Concluindo meu tópico de primeiras impressões
Amigos, há alguns dias postei sobre a Prado que comprei.
Meti o chip sem conferir bomba, com menos de 100km a bomba foi pro pau e depois a turbina (não entendi por que a turbina pifou, dever ter entrado algo na estrada).
Gastei na Bomba R$ 2600 + correia dentada que vou trocar em breve.
Gastei na turbina R$ 1600.
O bombista disse que a revisão da bomba, se for feita com 90mil km não é cara, gasta-se no máx R$ 1200 e fica nova.
Nesse período de manutenção eu desativei o unichip, mandei reativá-lo ontem e por incrível que pareça a diferença que eu tinha visto quando instalei ele da primeira vez eu não percebi agora (deve ser porque agora ela está com bomba e turbo novos).
Encomendei mais um jogo de filtros e a correia dentada no PY, vou passar os valores:
CORREIA DENTADA ORIGINAL--------------- 120,00
FILTRO DE AR ORIGINAL------------------------ 27,00
FILTRO DE COMBUS ORIGINAL--------------- 78,00
FILTRO DE OLEO ORIGINAL-------------------- 58,00
Isso na Ferraço Autopeças
Encomendei aquela capinha cromada que vai sobre a maçaneta mas ele não conseguiu encontrar lá, alguém sabe onde eu posso achar? já revirei a net e não acho.
Estou com 2 contatos no PY, esses preços que passei acima eu tinha cotado na América e lá ficou um pouco mais caro:
Correia Dentada 163,00
Filtro de ar 70,00
Filtro Combustivel 85,00
Filtro Lubrificante 70,00
Os contatos são
América Imports(67 3431-3641): Rafael 67 9211-4040 (claro)
Ferraço Auto Peças (67 3434-3707): Quintana 67 9120-3157 (claro)
Vou passar lá e pegar em mãos, sou de Mato Grosso do Sul (moro atualmente em SC).
Quanto ao colega que estava olhando caminhonetes, eu recomendo 2 coisas:
1º não tenha pressa (Prado é moça para casar, se casar errado tá ferrado, sempre haverá alguma se separando do maridão, e alguns maridos cuidam bem dessas moças):torcendo:
2º considerando que você não terá pressa, agende e faça a vistoria total na concessionária, eu não fiz isso porque estava desesperado (não conhecia a primeira regra), como penalidade por não ter conhecido a moça direito, perdi quase R$ 5mil entre uma manutenção e outra. Com esse preço eu poderia até pegar uma mais nova. :putz:
O mais importante é q apesar de ter gasto, estou louco pela caminhonete, muito conservada, muita gente que não conhece pensa que a minha negona é mais nova... vou ficar passando antirrugas no parachoque dela para ela ficar sempre novinha...
Forte abraço aos amigos e quem passar por Bombas-SC em janeiro, e quiser tomar uma gelada, estarei com a família por lá.
Boas Festas!