Essa marcação não é logo depois de abastecer? Para o computador fazer a média direito tem que rodar uma boa quilometragem, acredito uns 80 - 100 km. A minha faz 15,5 - 16 l/100 km nessa desgraça de trânsito de São Paulo.
Abraços
Abraços
Versão Imprimível
Bem, na minha Prado se você não resetar o consumo, ele continua fazendo a média dali mesmo. Na cidade minha prado faz 13,0 L/100km ( isso da +- 7,7 km/l ), e sempre com ar condicionado ligado... Ela é 2005, mantenho todas as revisões na concessionária (125 mil rodados). Antigamente ela fazia 14,5 a 14,9, fui na css e mandei limpar os bicos e fazer a lavagem do tanque de combustível, dai em diante o consumo nunca passou mais dos 13,5 L/100km.
Abraços !
Além de analisar se está com a limpeza do tanque em dia, filtros e bomba é importante frisar que se está utilizando o diesel S-10 ou S-50 com certeza o consumo será ligeiramente maior. O diesel comum S1800 e S500 é mais econômico que os já mencionados. Faça um check-list (limpeza de tanque, filtros e bomba), abasteça com diesel comum, reset o consumo no computador de bordo, pé em cima e alegria! Qual a kilometragem e ano da sua LCP? Post fotos da máquina! Abraço.
Opa! Tudo indo bem !
Então fiz a limpeza com 105 mil, me desculpa, mais realmente não lembro quanto paguei, mais lembro que cheguei a pesquisar fora da css e era coisa de uns 30 reais mais barato para limpar o tanque... Já os bicos acho que foi 120 reais...Ambos preferi pagar na css pela garantia...
Em relação ao diesel... SIM quando uso S50 ou o aditivado, ela bebe bem mais, corro desses diesel, tem um posto aqui perto que o aditivado é o mesmo preço do comum e eu sempre abasteço com o comum. Os frentistas até me perguntam o porque, quando explico, eles dizem que é "psicológico"... rsrsrsrs....Porém noto um ligeiro aumento na potência com o S50...
Abraço a todos!
Bom dia a todos!
Falando sobre consumo, tb percebo que minha LCP bebe menos com diesel comum e faz 11l/100km.
Mudando um pouco de assunto, tenho que trocar os amortecedores dianteiros e já estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, gostaria de saber qual o fabricantes dos mesmos, alguém sabe informar?
Abçs.
Eu comprei os meus na America Autopeças em Ponta Porá. A marca foi KYB (Kayaba). Como tinha que trocar umas buchas da suspensão levei na Autorizada tbem os amortecedores que comprei, eles nao os trocaram visto que nao comprei com eles ( norma da empresa) mas por outro lado eles confirmaram que eram originais, é a mesma marca que a Toyota usa.
Pessoal, onde acho o filtro de combustivel da LCP em SP? Além do original comercializado na rede concessionária, há algum tão bom quanto e mais barato? Obrigado!
Renato,
Esta é a informação que obtive tb, apesar de no site não descobri as referências do amortecedor e segundo o distribuidor no Brasil,Império autopeças, somente em autorizada. Vc lembra qdo trocou e qto pagou no amortecedor?
Grato.