Freio - cilindro mestre da Prado
O que eu penso com relação ao ¨problema¨ do cilindro mestre da Prado é o seguinte:
além de ser um carro pesado, meio lerdo e suave ¨como uma lady¨, é AUTOMÁTICO, fazendo com que seus motoristas o dirijam o tempo todo no D ,DRIVE, ou na quarta e última marcha, a mais longa, a mais solta.
Ao freiar, de quarta marcha, o peso do carro junto com sua enorme força cinética, fica SÒMENTE seguro no freio, sobrecarregando-o.
A maioria dos motoristas de carro automático NÃO sabe q ele pode ser dirigido como um carro comum, COM MARCHAS, isto é, pode-se reduzí-lo ao freiar, ao entrar numa curva,... etc.
Este comportamento de somente dirigir no D ocasiona uma sobrecarga enorme no sistema de freio como desgaste de pastilhas, de cilindro mestre, etc...
Para isso e para poupar os freios, experimentem reduzir a marcha de 4a. para 3a., ou de 3a. para 2a. ao entrar numa curva, seja na cidade ou na estrada, ao diminuir a marcha, ao parar, ao freiar,...etc...
O carro ficará mais ¨NA SUA MÃO¨ao invés de contar somente com os freios, freiando em 4a. marcha.
Deu pra entender???
Para fazer isso, para reduzí-lo, basta cutucar a alavanca de D (4a. marcha) para 3a., puxando-a para o seu lado e também até para 2a., puxando a alavanca para a posição 2, como se estivesse reduzindo um carro com marchas manuais.
Assim q a situação de condução se normlaizar e vc for desenvolver, soltar o carro, passe novamente para D- DRIVE., e seja feliz.:euforico:
A direção e a condução desta maneira, torna o dirigir muito mais gostoso e esportivo, poupando o sistema de freios, pois, o carro estará seguro pelo motor, o q não acontece se somente dirigir em D ( colocar o Drive e esquecer...) = isto é para quem não quer esquentar a cabeça ou é preguiçoso e acha q um carro AUTOMÁTICO faz de tudo sozinho. O que não deixa de ser vercade, mas,........ tem um preço !!!!!!!!:parede:
A minha Prado está com 86.000km, SISTENA E FREIO e PASTILHAS ORIGINAIS, mais de meia vida, ainda !!!!!!!!:cool:
Não seria porque eu poupo os freios e dirijo o automático como se fosse manual, sempre trocando de marcha qdo EU quero e não qdo êle¨quer ?????????
É só usar a alavanca de marchas, sempre.
:idea: ...Experimentem... :idea:
Boa sorte e mudança de hábitos a todos.
Fui:pipoca: