Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2011, 12:27
    Urbano Meirelles
    Thiago,
    Bem vindo,tenho uma 07,e acbabei de fazer a revisão dos 30.000 km,perfeita,tb chipei,mas usei o fast d,outro carro,anda agora como uma d4d,original,ta esperta e leve,outra coisa que ficou muito boa foi a susp,embora novinha com 26.000 km quando peguei,achei um pouco "landau " demias,muito mole,troquei os pneus por bfs at 265/75 e instalei a suspenção ironmam,o carro ficou incrivel,super estavel,ganhou 2 polegadas de altura, ta perfeito,tb instalei um multimidia kemwood,com gps garmim e um kit de 2 baterias,agora vem o py.
    Abraço,
    Urbano
  • 02/12/2011, 12:29
    Thiagorch
    Opa, hj na estrada, manerei o pé e o Computador de Bordo indicou 13,3 L/100 km.

Gosto de piloto automático, mas percebi que há um aumento considerável no consumo quando utilizamos ele.

Você disse para eu juntar-me a um clube? que clube? gosto de grupos, sei que sozinhos não somos nada...

Abraços!

:brinde:
  • 02/12/2011, 12:39
    Thiagorch
    Urbano, boa tarde, você instalou a suspensão no Brasil?
    A minha está com pneus novos Michelin, mas não é mto estável nas curvas...

Vou ver o que compensa mais em $$$ pneus ou suspensão.

Valeu pela dica!
  • 02/12/2011, 13:29
    Yourg
    Citação:

Postado originalmente por Thiagorch Ver Post

Gosto de piloto automático, mas percebi que há um aumento considerável no consumo quando utilizamos ele.

Você disse para eu juntar-me a um clube? que clube? gosto de grupos, sei que sozinhos não somos nada...

Abraços!

:brinde:

Sim o consumo aumenta e muito pois ela nao tem o pe sensivel que muitos de nos temos. a minha, quando comprei, estava marcando 13,8 L, agora esta em 11,9. Mas tudo isso na manha, indo pra sp, estrada boa e a 115 kmh e sem usar piloto aut.
    Nao faco parte de nenhum clube, sou apenas (por enquanto...)um feliz proprietario de uma Land.
  • 02/12/2011, 14:14
    renatoprintmac
    Citação:

Postado originalmente por Yourg Ver Post
    ...
    Uma dica pra quem quer trocar amortecedores. Comprei os 4 amortecedores, originais Kayaba, por R$ 770, que achei um preco mais do que justo. Comprei na America, com o Gilberto.
    ....

Yourg valeu pela dica, fiz o pagamento dos meus hoje e agora vou aguardar receber os amortecedores..mesmo preço!
  • 02/12/2011, 15:39
    Yourg
    Citação:

Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Thiago,
    Bem vindo,tenho uma 07,e acbabei de fazer a revisão dos 30.000 km,perfeita,tb chipei,mas usei o fast d,outro carro,anda agora como uma d4d,original,ta esperta e leve,outra coisa que ficou muito boa foi a susp,embora novinha com 26.000 km quando peguei,achei um pouco "landau " demias,muito mole,troquei os pneus por bfs at 265/75 e instalei a suspenção ironmam,o carro ficou incrivel,super estavel,ganhou 2 polegadas de altura, ta perfeito,tb instalei um multimidia kemwood,com gps garmim e um kit de 2 baterias,agora vem o py.
    Abraço,
    Urbano

Urbano,

voce sentiu diferenca no consumo com o chip? E com a suspensao, ela fica mais pesada?
    Abs
  • 03/12/2011, 18:31
    Bira IJC
    Citação:

Postado originalmente por Thiagorch Ver Post

Curiosidade...
    Thiago, o valor que o computador de bordo afere bate com o consumo real qdo vc completa o tanque?

Abraços,
    Bira.
  • 04/12/2011, 07:46
    Michelangelo
    Em 2009 fiquei com uma Prado por 2 meses, ela era 2007, e o valor aferido pelo computador de bordo era bastante próximo do calculado após reabastecer e ficava entre 7 e 7,5 na cidade. Na estrada ficava perto de 8 mas eu sempre andava acima de 120 Km/h e com ar condicionado ligado.
  • 04/12/2011, 09:21
    renatoprintmac
    Uma maneira de confirmar a indicação do Computador de Bordo é por acompanhar a indicação de Autonomia.
    Percebam que ao iniciar uma viagem (estrada) ele indica uma autonomia menor porque a referência para o computador são os últimos 100km (nesse caso provavelmente rodados na cidade).
    Por exemplo: Mês passado fui a Bauru-SP (295km de Franca). O indicador mostrava uma autonomia de exatamente 295km e resolvi deixar para abastecer mais para a frente...mas como estava agora rodando na estrada a autonomia foi se estendendo, e cheguei em Bauru com o indicador em 70km e sem abastecer, só aí ele acendeu a luz de reserva. Foi interessante esse teste e mostrou que o computador de bordo de nossas Prados são confiáveis.
  • 05/12/2011, 10:53
    Urbano Meirelles
    Yourg,

Quanto ao consumo não alterou, esse fim de semana rodei 650 km com um tanque tá otimo.A suspenção o chip e os pneus realmente mudaram o carro,não ficou mais pesado,ficou mais firme,mais leve e mais preciso,2 polegadas de ganho de altura.
    Esse final de semana fiz a primeira trilha de verdade com ela,claro que cuidando muito,e fiquei absolutamente impressionado,passei com tranquilidade com ela onde muitos jeeps não passaram e os que passavam eram só os bloqueados,realmente um carro fantastico,estou 100% satisfeito,quem conhece a da fazenda primavera em brotas pode ter uma ideia das dificuldades que estou falando.
    Abraços,
    Urbano

Citação:

Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Urbano,

voce sentiu diferenca no consumo com o chip? E com a suspensao, ela fica mais pesada?
    Abs

• 05/12/2011, 18:35
    Hilario Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Yourg,

Quanto ao consumo não alterou, esse fim de semana rodei 650 km com um tanque tá otimo.A suspenção o chip e os pneus realmente mudaram o carro,não ficou mais pesado,ficou mais firme,mais leve e mais preciso,2 polegadas de ganho de altura.
    Esse final de semana fiz a primeira trilha de verdade com ela,claro que cuidando muito,e fiquei absolutamente impressionado,passei com tranquilidade com ela onde muitos jeeps não passaram e os que passavam eram só os bloqueados,realmente um carro fantastico,estou 100% satisfeito,quem conhece a da fazenda primavera em brotas pode ter uma ideia das dificuldades que estou falando.
    Abraços,
    Urbano

Urbano aproveitando o assunto, estou cada vez mais inclinado a chipar a minha também.
    Apesar de você e o Jeison terem dito para não colocar o bloqueio traseiro porque ela já teria o diferencial traseiro auto-blocante, penso também em colocá-lo, pois faz falta e já fez falta.
    Voltando ao Chip, onde comprar e instalar com segurança?
    meu carro tá aí em sampa de novo, colocando um "aplique" no parachoque para viabilizar a instalação de faróis de milha que não foram possíveis no parachoque por conta da grade que abre junto com o capô e faz um ângulo quando abrindo que inviabiliza a existencia dos faróis, a não ser no seu pc que tem mais profundidade e permite, o meu pc, feito pelo Jorge, não tem a mesma profundidade.
    Aliás, por falar em pc, como ficou a história do seu pc iron man? Vendeu, desistiu e ficou com ele, re-instalou?
  • 06/12/2011, 14:36
    Arival
    Olá amigos,

Hoje recebi as pastilhas traseiras da minha Prado. Realmente, o contato com o Gilberto via e-mail é um pouco complicado. Porém, a partir do momento que passei a tratar por telefone a negociação andou. As pastilhas ficaram em R$ 210,00 mais o frete para o DF de R$ 55,00. Portanto, praticamente a metade do preço cobrado nas concessionárias. Um abraço a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.