Pois é, são tantas coisas de uma vez só, isso cheira a conspiração, bem coisa de americano.
O meu está sempre próximo, nunca ultrapassa 8-10%, mas exato não bate mesmo.
Abs
Versão Imprimível
Estranho! O computador de bordo da minha Hilux geralmente é bastante fiel! A diferença é mínima, tipo marcando 9,2 e o consumo deu 9,0.
Vocês sabem como é que esse sistema de avaliação do consumo funciona?
Opa.Citação:
Postado originalmente por Michelangelo;
O consumo médio de combustível é dado com base na distância total percorrida - calculada pela ECU - e o consumo total de combustível, com o motor em funcionamento, a partir do sinal de injeção da ECU.
No caso das LC, há um grafico que mostra as mudanças no consumo de combustível nos últimos 100 minutos, medidos a cada 5 minutos e um indicador numérico que mostra o consumo médio de combustível acumulado desde o início da medição atualizado a cada 10 segundos.
Segundo o Manual do Proprietário, a precisão do computador varia de acordo com os hábitos de condução e condições da estrada. :shock:
Será que chipada melhoraria o consumo também?
Abs,
Opa.Citação:
Postado originalmente por Michelangelo;
Olha só o que achei:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=fkntoD34LQw&feature=player_embedded[/ame]
Consultei a Volo (www.VoloPerformance.com) sobre o produto mais indicado para a Prado com o motor 1KZT-E visando redução do consumo sem perder potência e o responsável respondeu que o modelo FS2 seria o ideal. Custa módicos US $89.95 :shock:
É bom demais para ser verdade, não?
Abs,
Você consultou algum representante no Brasil ou no exterior?
Será que é fácil conseguir um chip desses?
Já estou começando a criar coragem e instalar na Hilux!!!
Opa.
Entrei em contato direto com os caras.
Vende pelo site. Frete de US$16,85.
Mas, estou achando barato demais para os benefícios anunciados. E como não existe almoço de graça...
Só para comparar, o Unichip para a Prado nos States sai por US$595,00 (http://www.unichip.us/vehicle/vehicl...Z-Diesel-turbo)
Abs,
Pois é, o pé fica láaaaaaaaaaa atrás :mrgreen:Citação:
É bom demais para ser verdade, não?
[]'s
Opa,
Pelo preço, até que valeria a pena experimentar. Só não gostei do detalhe de ter que cortar alguns fios para instalar o chip.
Abs
Boa noite, senhores, com licença de entrar neste tópico?
Bom, rsrsrs, já entrando (sem sacanagem), vim do mundo das XJ e faz uns 10 meses comprei uma Land Cruiser Prado 2005.
Um carrão, grandão, etção....
Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.
Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.
Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???
Ah sim, tasquei um unichip recentemente e neste ponto a Prado melhorou muito, mas isso conto depois.
Se alguém tiver alguma idéia economizante, agradeço encarecido... aliás enCARECIDO é o tal cilindro mestre, vai ser caro assim na @##$%^^&&&**!@#$.
Quem sabe se dá certo um de Hilux?
abraços a todos,
Luís
A Toyota já se mexeu:
Lexus GX 460 2010 passa por recall para atualizar o controle de estabilidade
[]'s
Olha a Prado ai no meio também:
http://sergioholanda.blogspot.com/20...na-toyota.html