Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2013, 00:21
    Michelangelo
    Eu estou usando há cerca de 15000 Km o Mobil 1 Pick-Up & SUV que se não me engano é 5W-30.
    Troco o óleo do motor e filtro de óleo e combustível a cada 5000Km.
    O filtro de ar troco a cada 10000, mas se estiver muito sujo aos 5000 eu troco.
    Onde é que eu compro esse Militec?
    Parece ser muito bom!
    Quero experimentar!!!
  • 04/04/2013, 10:57
    Javarotti
    Citação:

Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Eu estou usando há cerca de 15000 Km o Mobil 1 Pick-Up & SUV que se não me engano é 5W-30.
    Troco o óleo do motor e filtro de óleo e combustível a cada 5000Km.
    O filtro de ar troco a cada 10000, mas se estiver muito sujo aos 5000 eu troco.
    Onde é que eu compro esse Militec?
    Parece ser muito bom!
    Quero experimentar!!!

Mestre Michelangelo, esse 5W30 é bom então? É sintético né?
    Qual a quilometragem da sua máquina?
    O Militec adquiri desse pessoal: Militec - Bravinhos Performance Parts
  • 04/04/2013, 22:15
    fertag
    Olá, Pessoal !
    Para “babarmos” um pouco com um Land Cruiser 2011, de 190 cv, raríssimo(infelizmente) por aqui...(versão comemorativa dos 60 anos do LC testada na Espanha).
    Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 60 aniversario 4x4
    Sds.
  • 05/04/2013, 02:47
    jdavidjr
    Citação:

Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Para “babarmos” um pouco com um Land Cruiser 2011, de 190 cv, raríssimo(infelizmente) por aqui...(versão comemorativa dos 60 anos do LC testada na Espanha).
    Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 60 aniversario 4x4
    Sds.

Quem sabe daqui há alguns anos a toyota não mande para cá de novo os motores que sobram no estoque assim como fizeram no passado...
  • 05/04/2013, 08:15
    JONAS COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Pessoal, estava lendo um Fórum sobre motos (minha paixão) e achei uma matéria que talvez possa ser de utilidade comum a todos nós sobre o famoso WD40. Aí la vai:

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
    Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
    Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
    visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
    O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
    Repelente de Água número 40.
    O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
    O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
    O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
    quadragésima fórmula, portanto WD-40.
    A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
    KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
    Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
    É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
    É um milagre!
    Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado
    (a).

Seguem alguns usos:
    1) Protege prata de ficar preta.
    2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
    3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
    4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
    5) Repele moscas de vacas.
    6) Limpa e restaura quadros-negros.
    7) Remove manchas de batom.
    8 )Desengripa zíperes.
    9) Desembaraça correntes e bijuterias.
    10) Remove manchas de pias de inox..
    11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
    12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
    13) Remove manchas de tomate de roupas.
    14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
    15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
    16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
    17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
    18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
    19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
    20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
    21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
    22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
    23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
    24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar..
    25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
    26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
    27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
    28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
    29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
    30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
    31) Remove gordura de fornos.
    32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
    33) Lubrifica próteses.
    34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
    35) Remove restos de duct tape.
    36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
    37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
    38 ) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
    39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
    feitos para esse fim.
    40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
    41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
    42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
    43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
    P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
    João Dragojevic Bosko
    Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
    Centro de Engenharia Naval e Oceânica

Realmente é muito interessante o uso do wd40
    utilizado em aviões e helicópteros, etc. produto de boa qualidade!
  • 05/04/2013, 09:35
    Romar
    Mais um feliz proprietário!!
    Bom dia a todos,
    finalmente me tornei mais um proprietário de LCP, preta 08/08 com 86k KM!
    Realmente o carro impressiona pela associação comforto e robustez.
    Li neste tópico alguns comentários sobre o carro ser lento e não tive está impressão no meu, portanto estou pensando que ele já pode estar chipado!Aonde se localiza o famoso chip? No motor? Me falaram que seria próximo ao porta luvas, procede?
    Bom FDS a todos.
  • 05/04/2013, 11:10
    Brenno
    Bom dia, Romar!

Bem vindo ao clube!!
    Pagou quanto na sua vtr?
    O unichip é instalado por tras do porta-luvas.

Abraço!
    Brenno

Citação:

Postado originalmente por Romar Ver Post
    Bom dia a todos,
    Li neste tópico alguns comentários sobre o carro ser lento e não tive está impressão no meu, portanto estou pensando que ele já pode estar chipado!Aonde se localiza o famoso chip? No motor? Me falaram que seria próximo ao porta luvas, procede?
    Bom FDS a todos.

• 05/04/2013, 11:13
    Brenno
    Grande Java!

Dá uma olhada no site oficial do WD40: WD-40 - Voc sempre tem onde usar
    Lá eles desmetem muita coisa desse email que está circulando na net.
    Mas eu ando com um dentro do carro... kkkkk
    Abraço!

Brenno

Citação:

Pessoal, estava lendo um Fórum sobre motos (minha paixão) e achei uma matéria que talvez possa ser de utilidade comum a todos nós sobre o famoso WD40. Aí la vai:

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
    Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
    Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
    visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
    O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
    Repelente de Água número 40.
    O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
    O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
    O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
    quadragésima fórmula, portanto WD-40.
    A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
    KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
    Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
    É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
    É um milagre!
    Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado
    (a).

Seguem alguns usos:
    1) Protege prata de ficar preta.
    2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
    3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
    4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
    5) Repele moscas de vacas.
    6) Limpa e restaura quadros-negros.
    7) Remove manchas de batom.
    8 )Desengripa zíperes.
    9) Desembaraça correntes e bijuterias.
    10) Remove manchas de pias de inox..
    11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
    12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
    13) Remove manchas de tomate de roupas.
    14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
    15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
    16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
    17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
    18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
    19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
    20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
    21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
    22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
    23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
    24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar..
    25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
    26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
    27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
    28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
    29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
    30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
    31) Remove gordura de fornos.
    32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
    33) Lubrifica próteses.
    34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
    35) Remove restos de duct tape.
    36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
    37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
    38 ) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
    39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
    feitos para esse fim.
    40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
    41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
    42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
    43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
    P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
    João Dragojevic Bosko
    Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
    Centro de Engenharia Naval e Oceânica

• 05/04/2013, 11:16
    Brenno
    Um amigo comprou comigo o Molykote e usou no carro dele.
    Semana passada foi de Brasilia a Goiania, e o consumo do carro, que normalmente era de 14, foi pra 16km/l.
    É uma ótima média!! Acho que vou continuar usando no meu pra sempre!

Abraço!
    Brenno

Citação:

Nobre Brenno,

Também faço questão de trocar o óleo antes do intervalo solicitado (sempre abaixo de 5 mil kms). Sempre fui adepto da marca Móbil. Nos veículos flex que tive utilizava o Mobil 1 - ow40. Mas não sei se vai bem na Prado por ser diesel. Por isso uso o Móbil Delvac. O que percebi no militec é a partida a frio. O veículo fica mais "leve" para funcionar, digamos assim. Mas quase nada perceptível.

• 08/04/2013, 00:47
    JJHONI
    Citação:

Postado originalmente por Romar Ver Post
    Bom dia a todos,
    Bom FDS a todos.

Tomar, qto pagaste na viatura?
  • 08/04/2013, 20:37
    Miltinho
    Prezados comprei uma PRADO 2006 neste final de semana, tenho uma pergunta para os Pradeiros mais antigos:
    Por ser 4 x 4 Full Time, o desgaste dos Pneus são iguais, ou tem diferença de consumo entre os dianteiros e traseiros?
    Aguardo... Abraço!
  • 09/04/2013, 00:16
    yuriduque
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados comprei uma PRADO 2006 neste final de semana, tenho uma pergunta para os Pradeiros mais antigos:
    Por ser 4 x 4 Full Time, o desgaste dos Pneus são iguais, ou tem diferença de consumo entre os dianteiros e traseiros?
    Aguardo... Abraço!

Parabéns pela aquisição, então, tenho uma prado 2005 e já troquei 2 jogos de pneus nela, sempre faço rodizio de pneus a cada 10mil km, apesar dela ser 4x4 full time e ter 60% de tração no eixo traseiro e 40% no eixo dianteiro, sempre foram os dianteiros que estavam mais desgastados.

Abraço !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:05.