Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2013, 08:01
    Newton Guerra
    Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.

Citação:

Postado originalmente por Diego Carrilho Ver Post
    Olá, Sou novo aqui no fórum, acabei de pegar um prado 2004, e percebi que aqui é um dos poucos lugares onde se discute sobre este carro, tenho algumas duvidas e gostaria que os amigos me ajudassem.

1) Como funciona o 4x4 da LCP? Posso acionar em movimento?

De H para HL pode passar em qualquer velocidade, desde que em terreno sem aderência (terra, areia, etc...). Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no neutro

2) A trava automática / Alarme não estão funcionando, Compensa levar na concessionaria ou é melhor procurar um chaveiro que faça esse tipo de trabalho?

Não sei o que é melhor. Tenho tido boas experiências com concessionárias Toyota. Sempre fugi delas, mas a Toyota atende bem, embora não seja barato

3) Sobre o painel, a minha veio com o painel revestido com uma capa, provavelmente feita por um capoteiro, ouvi falar que a concessionaria trocaria caso eu exigisse, essa informação procede?

Vários colegas do fórum conseguiram a troca. Alguns através do site Reclame Aqui e outros só através de contato com o SAC da Toyota. Tente ligar no SAC primeiro. Procure aqui mesmo as mensagens sobre esse tema.

4) Infelizmente o antigo dono perdeu a terceira fileira de bancos, Será que algum dos amigos do fórum teria os bancos a venda ou conhece alguém que o tenha?

Tente ligar ou enviar e-mail para a Ponto Diesel. Eles trabalham com carros sinistrados, tudo legalizado e com nota fiscal. Já vi duas Prado capotadas lá, talvez tenham os bancos traseiros. Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel

Agradeço antecipadamente a atenção.

Edit: Esqueci de relatar que estou muito satisfeito com o carro, Muito confortável, deixando a desejar apenas na potencia do motor.

• 07/06/2013, 08:28
    Javarotti
    1.° encontro dos pradeiros!
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Kkkk. Que nada, era uma 150 bonitona, só um pouco mais feia que a sua :mrgreen:.

Um dia a gente podia marcar um encontro dos pradeiros de Sampa, nem que seja só para conhecer as viaturas.

Abraços

Nobre N. Guerra!

Com certeza, poderíamos amadurecer a ideia de um encontro dos Pradeiros!

Eu topo com certeza...
  • 07/06/2013, 13:13
    Grélo
    Amigos,

nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

Sobre essa questão de potência, quais as opções disponíveis para melhorar isso?

Abraços,

Grélo.
  • 07/06/2013, 14:10
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

Abraços,

Grélo.

Rapaz.. eu comecei a reparar a um tempo.. e me atrai muito.. tambem tenho um projeto, mas pra 2024.. kkkk

Uma usada custa 100k.. fora a preparacao.. entao preciso de tempo$$$ no planejamento, talvez com a nova Prado voltando ao mercado, o preço das usadas cai um pouco.

Para a potencia, tem um chip.. mas nao sei o quanto melhora nem o custo disso.
  • 07/06/2013, 14:14
    Grélo
    Rubens,

acabei de assinar seu tópico do "Trecko"(parabéns) e meu projeto 2014 deverá ter aquela barraca e toldo ;-)
    Ah! E tomada que a Prado volte ao nosso mercado.

Abraços,

Grélo.
  • 08/06/2013, 02:02
    Diego Carrilho
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.

Agradeço a atenção, Vlw pelas respostas.
  • 08/06/2013, 10:28
    Javarotti
    Prado x Anderson Silva
    http://www.youtube.com/watch?v=_dtPhPV6YYo
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

Abraços,

Grélo.

Caro Grélo,

Muitíssimo bom dia!

Estou em defesa da LCP...rs

A questão de potencia é muito relativa.

Por exemplo, tenho a minha Prado e só dei 120 km/h uma vez! rs Podem acreditar. Inclusive, há duas semana fiz uma viagem de 1000 kms, na faixa de 100 a 110 km/h;

Ela é o tipo de veículo que você terá todo o conforto do mundo e a certeza absoluta de ir e voltar de seu destino, onde quer que seja, com as devidas manutenções preventivas em dia.

Motor a diesel tem outro propósito. Esses novos motores injeção de alto desempenho acredito que não possuem a mesma durabilidade de motor, que inclusive não aceitam todo o tipo de Diesel.

Quem quer correr deve comprar um Camaro!

A Prado tem muita energia sim. Apenas falta aquele "plus" na questão de ultrapassagens.

Por exemplo, no tópico das Land Rovers Defenders, a reclamação é geral, se o condutor manter por muito tempo o jipe inglês a mais de 120 km/h, a temperatura sobe gerando aquecimento...

Esse problema com a Prado não existe.

Tive uma Ranger 3.0 TDI. Um avião nas arrancadas e de energia. Más, no dia que tiver que parar em uma oficina para trocar os bicos verá o quanto custará aquela leve saidinha a mais! Digo o mesmo para a SW4 D-4d. Pois, quando vendi a minha Ranger, ela estava com 70 mil kms. Percebi, antes de me desfazer que a turbina dela estava ficando um pouco suja de óleo na sua base.

Sem contar que não é toda a mão de obra que abre um sistema desses novos motores.

Ninguem tem uma nave dessas na garagem para ficar de enfeite.

Todavia, tem aquela máxima, a melhor marca é a 0 km.

Até dar problemas já se divertiu a beça.

Em se tratando de Brasil, onde uma Okm custa mais de 170 mil, caso da Hilux top, prefiro a minha PRADO que tem tanta imponência quanto, manutenção mais em conta e conforto e status de sobra.

A Prado por ser usada não é barata, realmente. Quando adquiri a minha por um fio quase adquiri uma Nissan Frontier OKm, mas estudando sobre o carro fui macho! Fiz minha escolha. E o resultado? Estou simplesmente vislumbrado.

O motor é tão conhecido quanto a rainha do bumbum! rs

O Cambio é tão macio quanto o de sedãs nobres da realiza!

É tão alta e imponente quanto as de 170 k.

Nem sempre na vida é só ganhar. Motivo pela qual a Prado é estilo um "Anderson Silva", parece fraquinha, mas a coloque num ringue das 4x4 para ver o resultado!

E, aqueles que dizem que a legítima japonesa não anda, deita a bota no acelerador ou empresta para o piloto "Carlos Cunha" dar uma voltinha! rs (olhem os vídeos do Carlos Cunha no youtube, vale a pena, esse acima que postei até a Evoque da Land Rover começou a ficar maluca! rs).

Att.

Javarotti
  • 08/06/2013, 15:10
    Javarotti
    Motores eletronicos
    Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo
  • 08/06/2013, 18:54
    Javarotti
    Citação:

Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo

O Motor D-4d é maravilhoso, infelizmente, o que não presta é o nosso Diesel!!!

Os motores movidos à Bomba superam com maior facilidade esse péssimo combustível brasileiro.
  • 08/06/2013, 22:01
    feitosac
    Um presente aos Pradeiros.

Toyota Land Cruiser Prado 150 - YouTube

Pena que o individuo, está com duas crianças aparentemente soltas dentro da Prado
  • 08/06/2013, 22:05
    feitosac
    Pessoal, estou de olho numa Prado, mas ta péssima de pneus, pergunto :

1 - Qual a medida dos pneus da prado ?
    2 - Qual o pneu mais utilizado ?
    3 - Qual a faixa de preço ?

Abs.
    Feitosa.
  • 08/06/2013, 23:07
    Michelangelo
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, estou de olho numa Prado, mas ta péssima de pneus, pergunto :

1 - Qual a medida dos pneus da prado ?
    2 - Qual o pneu mais utilizado ?
    3 - Qual a faixa de preço ?

Abs.
    Feitosa.

A medida original dos pneus da Prado é 265/65R17 e ela vem calçada com os Bridgestone Dueler H/T 840.
    estou usando os Toyo Open Country A/T na traseir e os Continental Cross Contact H/T na dianteira! É que eu não encontrei os Toyo depois do Tsunami no Japão e acabei ficando com marcas diferentes nos eixos! Ambos são ótimos pneus!
    O preço dos pneus da Prado varia muito dependendo da marca! Começa partindo dos 600 reais nos chineses e chegando aos 1200 reais nos excelentes Michelin!
    Você precisa escolher se quer pneus A/T ou H/T e escolher dentre as várias marcas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:44.