Hilario,
O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
Abs.
Versão Imprimível
Hilario,
O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
Abs.
Michelangelo,
a correia da PRADO é dentada e facil de trocar. A minha acendeu aos 150.000 km e com esse procedimento no link abaixo voce consegue ate desligar a luz indicadora no painel q acusa a troca da correia. Meu mecanico adorou e ate tirou copia de como se faz.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-dentada.html
PS: na concessionaria é perigoso eles quererem cobrar $$ para apagarem a luz indicadora T-Belt.
abs
Pessoal,
estou vendendo a minha PRADO. Ela é 2004/04, preta, AT, com 165 mil km, muito bem conservada, revisoes preventivas sempre feitas. Estou pedindo abaixo da tabela pois tenho que negocia-la com certa urgencia. Estou falando em R$ 69.000,00, com certeza é um otimo custo-beneficio.
Se souberem de alguem, por favor me avisem.
Grande abraco aos amigos do forum que acompanho diariamente!
Obrigado Carlos, só que o problema no freio não era pastilha não, nem óleo.
A princípio pensei ser óleo já que o reservatório estava vazio quando acendeu a luz de freio, mas completei e continuei sem freio. Então pensei, entrou ar, é só fazer uma sangria.
Como o carro ia mesmo para a Toyota trocar as correias, inclui o problema do freio e eis que surge a grande surpresa negativa: vazamento interno dentro do cilindro mestre do freio. Não pinga no chão porque fica dentro da carcaça do cilindro mestre.
Chumbo grosso. Primeira coisa que penso: comprei o carro com esse problema, o dono sabia e por isso vendeu...não pingava, não tinha como perceber nem descobrir...será?
Nunca saberei!
Prejuízo de 2.300 reais só pelo cilindro, sem trocar a carcaça que seria mais 3.200 reais...
Some-se ao 1.500 das trocas das correias com mão de obra incluida, e aumente-se mais um pouco a mão de obra e chega-se ao tamanho do prejuízo...
Dirijo desde os 18 anos, tenho 52, tive e tenho vários carros, alguns com mais de 12 anos de uso e nunca, nunca precisei trocar o cilindro mestre do freio... O pessoal da Toyota também falou que nunca trocou de nenhuma Prado nem Hi-lux aqui em Itaipu-Niteroi...
E aí? Lei de murphy? falta de sorte? O que levaria a isso, quais as causas possíveis?
Abraço a todos,
Hilario.
É meu amigo, é barra.
Só sei que se alguma impureza for parar no óleo, ela acaba detonando os cilindros mesmo, é um processo lento e contínuo.
Depois relate pra gente como foi o serviço, abs.
Hilario,
Como praxe costumo trocar o oleo de freio e embreagem a cada 20.000km ou 2 anos o que ocorrer primeiro tenho uma Band 91 a 18 anos comigo sempre adotei este procedimento e mesmo assim tive que trocar o cilindro mestre a 2 anos, ja estava com 16 anos de uso, no seu caso pode ter sido por falta da troca de oleo de freio no periodo indicado pelo manual, de qualquer forma, ta resolvido, como dica, para fazer certos serviços voce nao precisa fazer em autorizada, pode procurar o pessoal da Toyonew que tem boas indicaçoes no Forum e comprar as peças originais com preço mais em conta na Americas Auto Peças, onde normalmente eu compro.
contato (67) 3431-3641 ou cassio.pegorari@hotmail.com
Abs.
:p
Foi o cilindro mestre, não foi o hidrováculo não, pelo menos até onde me falaram e entendi. Tanto que para o mecanico tinha que trocar a carcaça também, que seriam mais 3.2 mil reais, mas o proprio gerente de peças achou demasiado e disse que não havia necessidade imediata de trocar a carcaça, ainda que o mecanico tenha dito que ela tava contaminada pelo óleo que vazou pra dentro da carcaça e que é ácido e ia corroer a mesma enferrujando-a e gerando possíveis entupimentos futuros...
O atendimento e o resultado final foram ótimos, aliás a pouco, respondi pelo telefone uma pesquisa sobre o atendimento da revenda Toyota onde dei nota máxima a qualidade do atendimento, agora já quanto ao preço...???!!! Gastei 4.2 mil reais nessa brincadeira...
É trágico isso, não basta fazer das tripas coração para se ter um grande veículo como a Prado, tem que chover na sua horta sempre para que se possa fazer sua manutenção numa autorizada, acontece que na minha horta não chove não. Sou funcionário público...
Obrigado aos amigos pela dica de meca e de peças.
O carro tá show e estou devendo as fotos que dependo do meu filho para tirar e colocar aqui (sozinho não sei como postar as fotos aqui).
Abraços e bons passeios,
Hilario.
Apesar do preço, fico contente de saber que o veículo está bom novamente.
Moro no interior e a autorizada fica a 1h de casa. Existe outros oficinas de veículos diesel próximas, mas não deixo colacarem a mão na carreta nem de graça. Agora quanto a oficina TOYONEW (Toyonew - Manuteno e peas para veculos Hilux e Bandeirante) que o amigo acima indicou eu acessei o site, mas ali diz Hilux e Bandeirante. Alguém já levou a Prado lá?
Amigos,
Estou começando a mexer na minha prado,já está com susp ironmam,alias outro carro,muito mais firme, acabou o efeito "landau" que sentia .
Pneus BF AT 265 70 17;multimidia kenwood com gps garmin integrado,geladeira,e mais umas coisinhas.
Comprei tb um parachoque dianteiro ironmam,mas quando estava instalando (já estava 70% colocado)percebi que a frente por ser mais pronunciada do que o PC original estava ficando grande,fui testar e ......o portão não fecha,,,,conclusão desmonta tudo e volta para o original.
com essas e por outras vou colocar o parachoque ironmam a venda,se alguem tiver interesse me manda uma MP.
Urbano
Urbano, qual dos 3 modelos é o PC?
E a geladeira, é IronMacho também?
Tá faltando o tópico dela.
Abração
Fala seu Jeison,
O modelo do para choque é igual aos das fotos mas sem os "canos" de cima liso como na foto da minha ex hilux,vem com os piscas em led e farol de milha.
A geladeira tb é ironmam,12v,24v,110,220,super bacana,vc não vai acreditar mas coloquei um copo com agua durante a noite para fazer um teste,e virou uma pedra de gelo,para quem viaja vale muuuuuito a pena,vem com capa e não é pesada,da para colocar no quarto do hotel,como se fosse uma bagagem de mão.