Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2013, 08:01
    Newton Guerra
    Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.

    Citação:

    Postado originalmente por Diego Carrilho Ver Post
    Olá, Sou novo aqui no fórum, acabei de pegar um prado 2004, e percebi que aqui é um dos poucos lugares onde se discute sobre este carro, tenho algumas duvidas e gostaria que os amigos me ajudassem.

    1) Como funciona o 4x4 da LCP? Posso acionar em movimento?

    De H para HL pode passar em qualquer velocidade, desde que em terreno sem aderência (terra, areia, etc...). Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no neutro

    2) A trava automática / Alarme não estão funcionando, Compensa levar na concessionaria ou é melhor procurar um chaveiro que faça esse tipo de trabalho?

    Não sei o que é melhor. Tenho tido boas experiências com concessionárias Toyota. Sempre fugi delas, mas a Toyota atende bem, embora não seja barato

    3) Sobre o painel, a minha veio com o painel revestido com uma capa, provavelmente feita por um capoteiro, ouvi falar que a concessionaria trocaria caso eu exigisse, essa informação procede?

    Vários colegas do fórum conseguiram a troca. Alguns através do site Reclame Aqui e outros só através de contato com o SAC da Toyota. Tente ligar no SAC primeiro. Procure aqui mesmo as mensagens sobre esse tema.


    4) Infelizmente o antigo dono perdeu a terceira fileira de bancos, Será que algum dos amigos do fórum teria os bancos a venda ou conhece alguém que o tenha?

    Tente ligar ou enviar e-mail para a Ponto Diesel. Eles trabalham com carros sinistrados, tudo legalizado e com nota fiscal. Já vi duas Prado capotadas lá, talvez tenham os bancos traseiros. Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel

    Agradeço antecipadamente a atenção.

    Edit: Esqueci de relatar que estou muito satisfeito com o carro, Muito confortável, deixando a desejar apenas na potencia do motor.

  • 07/06/2013, 08:28
    Javarotti
    1.° encontro dos pradeiros!
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Kkkk. Que nada, era uma 150 bonitona, só um pouco mais feia que a sua :mrgreen:.

    Um dia a gente podia marcar um encontro dos pradeiros de Sampa, nem que seja só para conhecer as viaturas.

    Abraços

    Nobre N. Guerra!

    Com certeza, poderíamos amadurecer a ideia de um encontro dos Pradeiros!

    Eu topo com certeza...
  • 07/06/2013, 13:13
    Grélo
    Amigos,

    nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

    Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

    Sobre essa questão de potência, quais as opções disponíveis para melhorar isso?

    Abraços,

    Grélo.
  • 07/06/2013, 14:10
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

    nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

    Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

    Sobre essa questão de potência, quais as opções disponíveis para melhorar isso?

    Abraços,

    Grélo.

    Rapaz.. eu comecei a reparar a um tempo.. e me atrai muito.. tambem tenho um projeto, mas pra 2024.. kkkk

    Uma usada custa 100k.. fora a preparacao.. entao preciso de tempo$$$ no planejamento, talvez com a nova Prado voltando ao mercado, o preço das usadas cai um pouco.

    Para a potencia, tem um chip.. mas nao sei o quanto melhora nem o custo disso.
  • 07/06/2013, 14:14
    Grélo
    Rubens,

    acabei de assinar seu tópico do "Trecko"(parabéns) e meu projeto 2014 deverá ter aquela barraca e toldo ;-)
    Ah! E tomada que a Prado volte ao nosso mercado.

    Abraços,

    Grélo.
  • 08/06/2013, 02:02
    Diego Carrilho
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.


    Agradeço a atenção, Vlw pelas respostas.
  • 08/06/2013, 10:28
    Javarotti
    Prado x Anderson Silva
    http://www.youtube.com/watch?v=_dtPhPV6YYo
    Citação:

    Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

    nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

    Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

    Sobre essa questão de potência, quais as opções disponíveis para melhorar isso?

    Abraços,

    Grélo.

    Caro Grélo,

    Muitíssimo bom dia!

    Estou em defesa da LCP...rs

    A questão de potencia é muito relativa.

    Por exemplo, tenho a minha Prado e só dei 120 km/h uma vez! rs Podem acreditar. Inclusive, há duas semana fiz uma viagem de 1000 kms, na faixa de 100 a 110 km/h;

    Ela é o tipo de veículo que você terá todo o conforto do mundo e a certeza absoluta de ir e voltar de seu destino, onde quer que seja, com as devidas manutenções preventivas em dia.

    Motor a diesel tem outro propósito. Esses novos motores injeção de alto desempenho acredito que não possuem a mesma durabilidade de motor, que inclusive não aceitam todo o tipo de Diesel.

    Quem quer correr deve comprar um Camaro!

    A Prado tem muita energia sim. Apenas falta aquele "plus" na questão de ultrapassagens.

    Por exemplo, no tópico das Land Rovers Defenders, a reclamação é geral, se o condutor manter por muito tempo o jipe inglês a mais de 120 km/h, a temperatura sobe gerando aquecimento...

    Esse problema com a Prado não existe.

    Tive uma Ranger 3.0 TDI. Um avião nas arrancadas e de energia. Más, no dia que tiver que parar em uma oficina para trocar os bicos verá o quanto custará aquela leve saidinha a mais! Digo o mesmo para a SW4 D-4d. Pois, quando vendi a minha Ranger, ela estava com 70 mil kms. Percebi, antes de me desfazer que a turbina dela estava ficando um pouco suja de óleo na sua base.

    Sem contar que não é toda a mão de obra que abre um sistema desses novos motores.

    Ninguem tem uma nave dessas na garagem para ficar de enfeite.

    Todavia, tem aquela máxima, a melhor marca é a 0 km.

    Até dar problemas já se divertiu a beça.

    Em se tratando de Brasil, onde uma Okm custa mais de 170 mil, caso da Hilux top, prefiro a minha PRADO que tem tanta imponência quanto, manutenção mais em conta e conforto e status de sobra.

    A Prado por ser usada não é barata, realmente. Quando adquiri a minha por um fio quase adquiri uma Nissan Frontier OKm, mas estudando sobre o carro fui macho! Fiz minha escolha. E o resultado? Estou simplesmente vislumbrado.

    O motor é tão conhecido quanto a rainha do bumbum! rs

    O Cambio é tão macio quanto o de sedãs nobres da realiza!

    É tão alta e imponente quanto as de 170 k.

    Nem sempre na vida é só ganhar. Motivo pela qual a Prado é estilo um "Anderson Silva", parece fraquinha, mas a coloque num ringue das 4x4 para ver o resultado!

    E, aqueles que dizem que a legítima japonesa não anda, deita a bota no acelerador ou empresta para o piloto "Carlos Cunha" dar uma voltinha! rs (olhem os vídeos do Carlos Cunha no youtube, vale a pena, esse acima que postei até a Evoque da Land Rover começou a ficar maluca! rs).


    Att.

    Javarotti
  • 08/06/2013, 15:10
    Javarotti
    Motores eletronicos
    Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

    Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

    http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo
  • 08/06/2013, 18:54
    Javarotti
    Citação:

    Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

    Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

    http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo

    O Motor D-4d é maravilhoso, infelizmente, o que não presta é o nosso Diesel!!!

    Os motores movidos à Bomba superam com maior facilidade esse péssimo combustível brasileiro.
  • 08/06/2013, 22:01
    feitosac
    Um presente aos Pradeiros.

    Toyota Land Cruiser Prado 150 - YouTube

    Pena que o individuo, está com duas crianças aparentemente soltas dentro da Prado
  • 08/06/2013, 22:05
    feitosac
    Pessoal, estou de olho numa Prado, mas ta péssima de pneus, pergunto :

    1 - Qual a medida dos pneus da prado ?
    2 - Qual o pneu mais utilizado ?
    3 - Qual a faixa de preço ?

    Abs.
    Feitosa.
  • 08/06/2013, 23:07
    Michelangelo
    Citação:

    Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, estou de olho numa Prado, mas ta péssima de pneus, pergunto :

    1 - Qual a medida dos pneus da prado ?
    2 - Qual o pneu mais utilizado ?
    3 - Qual a faixa de preço ?

    Abs.
    Feitosa.

    A medida original dos pneus da Prado é 265/65R17 e ela vem calçada com os Bridgestone Dueler H/T 840.
    estou usando os Toyo Open Country A/T na traseir e os Continental Cross Contact H/T na dianteira! É que eu não encontrei os Toyo depois do Tsunami no Japão e acabei ficando com marcas diferentes nos eixos! Ambos são ótimos pneus!
    O preço dos pneus da Prado varia muito dependendo da marca! Começa partindo dos 600 reais nos chineses e chegando aos 1200 reais nos excelentes Michelin!
    Você precisa escolher se quer pneus A/T ou H/T e escolher dentre as várias marcas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy