x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    De volta do "passeio" ...8.590 Km.
    Nunes, deu a volta ao mundo, qual foi o seu roteiro? Belas imagens!

Quem tiver com dificuldade de encontrar as graxas e tiver a graxeira para fazer o serviço, pode comprar na CCS.

Mario, conforme disse os companheiros, a Wega é boa sim, nós é que estamos acostumados a pagar tudo muito caro.

Raphael, existe um parafuso de tensão das correias de acessório, foi assim que eu tirei o chiado delas. Tenho um torquímetro (no Mercado Livre você acha) e segui a recomendação do manual quanto ao aperto, lá diz quantos "newtons". Se as correias forem originais e ainda estiverem boas, pode ter certeza que o aperto certo resolve. Pequenos serviços que podem ser feitos tranquilamente em casa.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Para constar, fiz a revisão de 130mkm na sexta-feira. Com a questão da correia da Prado do Rodrigo estourando prematuramente, pedi pra Css checar. Tudo ok! Correia em bom estado. (Ufa!)
    Aliás, a revisão de 130mkm levou perto de 2:00 pra ser feita e não encontraram nada que necessitasse troca.
    Agora é usar a viatura por mais 10mkm até a próxima parada pra checar tudo de novo.

E viva a Toyota!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Boa tarde rgoliver, Newton e AlonsoFausto

O problema é que o roteiro foi pra cucuia na primeira parada, daí pra frente foi um tal de entra pra lá e sai por ali, sobe aquela e vai pela outra que aumentou consideravelmente toda a viagem, mas são regiões que surpreendem a cada curva, o roteiro básico foi via Paso Jama e volta via Paso Sico em direção a Cafayate pela RN40, com saída por Tafí Del Valle em direção a RN 89 em Santiago del Estero, incluindo aí tudo que tinha pelo caminho. Usamos as informações do Newton e do Titanium para o GPS, um Garmin 3560LT com os mapas do Proyecto Mapear e Viajeros que surpreendeu, o GPS não perdeu sinal nem teve problemas magnéticos em momento algum e os mapas dos caras tem nada menos que cada trilhazinha minúscula mapeada com precisão. Mas faltou tempo para ir a todos os lugares, então, teremos que voltar, mas antes vamos fazer a Carretera.

O poeirão de fora estava legal, o problema foi o de dentro, aliás, foi o único capítulo de "problemas" que tivemos, fiz tudo o que já tinha lido por aqui sobre isso e nada resolveu, até troquei o filtro do ar condicionado depois de ter tentado parar o efeito abrindo o ar externo, que piorou muito a coisa, antes de pegar outros caminhos assim vou revisar todas as portas, dutos e todos os plásticos de vedação, é muito pó para ser normal. O altímetro só vai até 4.000 metros, além disso ele não marca mais nada, fica lá, paradão nos 4.000. O consumo médio foi de 9,5 Km/l, diesel comum com 1ml de Teccom10 por litro, fumaça e queda de rendimento somente acima de 3.800 metros em subidas, maior altitude registrada no GPS foi de 4.930 metros, mas não sei dizer se isto está correto, foram 17 dias, 8.590 Km rodados, 905 litros de combustível, 1 troca de óleo na YPF, 1 filtro de ar e 1 filtro de ar condicionado, os filtros levamos de São Paulo, tínhamos também filtro de combustível e filtro de óleo para trocar, mas não achei necessário, preço do diesel na Argentina entre 11,68 e 11,11 pesos, no Chile 571,00 pesos, câmbio "Blue" em Puerto Iguazu Real a 4,23 pesos, USD a 12,50 pesos, em Salta "Blue" USD a 13,50 e Real a 4,50, em San Pedro USD a 600,00 pesos e Real a 190,00 pesos.

Durante toda a viagem fomos parados várias vezes pelas polícias das províncias e pelos federales, curiosamente em nenhuma delas foi nos solicitado sequer os documentos do veículo, apenas perguntavam se tínhamos tudo em ordem e liberavam sem nem ver os papéis, inclusive no Chaco, na entrada para o Chile o carro foi revistado, mas foi só.

É uma viagem sensacional, um cartão postal ao vivo atrás de cada curva, o conforto do carro então nem se fala, roda 1.200 Km como se fossem 100 em qualquer tipo de terreno.

abraço a todos
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito bom Nunes, um dia ainda encaro um roteiro desses.

Leandro qual o ano da sua? Bom saber que está tudo em ordem, isso só prova cada vez mais falha na minha correia mesmo, até mesmo a CCS atestou isso. A cada 5k km de outra olhada, em casa mesmo, seguro morreu de velho.

De uma falha de qualidade em não sei em quantas mil correias fabricadas, justo essa foi parar no meu motor? Shit!
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Nunes, acho o NOA um dos lugares mais bonitos da Argentina. Pretendo voltar lá muitas vezes ainda.

Belo consumo! Quanto à entrada de poeira, o Jeison teve o mesmo problema com a Andina. Eu desconfio do filtro do ar-condicionado. O seu é de boa qualidade? Tem que vedar bem todos os espaços do suporte. Quando troquei o parabrisa, ao retirar a grelha de plástico o filtro está ali, logo abaixo dela, totalmente à vista. Qualquer vazio vai entrar bastante poeira. Eu rodei pouco em trechos empoeirados com ela, mas em cerca de 100 km de poeirão no sul não entrou nada. Uso um da Fram com carvão ativado, comprei nos EUA mas acho que tem por aqui.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Show P. Nunes belas fotos, ja fiz uma parte deste roteiro de SW4 , agora a outra vou fazer de Prado ehehh, quem sabe em 2016 , a poeira é a inevitável parte boa da coisa.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Essas falhas nas correias estão ficando frequentes em quase todas as marcas, mais um motivo pra fazer o serviço sempre na CCS e passar a responsabilidade pra eles, pode ser mais caro, mas o risco pode sair muito mais caro.

Quanto ao roteiro lhe digo que vale a pena, nem dá vontade de voltar, se pudesse tinha seguido em frente pra outras bandas, daí voltamos e tá aí, notícias da Dilma, do Levy, da água, da luz, dos parceiros fechando as fábricas, das demissões, desanima, melhor seria ter ficado na estrada.

"[QUOTE=rgoliver;2237573]Muito bom Nunes, um dia ainda encaro um roteiro desses."
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Realmente é triste a situação do nosso país. Eu só ainda não dei o fora daqui porque não quero ser um ilegal em outro país. Se não for para ter os mesmos direitos é melhor ir aguentando por aqui. Mas a vontade mesmo é ir pra uma ilha e viver longe dessa escoria, sem pagar imposto nenhum. Quem sabe não faço uma viagem dessas, só com uma diferença, de não voltar, nunca mais.
    Rodrigo RJ

Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    "[QUOTE=Newton Guerra;2237611]Nunes, acho o NOA um dos lugares mais bonitos da Argentina. Pretendo voltar lá muitas vezes ainda."

Diga Newton,

Estava usando o Denso, testei o ar aberto para ver aquele negócio da pressão por alguns minutos e foi a pior coisa que poderia ter feito, foi o suficiente para inundar o filtro de pó, daí troquei por um reserva que tinha, Wega, e não abri mais o ar. O Wega é diferente do original, o Denso é totalmente reto na base e o Wega não, o que prejudica um pouco o encaixe, mas cobre o suporte completamente. Pelo ar condicionado só entrou aquele pó fininho, desconfio que o sistema de vedação não funcionou como deveria, mas os granulados mais pesados entraram por outro lugar, ficou bem parecido com aquelas fotos que Jeison publicou, todas as borrachas das portas estão zeradas, tanto que não tinha pó nenhum além do ponto de fedação, dava pra ver perfeitamente a faixa empoeirada externa e a faixa de pressão da vedação totalmente limpa em todas elas, vou desmontar os forros pra ver se localizo alguma concentração e revisar os plásticos de vedação das portas, ainda tem as duas entradas das laterais traseiras, mas no compartimento do macaco não tem nada de pó, só se foi pelo do lado direito, o esquerdo está limpo.

Os filtros Fram estou usando o de óleo (PH5123) e o de combustível (P4922), os outros não achei, você tem os códigos deles ?

O consumo foi calculado pelo total abastecido, pelo computador foi maior do que o real, marcou 11,3/100, mas é porque usei o sistema "pé leve", se me empolgasse com aquelas retonas não tinha feito nem 8/l, mas andamos maneiro, mantendo uma média de 2.200 giros ele rende bem.

Grande abraço,
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Diga lá feitosac,

Pois é, região para considerar sempre um retorno, com pó ou sem pó vamos de novo.
    Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Por do Sol no Vale da Lua e Rosana esbanjando coragem :

-dsc00668a.jpg -dsc00745a.jpg -dsc00795a.jpg -dsc00842a.jpg -dsc00823a.jpg -dsc00860a.jpg
    4X4 Brasil
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Pnunes,
    Falando em pó e correias, não esqueça de limpar o compartimento da correia dentada, na minha SW4 quando voltei eu limpei, pois tinha entrado alguma poeira e acaba diminuindo a vida útil da correia dentada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem