Tá pensando em fazer arte né? :mrgreen::mrgreen:
Abraços
Versão Imprimível
Jonas, pelos boatos é mais ou menos isso, alguns falam que será lançado até o fim desse ano como modelo 2012, mas em se tratando de Toyota, qualquer informação é duvidosa, ninguém afirma nada.
Abraços
Boa tarde:
Estou em dúvida! Gostaria de utilizar um reboque para carga (peso total de + ou - 700 Kg) em minha Prado. O trajeto seria feito em trechos de subidas íngremes com pavimento de terra esburacado, alguns trechos com barro e outros no asfalto seco. Reparei que vários (andina, por exemplo) instalaram engate para reboque. Alguém tem experiência com isto? Pergunto pois no manual está recomendado que não devemos rebocar nada...??
Em caso afirmativo, como seria a utilização do bloqueio e da reduzida??
Abraço.
Hoje, 17/06/2011, posso dizer que entrei no que se poderia chamar de "inferno astral automobilístico", melhor dizendo no maior dilema com o qual já me deparei no que diz respeito à escolha de um veículo. Desde 2005 mais precisamente que tenho a PRADO como carro dos meus sonhos, ou melhor dizendo, SUV dos meus sonhos, pois já tive ML 320(modelo antigo) e atualmente tenho uma AIRTREK(MIT).
Acreditava que todos os atributos que um carro deva ter, ele(PRADO) quase tem: durabilidade, robustez, beleza tanto interior como exterior e conforto e espaço extremos a todos que nele habitam, faltando provavelmente uma motorização mais condizente com o porte do jipão. Eu até ontem dava como certa a aquisição de um LAND CRUISER PRADO 2008/2008 ou 2008/2009 no final deste ano(período em que terei money para adquirir o dito cujo); ocorre que tive contato, através da mídia na internet, com sites que estão divulgando a quatro cantos a chegada da nova e inédita FREELANDER a diesel, que possui um pacote que impressiona: motor diesel com 190 HP, câmbio com 6 marchas(command)shift, itens de segurança e conforto superior aos concorrentes na mesma faixa de preço(R$ 130 - S; R$ 148 SE e R$ 173 HPE), autonômia de até 970km com um tanque de 70lt, autonomia esta já comprovada pelo passeio promovido pela LAND ROVER no Rio Grande do Norte, inclusive com a presença, durante os dois dias de testes off-road, do nosso colega e grande conhecedor do assunto, SERGIO HOLANDA que já postou no blog dele as primeiras impressões dele sobre o evento.
Hoje pela manhã, não me contive e fui a CALTABIANO aqui em Brasília para ter um primeiro contato com o SUV... quando falo primeiro contato quero dizer que fiz apenas um reconhecimento(olhei o veículo e busquei o máximo de informações), tanto é que preferi por ora não fazer o teste drive. Embora não tenha dirigido o FREELANDER diesel tenho a certeza que é um suv com um bom torque(42,82 kgfm) e potência de sobra, 190hp, pois diante dos números obtidos durante o percurso no RN em que eles, jornalistas e especialistas, fizeram com mais de 10 land rovers (curiosamente em sua maioria na cor branca) foi registrado que a bordo do carro, a 120km, a rotação do motor ficou em 1600rpm. Constatei à primeira vista um se não na FL: o porta malas é muito tímido em relação ao da PRADO; tem apenas 755L. Além disso não tem a chamada marcha reduzida, embora seja 4x4, e mesmo assim conseguiu a homologação para rodar a diesel, assim como foi com a Mercedez ML320 CDI.
Agora pergunto aos colegas que semalmente trocam informações sobre a PRADO e que se encontram na mesma situação que eu, ou seja, ainda não adquiriram sua LAND CRUISER, se não é o caso de se pensar na FREELANDER pois mesmo na versão de entrada já tem itens de série que superam e muito aos da LCP tais como: 9 airbags, ignição do motor por botão, câmbio com 6 marchas e etc... A versão que me chamou a atenção e que de fato me coloca mais perto de uma FL do que de uma LCP é a SE que tem xenônio, som alphine com 9 alto falantes e sub ativo(320w), volante com controle de som e bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e aro 18.
Para finalizar é preciso dizer que a FL faz de 0 a 100km em 9,5 e atinge a máxima de 190km/h e as revisões são feitas a cada 12.000 ou 1 ano e garantia de 36 meses.
Tenho pela frente 6 meses para me decidir, porém mesmo diante de tudo que relatei acima, podem crer que sempre que uma PRADO passa por mim, imediatamente um brilho aparece em meus olhos e aí colegas fica o dilema: racional x emocional. E agora? como lidar com isso? ... um abraço a todos e espero manifestação dos cruiseiros apaixonados!!!
Pessoal, boa noite ! Estou pensando seriamente em adquirir uma Land Cruiser Prado pelos motivos (excelentes ) que vcs todos conhecem muito bem, entretanto surgiu a oportunidade de um negócio com uma blindada... o carro é p/ a minha patroa e p/ carregar nossos 3 meninos , eventualmente estrada de terra leve e diariamente locais com estrada ( moramos longe da cidade) e subida íngrimes ( características de onde moro). Será que a blindada é fria ? Por isso está mais em conta ( 04/04,por 60 a 65 mil Reais )?
Agradeço( e aguardo) a experiência e opinião de vcs !
Amigo Paulo (#377). Eu tb estou bastante curioso com a freelander embora nao tenha interesse de comprar. Ja adquiri a prado que é o carro que queria e está me atendendo em todos os aspectos. Acredito que a prado tenha maior vocação off road que a freelander, embora ainda nao conheçamos esse modelo a diesel. Não fale em inferno astral pois de qualquer maneira voce sairá ganhando. Um mais robusto, outro com mais tecnologia.
Paulo, Prado e Freelander são conceitos diferentes para propósitos diferentes.
Vai do gosto e necessidade de cada um.
Quando optei pela Prado um dos motivos foi justamente o fato de ser mais simples nessa questão de eletrônica embarcada, sopas de letrinhas e afins, mas meu uso é outro.
A tua busca é justamente o inverso, não que isso seja bom ou ruim, é só uma questão de escolha.
Se seu uso será urbano com algumas escapadas numa estradinha de terra, vai em frente, parece um belo veículo.
Lucas, como disse o Daniel (sgrul1), compre a blindada se tiver necessidade disso, senão fuja, é fria.
JLJR, sobre o reboque, também vi isso no manual e ri bastante, cúmulo não?
Já reboquei por três vezes uma carretinha que tenho, mas deve ter uns 200kg no máximo e o trajeto foi curto, +/- 50km.
Também já reboquei (cambão) meu jipe algumas vezes dentro da cidade e foi tranquilo, mas não andei em subidas, buracos, etc, não usei bloqueio nem reduzida.
Eu tentaria no modo simples, se começar a perder tração bloqueie, se o carro estiver fraco, reduza, vai usando os recursos.
Ah, e rebocando, evite deixar no D (drive), trave o câmbio na posição adequada para a velocidade, quando estiver na subida íngreme deixe no L mesmo e vai sentindo o carro e trocando (ou não) conforme achar oportuno.
Depois conta como foi a experiência.
Abraços
Caro PAULOGIBB:
Se você considera que confiabilidade é um requisito importante em um veiculo, de uma olhada no link abaixo:
JD Power's 2011 Vehicle Dependability Study names Lincoln best brand, Toyota wins most segments — Autoblog
Jeisonk, bom dia. Ja vi que vc tem experiencia em pilotar em "D" ou 'L". Independente de estar usando reboque nao estendo nada das marchas so uso o basico "D" . Poderia me orientar ( ou algum site ) a respeito das marchas. Inclusive L HL LL etc. Pois lendo o manual nao entendi muito bem. Exemplo em que situaçoes uso o L , HL, junto com a marcha normal?? Nao sei se fui claro mas preciso aprender a usar as duas marchas do carro. Fico no aguardo pois sou novo no ramo. O site continua dando show!!!!! parabens.
Lucas o Daniel esta correto. Blindada esquece, so se for por necessidade, eh furrada!!!!!!!!!!!!!!!! Ja tive outros carros blindados e nao tive boas experiencias. Delaminaçao ( caro ), suspensao, perda de vlr comercial e etc....... Abços.
Rapaziada, mudando de pau pa canoa, passei um CAGAÇO hj...
Fui com a patroa no rio, estrada de chão, cascalho etc. Na volta, vinha com pé embaixo e um F%@ da P%$@ no sentido contrário, não sei se de propósito ou sem querer dançou c o carro na minha frente. Tentei desviar e acabei ziguezagueando, só fui parar num morro de +- 1,5 m altura. Pensei q fosse capotar...o carro deu uma pancada nesse morro, subiu e paramos de lado. Bem não aconteceu nada nem comigo nem c a patroa nem com a cachorra. O carro parece td ok, so o front bumper foi p pau...Ainda to tentando entender, mas acho q o carro "voou" p causa do cascalho solto. Semana q vem vou revisar p ver se aconteceu algo c a suspensao. escutei uma pancada, mas como o parachoque ta intacto e não acionou airbag, a pancada deve ter sido a susp mesmo...
Fiquei sabendo dps que ali ocorrem mtos acidentes, e que inclusive fatais. Nunca fiquei tão feliz de ter amassado uma peça do carro.:parede: