Então Yourg,
A lógica do unichip é a seguinte
Versão A
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo hall
Versão B
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo padrão 60-2
Versão C
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo padrão 36-1, 36-2
Versão D12
É utilizada em carros Mitsubishi diesel (Pajero Full, Pajero Sport 2.5 Pick-up L200).
Versão D19
É utilizada em carros Toyota diesel (Land Cruiser Prado 3.0 e SW4 EFI 3.0 até 02).
Versão Q
Trabalha com interface Windows XP, este modelo atende a todos os modelos de carros .
Versão Q+
Semelhante ao modelo Q, e incorpora as funções de alguns drivers para atuar no boost de carros turbo de fábrica, etc...
A versão Q não atende as versões que têm chip específico.
Se eu tivesse comprado o Q, poderia tirar e colocar em qualquer carro. Falei pra ele que não estava querendo colocar o chip porque não sabia se iria casar com a prado, poderia trocá-la por outro carro e perder o chip. Ele disse que como o preço dos chips é o mesmo.
Quando quiser saber mais sobre o Unichip acesse:
Dastek
Abraço!