Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.
Citação:
Olá, Sou novo aqui no fórum, acabei de pegar um prado 2004, e percebi que aqui é um dos poucos lugares onde se discute sobre este carro, tenho algumas duvidas e gostaria que os amigos me ajudassem.
1) Como funciona o 4x4 da LCP? Posso acionar em movimento?
De H para HL pode passar em qualquer velocidade, desde que em terreno sem aderência (terra, areia, etc...). Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no neutro
2) A trava automática / Alarme não estão funcionando, Compensa levar na concessionaria ou é melhor procurar um chaveiro que faça esse tipo de trabalho?
Não sei o que é melhor. Tenho tido boas experiências com concessionárias Toyota. Sempre fugi delas, mas a Toyota atende bem, embora não seja barato
3) Sobre o painel, a minha veio com o painel revestido com uma capa, provavelmente feita por um capoteiro, ouvi falar que a concessionaria trocaria caso eu exigisse, essa informação procede?
Vários colegas do fórum conseguiram a troca. Alguns através do site Reclame Aqui e outros só através de contato com o SAC da Toyota. Tente ligar no SAC primeiro. Procure aqui mesmo as mensagens sobre esse tema.
4) Infelizmente o antigo dono perdeu a terceira fileira de bancos, Será que algum dos amigos do fórum teria os bancos a venda ou conhece alguém que o tenha?
Tente ligar ou enviar e-mail para a Ponto Diesel. Eles trabalham com carros sinistrados, tudo legalizado e com nota fiscal. Já vi duas Prado capotadas lá, talvez tenham os bancos traseiros. Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel
Agradeço antecipadamente a atenção.
Edit: Esqueci de relatar que estou muito satisfeito com o carro, Muito confortável, deixando a desejar apenas na potencia do motor.