Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2009, 11:48
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Jeison,
    como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
    Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
    Abraço,

Jyoti, chegou a testar as rodas 16 na Prado?

Abs
  • 13/04/2009, 15:15
    Jyoti
    Ainda não, to sem "tempo", hahahahahhaha
    Vou ver se faço neste fds. Depois te falo.
    Abs,
    jyoti
  • 14/07/2009, 13:21
    Michelangelo
    Adquiri recentemente uma Land Cruiser Prado 2007 e estou apaixonado! O carro é muito confortável! Fiz uma viagem para o litoral totalizando 6000km de estradas boas e péssimas e o carro é pau pra toda obra! Viajamos em 8 pessoas (4 adultos e 4 crianças) e cada um usou seu assneto com seu cinto de segurança! Algumas bagagens ficaram atrás dos bancos e no bagageiro de teto Thule ( excelente) ! Também achei que ela muitas vezes sofre nas ultrapassagens! Seu torque de 35 Kgfm é muito bom pois ela arranca bem mas em altas rotações senti falta de mais potência nas grandes subidas de serras!
    Alguém aqui já instalou o Unichip para elevar potência e torque?
    Vale mesmo a pena gastar quase 4000 reais nesse item?
    Vocês sabem se a Toyota recomenda e autoriza esse chip ou perderei a garantia do veículo?
  • 14/07/2009, 15:09
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Adquiri recentemente uma Land Cruiser Prado 2007 e estou apaixonado! O carro é muito confortável! Fiz uma viagem para o litoral totalizando 6000km de estradas boas e péssimas e o carro é pau pra toda obra! Viajamos em 8 pessoas (4 adultos e 4 crianças) e cada um usou seu assneto com seu cinto de segurança! Algumas bagagens ficaram atrás dos bancos e no bagageiro de teto Thule ( excelente) ! Também achei que ela muitas vezes sofre nas ultrapassagens! Seu torque de 35 Kgfm é muito bom pois ela arranca bem mas em altas rotações senti falta de mais potência nas grandes subidas de serras!
    Alguém aqui já instalou o Unichip para elevar potência e torque?
    Vale mesmo a pena gastar quase 4000 reais nesse item?
    Vocês sabem se a Toyota recomenda e autoriza esse chip ou perderei a garantia do veículo?

Michelangelo,
    tbém tenho duvidas qto ao chip ! Acho q seria conveniente consultar o distribuidor Toyota.
    Vc comprou usada, com qtos km? Quanto pagou?
  • 16/07/2009, 22:11
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza de tópico...vamos lá!!!

Primeiramente deixa eu colocar uma postagem do meu blog...ai já fala sobre a questão do motor.

Novidades no Mercado 4x4... Toyota Land Cruiser Prado

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...10_comparo.png TOYOTA LAND CRUISER PRADO 2010

Esta semana foi vista a Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010, com algumas modificações externas, em um veículo que mudou muito pouco desde final de 2002, a versão Prado da famosa série Land Cruiser da Toyota, que é ícone de resistência, durabilidade, conforto e segurança no uso 4x4.

http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...A7%C3%A3o1.jpgCom modificações que parecem um tunnig, segundo informações lembra um pouco o Q5 da Audi. A Prado estará disponível em um lançamento simultâneo internacional, com isso a Toyota deve trazer já em 2010 para o Brasil este novo modelo. Os faróis lembram o do Novo Corolla, as lanternas traseiras são bastante protuberantes e a ausência do pneu na tampa do porta malas não quer dizer necessariamente que será assim o modelo trazido para o Brasil. Quem conhece os modelos Prados da Toyota sabe que existem dois modelos, um com pneu sobressalente na tampa do porta malas e outro modelo com pneu na parte de baixo do veículo com nas SW4. O novo visual é uma mistura do modelo Prado 2009 e a Van Toyota Innova dando um resultado bem harmonioso entre os dois modelos. Se bem que gosto é algo particular, onde para uns fica bonito, para outros e a destruição de algo belo.

http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...s320/48651.jpgComo a Toyota ainda não confirmou oficialmente o novo modelo, inclusive as fotos que estão na internet não são confirmadas pela fabrica com autenticas. Não existe relação de modificações internas e motorização, restando aos que conhecem o modelo supor algumas modificações. Acredito que para o mercado brasileiro a Nova Land Cruiser Prado deverá vir com poucas modificações internas, provavelmente na mesma linha da Prado vendida atualmente com itens como: cortina de airbag, teto solar, ABS, EBD, BAS, LSD e diversos outros itens já inclusos na versão VX.

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...er-Prado-0.jpgO Brasil a partir de 1 de outubro de 2009 entra na norma Euro V, com isso o motor atual da Prado o 1KZT-E com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf estará fora dos padrões de emissão e deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 173CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. Na verdade já era para a Prado vir com o motor D4D, uma vez que o 1KZT-E, não atende a Norma Euro IV, que está em vigor desde 2007. A Toyota do Brasil deve ter conseguido alguma brecha na lei para manter a motorização antiga, porém esta já fica muito longe da Norma Euro V. Portando é quase certeza que o motor D4D 1KD-FTV venha equipando a Prado 2010 e que também venha com o câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração.

http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...yota-prado.jpgO mais importante desse novo visual da Land Cruiser Prado, é que independente de como irá ficar, a Toyota mantenha o padrão de qualidade e resistência deste veículo. Que fez fama entre muitos de seus proprietários pela capacidade off Road x durabilidade x conforto, fazendo da Prado mais um grande veículo da família Land Cruiser que detém o apelido de “King of Desert” não por acaso. Como podemos observar nos links a seguir.

Vídeo 1 [ame="http://www.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY&feature=channel_page"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY&feature=channel_page]YouTube - OFF ROAD 4X4 LAND CRUISER PRADO BEST MOVIES[/ame][/URL]

Vídeo 2 [ame="http://www.youtube.com/watch?v=lyl7ytk1YIw&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=lyl7ytk1YIw&feature=related]YouTube - Offroad Prado on steep rock[/ame][/URL]

Video 3 [ame="http://www.youtube.com/watch?v=4xlpqCQL224"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=4xlpqCQL224]YouTube - Toyota Prado @ Faya[/ame][/URL]

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Almiro Lemos Ver Post
    Meus caros,

Temos aqui no fórum alguns proprietários e ex-proprietários de Land Cruiser Prado. Percebo que não temos um tópico específico para concentrar dúvidas sobre ele, o que, penso eu, seria muito útil, até porque não é fácil conseguir essas informações na net. Não há muito sobre a nossa máquina para pesquisar, pelo menos em português.

Assim, gostaria de inaugurar o tópico perguntando sobre as formas de aumentar a potência do motor, provavelmente o único ponto fraco desta grande viatura. Quais são as opções? ALgúem já fez? QUanto melhora o desempenho? Como fica o consumo?

• 16/07/2009, 22:13
    SÉRGIO HOLANDA
    Murilão, não é foda não, pois o motorzim com 131cv tem o mesmo torque que o D4D...e muitas vezes nas dunas deixei D4d pra trás...

Com o unichip chega a 173cv e a 42kgfm

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A prado tem um sistema de injeção com bomba injetora controlada eeltronicamente, chamado de VPT.
    A unica forma de alterar a potencia, é com o UNICHIP, fazendo assim com que a potencia fique em torno de 160 cv e o torque com 40 kgfm, mais condizente com o porte do carro...
    Um carrão daquele com desempenho de carro 1.3 é phoda...

• 16/07/2009, 22:15
    SÉRGIO HOLANDA
    Almiro, eu sai na época da SRV com unichip e fui pra Prado e não coloquei o Unichip, ela tem um torque igual a D4D e sabendo acelerar anda muito bem...dá pra andar em 160km/h tranquilo!!!

Citação:

Postado originalmente por Almiro Lemos Ver Post
    Max, infelizmente a Prado não é perfeita não. Se ressente de um motor mair potente, sobretudo na estrada, nas ultrapassagens. Nas nossas magníficas estradas de mão simples, às vezes é bom ter uma reserva em uma ultrapassagem, sobretudo porque aqui e acolá sempre tem algum idiota que ao invés de facilitar, dificulta, chegando a acelerar o carro quando está sendo ultrapassado.

Eu gostaria de melhorar o motor, estou quase decidido a instalar esse unichip, mas vamos ver se alguém que instalou se manifesta.

Sobre as matérias, eu já vi acho que tudo que tem na net em português, mas nada como a opinião do usuário que entend de 4X4, o que só temos aqui no forum.

• 16/07/2009, 22:16
    SÉRGIO HOLANDA
    Pneus em baixo somente nos países que exigem isso...eu prefiro o pneu atrás, por não perco angulo de saída...

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Tem a opção dos pneus atras ou embaixo dos chassis...
    Na minha opinião, as brasileiras com os pneus atras são mais bonitos...

• 16/07/2009, 22:19
    SÉRGIO HOLANDA
    Jyoti,

a Prado é a 120 e não a 90, a Land Cruiser 90 é outro modelo da Land...

No mais concordo com vc, mas R16 não dá pelos sistema de freio...a jante não entra, somente de 17 pra cima...

Abrs,

Sérjão

Citação:

Galera,
    perfeição não existe, mas a Land Cruiser 90, vulgo Prado, é quase A perfeição!!!
    Nunca vi, nem andei em nada melhor! Em tudo e por tudo: confiabilidade Toyota, custo -benefício, manutenção, carro mundial, espaço interno, perfeição japonesa, simplicidade e luxo ao mesmo tempo....
    Tô apaixonado !!!
    Motor mais potente ??? Pra que ??? Quem fala isso nunca andou numa !
    Numero de cv do motor não diz nada ! Ultrapassagem é torque, e isso ela tem de sobra, alem de muuuuiiiito confoorrto, silencio, e tranquilidade.
    ISSO NÃO TEM PREÇO !!!
    Sem querer criar polemicas, é claro, e nem quero discutir. Só tô dando minha opinião.
    Acabei de comprar uma e ... tô babando ! Viajei 600km e é como se tivesse ido à esquina, eheheheheheh
    Agora, informação/modificação e melhoras,... pra que ??? Como disseram acima:
    "pra que modificar algo que já é perfeito..."
    Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.
    Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.
    Como nada é perfeito, né !!!

Ah, tbém tem mais: NUNCA instalaria CHIP nenhum, nem modificaria um TOYOTA. Não foi feito pra gambiarras! Tudo nele é suficiente.
    Se quiser algo mais, comprou o carro errado, tem que trocar por um mais potente, hehehehehehehehehehehh

Abraço a todos,
    ...feliz da vida...

• 16/07/2009, 22:20
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?

Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

Abs

Isso ai, não dá por causa do freio...

Eu cumpanho e tu tumbém!!!

:concordo::concordo::concordo:
  • 16/07/2009, 22:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Jyoti, nem perca seu tempo...pois viz o teste e num dá!!! a roda não entra, fica batendo na a pinça de freio na jante...

Abrs,

Sérjão

Citação:

Jeison,
    como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
    Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
    Abraço,

• 16/07/2009, 22:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Jyoti,

Pode colocar, claro que irá existir a redução de vida últil do motor, dependendo do jeito de andar, mas olha, como eu disse, sai de uma SRV com Unichip e fui pra Prado sem e olha, deixei de andar a 200km/h pra andar a 160...e nas aceleraçOes, depois de aprender a usar o motor do carro eu não achei necessário...digo isso iclusive no off road, como quem me conhece sabe como eu já usei a minha Prado no off road e nas dunas, pois não tem lugar mais pesado que as dunas e digo que com a Prado não me estressei em relação a SRV...aliás, nas dunas eu andei com SRV ao lado e nas acelerações a Prado deixou a SRV original pra trás!!!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Michelangelo,
    tbém tenho duvidas qto ao chip ! Acho q seria conveniente consultar o distribuidor Toyota.
    Vc comprou usada, com qtos km? Quanto pagou?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.