Não. Infelizmente a composição dele é diferente do óleo da Toyota, que é mais caro. Não descobri quem fabrica, perguntei numa oficina de câmbio automático e ele só compra na Toyota mesmo. Não tente usar outro, o óleo é tudo no câmbio auto.
Abraços
Versão Imprimível
Alguém aqui no BR sabe se o chip de reprogramação da ECU da prado serve na SW4 efi?
Vi um colega no forum argentino anunciando o chip para sw4 dizendo que servia também na prado que tem o mesmo motor 1ktze
Newton, muito obrigado.
Mais uma coisa, qual o modelo do cambio auto das Prados que vieram para o Brasil? É o A343F?
Abraços
Parece que a Volvo utiliza a mesma transmissão.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ansmission.jpg
Automatic transmission AW30-43 le AW30-40/43LE AW30-40/43 le AW30-40 le. Fits: Volvo | VolvoPartsWebstore.com
E a Cherokee também. Bom para achar peças nos EUA
AISIN 30-43LE Transmission - Jeep Cherokee Forum
Abraços
Vocês já viram essa nota no site da Toyota? É uma nota burocrática, mas pelo menos tem algo escrito sobre a Prado. Eles devem saber que existem alguns clientes "carentes". Sei lá há quanto tempo ela está no site.
Toyota - Prado
Newton, acredito que ela seja recente pois até o ano passado não havia nada referente a Prado no site da Toyota.
Quem é otimista pode pensar que até o final de 2014 elas possam estar por aqui. Mas como estamos no Brasil não podemos nos iludir.
O que deve ter tirado a toyota dessa zona de conforto em relação a prado foi a procura dos clientes e as matérias veiculadas sobre a versão 2014
De qualquer maneira se a prador vir para o brasil vai ser para brigar com Discovery, já que sw4 vende muito.
Outra oportunidade que a Toyota está perdendo é de importar também a Land Cruiser 70, já que as defenders vão parar de ser fabricadas para atender as novas regras de emissão, seria uma ótima oportunidade aproveitar essa "brecha" que a land rover vai deixar.
Amigos do forum, 15 dias com a prado e realmente o carro eh um espetaculo de conforto e dirigibilidade. Notei uma pequena batida na direcao, msm assim soh quando passo em um buraco grande, levei ao meca e espanto, tem que trocar as 4 buchas da bandeija inferior, duas bieletas dianteira e duas buchas do estabilizador dianteiro, pra espanto do meca todas essas pecas ainda eram originais. Carro com mais de 200k km e essas pecas originais, sem marcas de chave. IMPRESSIONANTE nao? como disse antes, quero levantar um pouco(dois dedos) a frente com um calco, eh facil fazer isso ou eh complicado? alguem jah fez isso? altera alguma coisa no aspecto seguranca do carro? Obg a quem puder me orientar.
Pessoal, tenho uma Prado 2004 e o Manual do Proprietário está "desaparecido". Liguei em algumas lojas da Toyota (São Paulo) e nenhuma tem em estoque e parecem que não terão tão cedo. Alguém tem alguma sugestão de como faço para conseguir uma cópia?
Obrigado.
Dá para fazer sim, fiz de nylon e usei por um bom tempo sem problemas. A minha comprei já com o kit Iron Man de 2". Como achei um pouco duro, fiz o calço para usar com os amortecedores originais e manter a altura. Viajei em julho passado e coloquei novamente o Iron Man só na dianteira, pois para o carro cheio e pesado ele é melhor. Por preguiça ainda não voltei ao original.
Acho que o calço ideal não é o de nylon, é um desses aí das fotos. Não é difícil de fazer, muito pelo contrário. Precisa de paciência e um bom torneiro. Para levantar 2 dedos, o calço dianteiro tem que ter a altura de 1 dedo. Depois de feito, é só ajustar a cambagem. O carro fica normal para dirigir, nem notei diferença na estabilidade. Teoricamente fica menos estável por levantar o centro de gravidade.
Já usei calços de molas nos 2 últimos Grand Vitara que tive por muitos km e gostei. Lógico que um bom kit de molas e amortecedores maiores é bem melhor, mas muito mais caro também.
Abraços