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  • #1
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    26/12/2013
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    FORTALEZA/CE
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    bom dia jonas pode mim adicionar no grupo do whatsapp
    adailson 85988902206

  • #2
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    06/06/2011
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    Franca/SP
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    Boa noite Jonas, por favor teria como tambem me incluir no grupo do whatsapp?
    Renato 16 999662530
    Estarei viajando com minha familia apartir de quarta feira com a Prado. Enviei ela de cegonha de Franca-SP ate Fortaleza, vou de aviao e voltamos com ela para casa...passando por Jericoacoa, Canoa Quebrada, Natal , Joao Pessoa, Salvador, etc.
    Participar do grupo podera ser muito util.
    Muito obrigado.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #3
    Usuário
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    27/10/2010
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    São Paulo/SP
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    Por gentilesa queiram acrescentar meu numero no grupo do Whatsapp também. 11 994966875.
    Mas gente, não vamos deixar o forum 4x4 desabastecido das nossas valiosas trocas de informações!!! Abç

  • #4
    Usuário
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    27/07/2011
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    joao pessoa/PB
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    Mais um vídeo no canal Land Cruiser Prado Brasil. Colaboração do amigo Dalmo.

  • #5
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
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    09/08/2015
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    Tramandaí/RS
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    Seria oportuno colocar o código do rolamento...

  • #6
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    28/06/2003
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    BARRA MANSA/RJ
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    Pessoal conforme combinei no grupo do Whats, estou registrando também aqui as informações sobre o contato para cotação de seguros junto a Ambep, que espero que seja uma boa opção para todos do Fórum.

    AMBEP SEGURO DE AUTOMOVEIS RJ
    http://www.ambep.org.br/
    Contato :ALEX
    Tel: 21 2113 1000
    cel 21 99378 7294
    email : Sede1@ambep.com.br

    O Alex me informou que só pode avaliar seguros em apólices que irão vencer em até 29 dias ,antes disso ele não consegue abrir o sistema para avaliar.

    Informei para ele sobre o grupo de proprietários de LCP e ele me informou que pode tentar sim bons preços ,mas é preciso avaliar caso a caso.

    Caso desejem podem falar com o Alex que o MÁRIO SÉRGIO entrou em contato , pois ele já está sabendo o assunto.

    Boa sorte a todos e espero ter ajudado.

  • #7
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    08/03/2009
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    Santa Rosa/RS
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    Feliz Natal !!! Alguém do Fórum usa Chip de Potência PREDADOR, na PRADO ?

  • #8
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
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    09/08/2015
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    Tramandaí/RS
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    Vou passar à todos um episódio que passei neste final de semana em Foz do Iguaçu...Fiz algumas compras no Paraguai e peguei um táxi em Ciudad del Este, para atravessar a Ponte da Amizade, curiosamente reparei que o painel do carro estava lotado de luzes de verificação ligados, seguramente avisando que algo precisa ser visto. Perguntei ao taxista se ele havia reparado nos sinais ligados no painel? Ele disse que não há problema algum com o carro pois elas deixaram de apagar, quando o carro estava com um pouco mais de 400.000 km. Espantei-me quando ele declarou a km da perua e prontamente perguntei sobre a atual quilometragem...UM POQUITO MAS QUE SETICIENTOS MIL...Toyota Caldina 2002 Diesel
    PRADO 2007

  • #9
    Usuário
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    13/10/2015
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    jundiai/SP
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    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.

  • #10
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
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    09/08/2015
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    Em relação à válvula que mencionastes, não seria EGR ao invés de EGV??? Pois a mesma, tem a função de reaproveitar os gases da exaustão e quando começa a apresentar problema, ela reduz a potência do veículo e também aumenta o consumo...Ou seja, o veículo fica " amarrado "... Basta retirá-la e limpar com spray desengripante. Fiz isso em um Paseo que tive!
    Citação Postado originalmente por piui_sty Ver Post
    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.
    PRADO 2007

  • #11
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    24/01/2014
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    Presidente Prudente/SP
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    Citação Postado originalmente por piui_sty Ver Post
    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.
    estou passando por isso mesmo problema
    Vou fazer oque vc fez 😉😉

  • #12
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
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    09/08/2015
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    Tramandaí/RS
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    O filtro de combustível para o diesel que temos, com 10.000 km, já fica saturado... com 60.000 fica "podre"...
    PRADO 2007

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