Estamos no aguardo
Versão Imprimível
Estamos no aguardo
Breno 77-91916454
Boa Noite.
Tenho uma duvida com relaçao ao abs da Prado. Alguem sabe como e o comportamento da prado no barro nas frenagens de emergencia? O abs trava as rodas ou ele atua como se estivesse no asfalto?
kenjimkm, funciona como no asfalto. Não deixa as rodas travarem. Não sei se há possibilidade de desligar o ABS.
Bom acho que a unica opcao seria tirando o fusivel do abs. mas so testando mesmo.
Eu levantei essa questao pois um colega bateu uma tr4 numa arvore exatamente pq esqueceu de desligar o abs.
Jonas Costa,
eu não sou expert em Prado não... rsss... ainda tô aprendendo muita coisa com ela.
Mas tenho ficado off-line muito tempo e já há quase 1 mês que não entrava aqui... hehehehe
Adicionem meu Zap Zap aí, por favor: 21-99973-6787 :D
Vamos as atualizações:
Finalmente acertei 99% dos pneus 35" na Prado.
Para ficar bem feito, caprichado, tive que fazer um serviço de lanternagem fera, para os pneus pararem de raspar em qualquer situação de uso.
Para isso, tive que reposicionar os 2 suportes dos calços de carroceria que ficam logo atrás das caixas de rodas dianteiras.
Eu tenho um ótimo lanterneiro, que é restaurador de carros antigos. Muito caprichoso. Não é um serviço que recomendo à qualquer um.
Enfim, até os pneus 33" é moleza subir as Prados. Passou disso, tem que fazer esse serviço.
Fica a dica!
Fiz tb uma viagem para o SC com a família. Eu, mulher e 2 crianças pequenas.
Total de 2.500km em uma semana.
Na estrada sempre entre 120km e 140km.
Média de consumo de 8km/L.
Tô apaixonado pela Prado! :D
Agora tô querendo fazer mais um upgrade: VOLANTE!
Será que é viável trocar o volante da Prado por um de Corolla ou Hilux, com comando de som e telefone???
Alguém tem alguma dica?
Abraços,
Grélo.
A minha é SW4, e na lama o ABS atrapalha demais! "Desbloqueia" a roda que estaria travada e não deixa o freio atuar, fazendo o carro escorregar muito mais. Se o lance de retirar fusível funcionar, assim o farei sempre que pegar lama. Passei um cagaço numa estrada de lama em Outubro por conta do ABS.