x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1

Zenzen, ótima aquisição, espero que traga muitas alegrias a você e sua família. Quanto ao para-choques, melhor preço só no ferro velho.

Obrigado! Rgoliver! De fato me surpreendi com a PRADO! Sobre o Overbumper, tá muito complicado mesmo, só nas ccs, mas muito caro. Vou tentar descobrir um desmanche que tenha.
    Nos próximos dias vou à Encarnacion , lá tem a Toyotoshi, revenda autorizada Toyota, vou ver se consigo Chipar ela.!

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0
    De volta do "passeio" ...8.590 Km.

-dsc01154.jpg -dsc00281.jpg -dsc01786b.jpg -dsc01189b.jpg
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Belas fotos! Como essa região é bonita!

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=P.Nunes;2236237]De volta do "passeio" ...8.590 Km.

Que inveja! A Prado "camuflada" na estrada ficou muito legal.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Nunes, deu a volta ao mundo, qual foi o seu roteiro? Belas imagens!

Quem tiver com dificuldade de encontrar as graxas e tiver a graxeira para fazer o serviço, pode comprar na CCS.

Mario, conforme disse os companheiros, a Wega é boa sim, nós é que estamos acostumados a pagar tudo muito caro.

Raphael, existe um parafuso de tensão das correias de acessório, foi assim que eu tirei o chiado delas. Tenho um torquímetro (no Mercado Livre você acha) e segui a recomendação do manual quanto ao aperto, lá diz quantos "newtons". Se as correias forem originais e ainda estiverem boas, pode ter certeza que o aperto certo resolve. Pequenos serviços que podem ser feitos tranquilamente em casa.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Boa tarde rgoliver, Newton e AlonsoFausto

O problema é que o roteiro foi pra cucuia na primeira parada, daí pra frente foi um tal de entra pra lá e sai por ali, sobe aquela e vai pela outra que aumentou consideravelmente toda a viagem, mas são regiões que surpreendem a cada curva, o roteiro básico foi via Paso Jama e volta via Paso Sico em direção a Cafayate pela RN40, com saída por Tafí Del Valle em direção a RN 89 em Santiago del Estero, incluindo aí tudo que tinha pelo caminho. Usamos as informações do Newton e do Titanium para o GPS, um Garmin 3560LT com os mapas do Proyecto Mapear e Viajeros que surpreendeu, o GPS não perdeu sinal nem teve problemas magnéticos em momento algum e os mapas dos caras tem nada menos que cada trilhazinha minúscula mapeada com precisão. Mas faltou tempo para ir a todos os lugares, então, teremos que voltar, mas antes vamos fazer a Carretera.

O poeirão de fora estava legal, o problema foi o de dentro, aliás, foi o único capítulo de "problemas" que tivemos, fiz tudo o que já tinha lido por aqui sobre isso e nada resolveu, até troquei o filtro do ar condicionado depois de ter tentado parar o efeito abrindo o ar externo, que piorou muito a coisa, antes de pegar outros caminhos assim vou revisar todas as portas, dutos e todos os plásticos de vedação, é muito pó para ser normal. O altímetro só vai até 4.000 metros, além disso ele não marca mais nada, fica lá, paradão nos 4.000. O consumo médio foi de 9,5 Km/l, diesel comum com 1ml de Teccom10 por litro, fumaça e queda de rendimento somente acima de 3.800 metros em subidas, maior altitude registrada no GPS foi de 4.930 metros, mas não sei dizer se isto está correto, foram 17 dias, 8.590 Km rodados, 905 litros de combustível, 1 troca de óleo na YPF, 1 filtro de ar e 1 filtro de ar condicionado, os filtros levamos de São Paulo, tínhamos também filtro de combustível e filtro de óleo para trocar, mas não achei necessário, preço do diesel na Argentina entre 11,68 e 11,11 pesos, no Chile 571,00 pesos, câmbio "Blue" em Puerto Iguazu Real a 4,23 pesos, USD a 12,50 pesos, em Salta "Blue" USD a 13,50 e Real a 4,50, em San Pedro USD a 600,00 pesos e Real a 190,00 pesos.

Durante toda a viagem fomos parados várias vezes pelas polícias das províncias e pelos federales, curiosamente em nenhuma delas foi nos solicitado sequer os documentos do veículo, apenas perguntavam se tínhamos tudo em ordem e liberavam sem nem ver os papéis, inclusive no Chaco, na entrada para o Chile o carro foi revistado, mas foi só.

É uma viagem sensacional, um cartão postal ao vivo atrás de cada curva, o conforto do carro então nem se fala, roda 1.200 Km como se fossem 100 em qualquer tipo de terreno.

abraço a todos
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Mario eu uso os filtros da Wega a anos, já usei em l200,jetta,astra e claro na Prado, o preço do original é que é absurdamente alto.são de boa qualidade

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Valeu Jonas ,muito obrigado..

Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Mario eu uso os filtros da Wega a anos, já usei em l200,jetta,astra e claro na Prado, o preço do original é que é absurdamente alto.são de boa qualidade

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Filtros Wega são ótimos, atualmente, o de combustível, o de óleo e o de ar são dessa marca, há uns 3 anos que são escolhemos essa marca, pode ir sem medo que é a melhor do mercado paralelo.

Alguém tem algum chiado no compressor do ar condicionado?O compressor daqui faz ruído na hora de ligar o carro e em todo momento que permanece ligado, to achando que é algum rolamento interno ou sei lá, compressor com pouco óleo já que notei que vem um pequeno vazamento dele.Estou seriamente pensando em importar um compressor e trocar todo pq muita gente já mexeu e sempre volta a dar problema.

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Rafhael ,quando comprei minha Prado, algumas vezes que ligava o ar condicionado ele literalmente " gritava" e mesmo após funcionando eu conseguia perceber um ruído na frente da viatura, que parecia de rolamento( esticador no caso) Ai levei para uma boa oficina de um amigo e nesta infelizmente ele errou no diagnóstico, pois condenou o compressor e isto é problema pois ele mesmo não tem fornecedor de compressor paralelo da Prado.
    Ai falei com meu personal importador e ele descolou um compressor de uma Prado batida que estava na Argentina, e ai falei ...Beleza...compressor novo.
    Mas ao voltar lá para instalar o maldito compressor o técnico fez uma nova avaliação e constatou que em momento algum eu estava perdendo eficiência,então ele decidiu lubrificar a correia do compressor com lubrificante especial de correia .
    Resultado??
    Já tem uma ano isto e o ar está de trincar a dentadura.
    Pensei em por o outro a venda mas já´que está aqui , deixa. Só tome o cuidado de manter este compressor com óleo, tampei as conexões e de vez em quando dou uma movimentada nele.
    Tenta fazer isto . lubrificar esta correia ok?

Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Filtros Wega são ótimos, atualmente, o de combustível, o de óleo e o de ar são dessa marca, há uns 3 anos que são escolhemos essa marca, pode ir sem medo que é a melhor do mercado paralelo.

Alguém tem algum chiado no compressor do ar condicionado?O compressor daqui faz ruído na hora de ligar o carro e em todo momento que permanece ligado, to achando que é algum rolamento interno ou sei lá, compressor com pouco óleo já que notei que vem um pequeno vazamento dele.Estou seriamente pensando em importar um compressor e trocar todo pq muita gente já mexeu e sempre volta a dar problema.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Tinha um chiado semelhante ao que VC informou, troquei as correias e coloquei originais e o barulho sumiu. Só fazia quando ligava o ar, principalmente quando o carros estava parado a muito tempo.
    Talvez seja isso, é só colocar um pouco de água na correia do ar condicionado, se for ela o barulho para na hora. Se não parar poderá ser a polia, que custa perto de R$750,00 na css. No caso do compressor até as minimas pecas são vendidas na CSS, sabendo qual a peça defeituosa, talvez seja mais barato adquirir só ela do que importar tudo.
    Em todo caso boa sorte parceiro

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Para constar, fiz a revisão de 130mkm na sexta-feira. Com a questão da correia da Prado do Rodrigo estourando prematuramente, pedi pra Css checar. Tudo ok! Correia em bom estado. (Ufa!)
    Aliás, a revisão de 130mkm levou perto de 2:00 pra ser feita e não encontraram nada que necessitasse troca.
    Agora é usar a viatura por mais 10mkm até a próxima parada pra checar tudo de novo.

E viva a Toyota!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem