Amortecedor e agora consumo
Citação:
Postado originalmente por
Newton Guerra
Bem vindo, Brandi.
Talvez você tenha descoberto uma boa maneira de fazer um lift na dianteira da Prado sem a necessidade de calços. Se o amortecedor é 20 mm mais comprido, deve ter levantado cerca de 40 mm a frente. Não ficou muito diferente da traseira? De qualquer maneira precisa revisar a geometria da suspensão, senão vai gastar pneus.
Abraços
Ola Mewton
o carro não ficou muito diferente da traseira não.... vou enviar foto.
O que esta me preocupando é o consumo, mandei limpar bicos e todo o sistema esta ok. turbina , bomba , etc...
você sabe de alguma coisa que posso fazer pra melhorar isso? e também não esta soltando fumaça branca e nem escura.
Estou muito feliz com o carro mas, o consumo me assusta. na cidade 5km/l , e estrada máximo 6,5km/l,
Por favor outros amigos do clube que puderem me ajudar , ficarei agradecido, abraços
Brandi
Amortecedor e agora consumo
Citação:
rgoliver
Bem vindo a clube Brandi.
Olha, a princípio posso expressar a minha preocupação quanto aos pneus, pois "talvez" por os amortecedores não terem o tamanho ideal, isso venha causar um desgaste irregular nos pneus. Vamos ver o que os outros companheiros também tem a dizer.
Quando precisar de peças para Prado originais mais em conta:
- Ferraço (67) 3437-3700
- América (67) 3431-3641
Fez uma excelente compra. Abraço.
Ola amigo, obrigado pela dicas de onde posso comprar peças pra vtr.
quando coloquei este amortecedor corrigi toda a geometria de acordo com os novos amortecedores quando coloquei , como tambem citou o amigo Newton .
Agora tenho que resolver o problema do consumo.
5 na cidade e 6,5 na estrada. Já fiz limpeza de bicos e bomba , turbina e todo sistema esta ok.
Se você e os amigos deste site puderem me ajudar fico agradecido.
Abraços a todos da 4X4 Brasil
Brandi
Toyota Prado 2009 cor Branca no Brasil
Prezados, acabei de fazer meu cadastro no forum, mas já acompanho a bastante tempo, inclusive consegui tirar muitas dúvidas aqui com vcs e aprender muito sobre a Prado... Estou procurando uma Prado 2008 ou 2009 para comprar e hoje tive uma surpresa, me ofereceram uma 2009 cor BRANCA, o cara jura que a pintura é original e que trata-se de um exemplar rarissimo, vcs sabem se a Toyota realmente importou Prado branca para o Brasil em 2009? Desde já agradeço a atenção de todos, abraço!
Revisão de Bomba, bicos e todo o sistema
Citação:
rgoliver
Brandi, acho que já fez de tudo, só levando mesmo em uma CCS Autorizada para ver o que tem a dizer.
Quanto ficou a limpeza de todo o sistema que você mencionou e onde fez?
Abraço
Ola rgoliver...
Fiz na Sorodiesel, localizada em Sorocaba , fica mais ou menos a 90km da capital SP.
Aqui na minha cidade tem um camarada muito bom mas, tive que fazer em Soracaba porque esta bomba do tipo PV que é mais ou menos igual a da L 200, bomba controlada por central eletrônica. Não é todo mundo que tem equipamento pra regular.
Gastei em torno de R$ 1900,00 mas, nada foi trocado, estava tudo ok.
A limpeza de bicos foi com ultrasom mas, alguns dizem que este tipo de limpeza não fica legal. Eu em particular gosto.
Vou levar a vtr na CCS Toy pra ter um diagnóstico deles, porque fora o consumo o carro ta bom demaissss.
Instalei também o kit multimídia com câmera de ré e comprei os tapetes originais pela net , isto fiz assim que comprei a danada.
Abraço
Brandi