x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Miltinho e Mario Sergio,

Agradeço as dicas!

Procurei pelo fórum e encontrei boas indicações do João da Sollo e vou tentar levar a LCP pra ele dar uma olhada e um parecer.

Abraços,

Klaus

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.

Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

Abç

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.

Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

Abç
    Eduardo,

Só na primeira "ligada" sai essa borra, depois para. E ela ficou parada alguns dias entre uma ignição e outra, o que é um crime! rsss
    Pensei que o tempo de preaquecimento fosse maior, valeu pela informação!
    Irei fazer isso mesmo: levar numa Toyota e pedir um laudo, acho que vale o investimento em prevenção!

Obrigado!

Klaus

Lenk a borra preta que sai do escape, é normal se ficou parada por vários dias (depende muito também da umidade do ar).
    Tenho outro carro, e as vezes passo a semana sem ligar, e as vezes faz isto!
    É devido a condensação de agua no escape.
    O Unichip custa nos USA uns $ 700,00... Aqui deve estar em torno de uns R$ 4000,00 (veja no mercado livre), mas garanto que vale o investimento... Muda tudo, fica outro carro em termos de performance!
    A Prado é um tremendo carro, se estiver perfeita, compre que não vai se arrepender.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Boa tarde,

Alguém usa Central Multimidia Caska? qual o modelo?

Att.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Klaus, o João é ótimo!

E perto dele tem a concessionária Toyota Inter Japan, que também presta um atendimento excelente.

Abç

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde!

a LCP já está na minha garagem! Negócio fechado com a bênção do João da Sollo, que é muito boa gente! Ele revirou a vtr, andou, testou tração, entrou embaixo, se sujou pra valer!

De problemas, ele detectou que as coifas das homocinéticas estão rasgadas e já estou contando com o pessoal da Status de Ponta Porã: R$ 1.1200 o conjunto (4 coifas). Achei salgado! Se alguém puder indicar outros lugares e não ferir as regras do forum, agradeço. Vou cotar na Toyota também.

Agradeço a todos que me ajudaram!

Abraços!

Klaus

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Parabéns Klaus, show de bola.
    Desejo felicidade aos noivos ,e acho que já estou em condições de dizer que é uma excelente paixão.kakakk

Em relação as coifas troquei recentemente , mas comprei em CCS também e o preço que você encontrou está para lá de bom. Em particular , só uso peças originais, mas fujo de mão de obra de CCS , acho caríssimo. Mas no caso das coifas é fundamental a troca né?
    Nem pensar em danos a trizetas , pois uma trizeta original custa na faixa de 4.300, fora os danos colaterais em caso de travamento,
    Boa sorte na sua conquista.

Abraços

Mário Sérgio

Citação Postado originalmente por _Lenk_ Ver Post
    Boa tarde!

a LCP já está na minha garagem! Negócio fechado com a bênção do João da Sollo, que é muito boa gente! Ele revirou a vtr, andou, testou tração, entrou embaixo, se sujou pra valer!

De problemas, ele detectou que as coifas das homocinéticas estão rasgadas e já estou contando com o pessoal da Status de Ponta Porã: R$ 1.1200 o conjunto (4 coifas). Achei salgado! Se alguém puder indicar outros lugares e não ferir as regras do forum, agradeço. Vou cotar na Toyota também.

Agradeço a todos que me ajudaram!

Abraços!

Klaus

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Parabéns Klaus, show de bola.
    Desejo felicidade aos noivos ,e acho que já estou em condições de dizer que é uma excelente paixão.kakakk

Em relação as coifas troquei recentemente , mas comprei em CCS também e o preço que você encontrou está para lá de bom. Em particular , só uso peças originais, mas fujo de mão de obra de CCS , acho caríssimo. Mas no caso das coifas é fundamental a troca né?
    Nem pensar em danos a trizetas , pois uma trizeta original custa na faixa de 4.300, fora os danos colaterais em caso de travamento,
    Boa sorte na sua conquista.

Abraços

Mário Sérgio

Valeu Mario Sergio,

já está na minha relação de coisas pra fazer, umas urgentes, outras com calma:

- troca das coifas;

- troca de filtros e óleo;

- tentar regularizar o livro de manutenção dela na Toyota, pois não carimbaram a última revisão feita. De agora em diante, pra controle, vou manter um caderno com trocas, serviços e revisões efetuados, onde pretendo também guardar OSs, NFs, etc. Acho que vale como histórico da vtr em minhas mãos e também pra se um dia eu a vender;

- comprar tapetes all weather;

- testar se as barras do Thule que tenho são de medida compatível. Pra carregar as bicicletas da família;

- troca da central multimídia (veio com uma genérica instalada, que desativou o sensor de ré) - preciso dar uma boa olhada no que foi feito e arrumar. A parte boa é que o antigo dono guardou o radio original;

- trocar a película solar, que não é de boa qualidade é já está com aquele descolorido estranho;

- o carro veio com lâmpadas de LED instaladas nos faróis e neblina, aparentemente de uma marca genérica também, eu tenho a impressão que ilumina pouco, ou melhor que espalha muito a luz, sem concentrar onde precisa. Preciso checar, mas acho que as lâmpadas originais estão nas peças que vou retirar com o antigo dono;

- fuçando no toyoDYO, descobri que tem um "automatic light control" para o modelo. Antes que me malhem, meu último carro era cheio de conveniências, que acostumam muito mal o caboclo: acendedor automático de farol, sensor de chuva, freio de mão automático, espelho retrovisor com autodim, A/C quadrizone, sensores de estacionamento, com som vindo do lado que o obstáculo está...ou seja, dava quase pra estacionar de olhos fechados...hehehehe. Dá pra viver tranquilamente sem nenhuma dessas conveniências, principalmente pra quem foi criado em Fusca. Mas achei interessante esse feature, e imagino que envolva muito mais que o sensor (chicote, troca da alavanca de seleção, etc), mas é algo pra se pensar....

- planejar a primeira viagem longa com a LCP + família!

Bom, por enquanto é isso! Assim que ela estiver mais com a minha cara, posto fotos!

Abraços a todos!

Klaus
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1
    Klaus, só para concluir minha colaboração:

Uso já a mais de 05 anos o Otimizador de Combustível Teccom10 (www.teccom10.com.br)

É impressionante essa tecnologia liquida, pois além de reduzir a emissão de particulados( fumaça preta) promove uma série de benefícios no sistema de combustão, beneficiando e otimizando manutenção( filtros,bicos injetores ,bomba injetora)além de proporcionar maior lubricidade , melhor partida á frio.
    Postei a algum tempo nesse fórum,fotos da troca de um filtro de combustivel da minha LCP com cerca de 8000km rodados,é fantástico, não tem a famosa borra( o Teccom10 tem função e ação bactericida e reduz e\ou elimina a famosa borra)
    Com o Teccom10 você irá tratar do que é mais importante e caro na PRADO( motor,sistema de combustão).
    Em termos de uso , partida, desempenho, é sensível a diferença , basta 1ml de Teccom10 por litro de diesel, a cada abastecimento(1\1000).
    Eu já usava desde que eu tinha uma Frontier e recomendo com tranquilidade e confiança. É um excelente Otimizador de Combustivel.

Dá uma olhada no site da Teccom, entre em contato e verifique postos de revenda em SP( a fábrica é em SP) e tenho certeza que ficará muito satisfeito com o Otimizador.

Um abraço

Mário Sérgio

Citação Postado originalmente por _Lenk_ Ver Post
    Valeu Mario Sergio,

já está na minha relação de coisas pra fazer, umas urgentes, outras com calma:

- troca das coifas;

- troca de filtros e óleo;

- tentar regularizar o livro de manutenção dela na Toyota, pois não carimbaram a última revisão feita. De agora em diante, pra controle, vou manter um caderno com trocas, serviços e revisões efetuados, onde pretendo também guardar OSs, NFs, etc. Acho que vale como histórico da vtr em minhas mãos e também pra se um dia eu a vender;

- comprar tapetes all weather;

- testar se as barras do Thule que tenho são de medida compatível. Pra carregar as bicicletas da família;

- troca da central multimídia (veio com uma genérica instalada, que desativou o sensor de ré) - preciso dar uma boa olhada no que foi feito e arrumar. A parte boa é que o antigo dono guardou o radio original;

- trocar a película solar, que não é de boa qualidade é já está com aquele descolorido estranho;

- o carro veio com lâmpadas de LED instaladas nos faróis e neblina, aparentemente de uma marca genérica também, eu tenho a impressão que ilumina pouco, ou melhor que espalha muito a luz, sem concentrar onde precisa. Preciso checar, mas acho que as lâmpadas originais estão nas peças que vou retirar com o antigo dono;

- fuçando no toyoDYO, descobri que tem um "automatic light control" para o modelo. Antes que me malhem, meu último carro era cheio de conveniências, que acostumam muito mal o caboclo: acendedor automático de farol, sensor de chuva, freio de mão automático, espelho retrovisor com autodim, A/C quadrizone, sensores de estacionamento, com som vindo do lado que o obstáculo está...ou seja, dava quase pra estacionar de olhos fechados...hehehehe. Dá pra viver tranquilamente sem nenhuma dessas conveniências, principalmente pra quem foi criado em Fusca. Mas achei interessante esse feature, e imagino que envolva muito mais que o sensor (chicote, troca da alavanca de seleção, etc), mas é algo pra se pensar....

- planejar a primeira viagem longa com a LCP + família!

Bom, por enquanto é isso! Assim que ela estiver mais com a minha cara, posto fotos!

Abraços a todos!

Klaus

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns Klaus! Vc vai viciar nela! Abç

PS: se ainda não estiver chipada, instala um nela!

Qto às coifas, não tenho idéia do valor, mas me perece caro também.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Parabéns Klaus! Vc vai viciar nela! Abç

PS: se ainda não estiver chipada, instala um nela!

Qto às coifas, não tenho idéia do valor, mas me perece caro também.
    Já estou no processo de viciar...qq motivo é motivo pra tirar a viatura da garagem....rsss

Não é chipada, mas pretendo, no futuro, avaliar essa alternativa.

Já cotei em algumas CCS e o preço da Status é o menor. Devo fechar na semana que vêm.

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem