Postado originalmente por
_Lenk_
Valeu Mario Sergio,
já está na minha relação de coisas pra fazer, umas urgentes, outras com calma:
- troca das coifas;
- troca de filtros e óleo;
- tentar regularizar o livro de manutenção dela na Toyota, pois não carimbaram a última revisão feita. De agora em diante, pra controle, vou manter um caderno com trocas, serviços e revisões efetuados, onde pretendo também guardar OSs, NFs, etc. Acho que vale como histórico da vtr em minhas mãos e também pra se um dia eu a vender;
- comprar tapetes all weather;
- testar se as barras do Thule que tenho são de medida compatível. Pra carregar as bicicletas da família;
- troca da central multimídia (veio com uma genérica instalada, que desativou o sensor de ré) - preciso dar uma boa olhada no que foi feito e arrumar. A parte boa é que o antigo dono guardou o radio original;
- trocar a película solar, que não é de boa qualidade é já está com aquele descolorido estranho;
- o carro veio com lâmpadas de LED instaladas nos faróis e neblina, aparentemente de uma marca genérica também, eu tenho a impressão que ilumina pouco, ou melhor que espalha muito a luz, sem concentrar onde precisa. Preciso checar, mas acho que as lâmpadas originais estão nas peças que vou retirar com o antigo dono;
- fuçando no toyoDYO, descobri que tem um "automatic light control" para o modelo. Antes que me malhem, meu último carro era cheio de conveniências, que acostumam muito mal o caboclo: acendedor automático de farol, sensor de chuva, freio de mão automático, espelho retrovisor com autodim, A/C quadrizone, sensores de estacionamento, com som vindo do lado que o obstáculo está...ou seja, dava quase pra estacionar de olhos fechados...hehehehe. Dá pra viver tranquilamente sem nenhuma dessas conveniências, principalmente pra quem foi criado em Fusca. Mas achei interessante esse feature, e imagino que envolva muito mais que o sensor (chicote, troca da alavanca de seleção, etc), mas é algo pra se pensar....
- planejar a primeira viagem longa com a LCP + família!
Bom, por enquanto é isso! Assim que ela estiver mais com a minha cara, posto fotos!
Abraços a todos!
Klaus