre para efetuar a troca do fluído da transmissão automática quando a prado fechou 100.000 km e o técnico que atendeu-me disse que no caso da prado, não há necessidade de troca!!! Sequer possuem o filtro do câmbio!
    Citação Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Toyoteiros, qual a especificação e o período de troca do óleo do cambio automatico, da caixa de transferencia e dos diferenciais da Prado?
    PRADO 2007

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Gurizada, nesta semana chegou um filtro de combustível que comprei em um site estrangeiro... O ALIEXPRESS, na página do vendedor não há menção de uso para a nossa prado, mas mesmo assim comprei na esperança que fosse compatível...-dsc05302.jpg O filtro é este, custou U$17,10 e ficou perfeito...Ele é originalíssimo e a única diferença em relação ao número correspondente ao da prado (23390-3018) é o diâmetro externo da carcaça. Isto serve para quem tem receio de comprar filtro de combustível de marcas paralelas, pois há vários relatos na web sobre filtros que soltam o elemento filtrante (papelão) ou descolam quando entram em contato com o combustível.
    PRADO 2007

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rodrigo, sobre o filtro da transmissão automática, o cara te enrolou. Há dois anos ou mais eu cotei o filtro na concessionária Tsusho, aqui em São Paulo. E é bom trocar o fluido sim. Eu troquei com 80 mil e agora pretendo trocar com 160, junto com o filtro.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Newton, fiz a troca por diálise, ou seja...retirei o parafuso do cárter do câmbio e drenei o que tinha lá (aprox. 2,5l), coloquei o fluído novo pelo tubo da vareta de nível e andei um pouco....E assim foi até chegar em 7 litros. Ainda estou na troca...Vou pela coloração!
    PRADO 2007

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Boa noite aos amigos! Estou precisando trocar os pneus da minha Prado, que acham dos pneus medida 245/65 r 17 no lugar do original 265/60 r17 , sao bem mais baratos ! Será que cabe? Modifica muito o carro? Esteticamente muda muito? Alguem com experiência? Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem