Prezados colegas de fórum,
Preciso trocar os quatro amortecedores da minha Prado (75k km). O que vocês normalmente tem utilizado?
Abraço,
Henrique
Versão Imprimível
Prezados colegas de fórum,
Preciso trocar os quatro amortecedores da minha Prado (75k km). O que vocês normalmente tem utilizado?
Abraço,
Henrique
Boa Noite.
Estou a procura de uma prado mas andei vendo que algumas tem teto solar e outras nao. Teria alguma forma de diferenciar isso?
Outra duvida seria como posso identificar se a prado veio com couro de fabrica ou nao? tenho um corolla 2004 com couro original que nao tem nenhuma rachadura.
Hoje vi duas prado anos 2005 e 2006 mas nenhuma delas tinha teto.
Na semana que vem vou ver mais duas uma 2006 e outra 2007 com teto.
Caro kenjimkm, teto só as 2007, 2008 e 2009. Além disso, tem air-bag de cortina e banco de couro, que as anteriores não tem. Acho que tem mais alguma diferença que não me lembro agora...
Abç
Muito Obrigado Eduardo Ac e Michelangelo.
Bom agora sei que tenho que pegar uma 2007+ pois prefiro couro original pois sei que duram mais tempo.
Outra duvida que tenho, e que no paraguai a prado saiu com 2 tanques 1 de 87 litros e outro de 67 litros. Alguem ja fez a instalaçao desse tanque adicional de 67 litros? Preciso de autonomia para esse carro pois rodo muito de noite e a quantidade de postos aberto anoite na estrada e escassa fora o risco do diesel adulterado.
kenjimkm também me interesso por este tanque adicional!
Dá uma olhada aqui, pode ser uma opção mais simples do que o original: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2125794
Boa noite!
Estou quase fechado negócio em uma Prado 2007/08 com quase 150kkm rodados, por 89 mil. Todas as revisões feitas em CSS ( exceto a última, não sei o motivo ), 4 pneus NOVOS, interior tá muito bem conversado, etc. Antes de fechar queria levar ela em alguma CSS para eles olharem o carro pra saber se está tudo ok.
Nessa km, devo me preocupar com alguma coisa?
Estou procurando um carro para ficar por uns bons anos, e entre as opções, a Prado me pareceu a melhor.
Newton, gostei do esquema de tanque adicional que vc instalou na Andina.
Será que não dá pra instalar um que abasteça o tanque original por gravidade mesmo, sem o uso de bomba e sem a interferência do motorista?
Olhando por baixo, parece que o tanque original fica numa posição bem baixa em relação ao assoalho do porta malas. Se conseguíssemos um tanque que encaixe em baixo do porta malas, entre as longarinas, mas que sua base não fosse mais baixa que a parte superior do tanque original, fazendo as adaptações necessárias nas mangueiras (como fez o Newton) por gravidade o diesel passaria deste tanque para o original, como se fosse um "apêndice" do tubo de abastecimento (será que fui claro?).
Pode ser que dê, até mesmo nesse que instalei. O fundo dele ficou bem acima do fundo do original. De qualquer maneira você teria que achar um jeito de abastecê-lo e um lugar para transferir o combustível. A ligação da bomba foi o mais fácil e permite um controle legal de quanto e quando transferir.
Se quiser podemos nos encontrar um fim de semana qualquer para você dar uma olhada como ficou.
Abraços
Valeu Newton. Seria emocionante conhecer a Andina!
O ideal seria o fundo do tanque auxiliar ficar acima do bocal de entrada do tanque original. E a saída do tanque aux. seria em baixo, com uma tubulação voltando para o cano que abastece o tanque original (que é bem longo).
Só não sei se tem algum problema de vazamento por algum lugar.
Eu vi que em alguns caminhoes os tanques auxiliares ficam ligados na parte inferior por uma mangueira. Se a altura do tanque auxiliar for menor que a principal podemos ligar ela apenas com uma mangueira e por cima ligamos o respiro no tanque principal.
Agora uma duvida o tanque da Prado e de plastico ou metal?