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Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

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  • 13/02/2010, 13:31
    SÉRGIO HOLANDA
    Amigo,

    ou tem ar no sistema ou tem vazamento... ou o cilcindro mestre está com problema... lembro que a LC do Themoteo de Fortaleza teve o mesmo problema, causado pelo erro na colocação das pastilhas, que forçou o sistema e danificou o cilindro mestre... vou te passar por e.mail o e.mail do Themoteo e vc entra em contatoc com ele...:concordo::concordo::concordo:

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Pessoal,

    Ai vai o primeiro problema da Nave. :parede:

    Após trocar as pastilhas da LC, o freio não ficou bom e o mais estranho, quando pressiono o pedal - isso acontece com o carro parado - ele lentamente abaixa até quase o final.
    Fizemos "trocentas" sangrias e nada de melhorar. Ou seja, no "pisa!" o pedal vai abaixando e só dá pressão quase no final do curso. A única coisa diferente que depreendemos no processo foi que a pressão na sangria traseira esquerda é menor do que nas outras.
    Fizemos então uma "sangria" do cilindro mestre até o módulo ABS e estava normal. Depois, repetimos o processo na saída do ABS e o problema se repetiu, ou seja, a pressão é menor na junção com a tubulação para o freio traseio esquerdo.

    Enfim, o que pode estar causando esse "abaixamento" do pedal?

    Abs,

  • 13/02/2010, 13:51
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Amigo, ou tem ar no sistema ou tem vazamento... ou o cilcindro mestre está com problema... lembro que a LC do Themoteo de Fortaleza teve o mesmo problema, causado pelo erro na colocação das pastilhas, que forçou o sistema e danificou o cilindro mestre... vou te passar por e.mail o e.mail do Themoteo e vc entra em contatoc com ele.Abrs,Sérjão

    Grande Serjão.
    Putz!
    Como é que pode acontecer isso, trocar a pastilha e estragar o cilindro mestre?
    O pior é que minha suspeita maior recai justamente sobre ele, pois não identificamos nenhum vazamento e depois de tantas sangrias não é possível que ainda haja vazamentos. Ainda assim, ainda vou tentar mais um recurso que é trocar o óleo do sistema usando uma maquina que elimina toda e qq possibilidade de ar no sistema. Aliás o manual recomenda o uso do fluido dot 3, mas o dot 4 é melhor. Você vê algum problema nessa substituição?
    Fico agradecido em me colocar em contato com o Themoteo.
    Um forte abraço e bom carnaval, amigão!
  • 13/02/2010, 14:08
    SÉRGIO HOLANDA
    Amigo, já lhe passei o contato do themoteo pro seu e.mail.

    O que acontece é que com a colocação errada o sistema é tão forte que quando acionado e para evitar travamento sobra essa força para algum lugar, normalmente o cilindro, mas vamos ver né! Faz z troca de todo o fluído sim e coloca o DOT 4 sem problema, até porque nem estarás misturando os fluídos já que vais tirar o anterior todo.

    Abração e boa sorte amigo!

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Grande Serjão.
    Putz!
    Como é que pode acontecer isso, trocar a pastilha e estragar o cilindro mestre?
    O pior é que minha suspeita maior recai justamente sobre ele, pois não identificamos nenhum vazamento e depois de tantas sangrias não é possível que ainda haja vazamentos. Ainda assim, ainda vou tentar mais um recurso que é trocar o óleo do sistema usando uma maquina que elimina toda e qq possibilidade de ar no sistema. Aliás o manual recomenda o uso do fluido dot 3, mas o dot 4 é melhor. Você vê algum problema nessa substituição?
    Fico agradecido em me colocar em contato com o Themoteo.
    Um forte abraço e bom carnaval, amigão!

  • 13/02/2010, 14:13
    Aurélio
    Opa.

    Obrigado, Serjão, pelas dicas e as sempre sábias orientações. :concordo:
    Vou ver na segunda-feira a troca do fluído e depois falo por aqui.
    Ah, e já mandei a msg para o Themoteo. :mrgreen:

    Abs
  • 14/02/2010, 10:06
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

    Ficamos aguardando o resultado!

    Boa sorte amigo!!!

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Obrigado, Serjão, pelas dicas e as sempre sábias orientações. :concordo:
    Vou ver na segunda-feira a troca do fluído e depois falo por aqui.
    Ah, e já mandei a msg para o Themoteo. :mrgreen:

    Abs

  • 21/02/2010, 19:10
    Jyoti
    "Chipar" o Prado
    Galera,

    já comecei a mudar de idéia !:mrgreen:

    Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado.

    ALGUÉM JÁ INSTALOU ou TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM QUE O FEZ ???

    COMO ESTÁ "A COISA" ?:?:

    Abraço,
  • 21/02/2010, 20:25
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA;
    Ficamos aguardando o resultado!Boa sorte amigo!!!Sérjão

    Opa.
    Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
    Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
    Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
    Valeu a força, Sejão
    Abs
  • 21/02/2010, 20:37
    Aurélio
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Jyoti;
    Galera, já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado. ALGUÉM JÁ INSTALOU ou TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM QUE O FEZ ???COMO ESTÁ "A COISA" ?Abraço,

    Opa.
    Mandei uma mensagem para a Dastek sobre o assunto questionando o resultado x durabilidade do motor. Veja a resposta e o gráfico com o resultado do Unichip numa Prado.

    Prezado Aurélio,
    Obrigado pela consulta.Nestes carros a diesel mais modernos, os fabricantes trabalham com uma calibração "mundial". Isso nos deixa uma margem segura para fazermos uma otimização da mistura e do avanço para cada rpm e cada posição do pedal do acelerador. O resultado desta otimização é um ganho de torque e potencia. Como toda ferramenta, pode ser bem utilizada ou não. Nossa filosofia de trabalho é vender esta otimização e não um ganho de potencia fora do "seguro". Estamos comercializando por R$ 3.000 , instalação convencional e R$ 4.000 com PowerPlug. Usando o PowerPlug a instalação demora 20 minutos. Instalação convencional , 2 horas. Atenciosamente,
    Leonardo

    O Urbano "chipou" a Hilux com o argentino FastD e está "falando" sobre isso no tópico
    Nova hilux p/expedições.

    Abs,
  • 21/02/2010, 21:25
    SÉRGIO HOLANDA
    Que bom amigo!!!

    Isso ai, quem sabe outro procedimento deixe tudo normalizado.

    Ótima notícia!!!

    :concordo::concordo::concordo:

    Abração!!!

    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
    Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
    Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
    Valeu a força, Sejão
    Abs

  • 21/02/2010, 21:41
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
    Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
    Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
    Valeu a força, Sejão
    Abs

    Olha eu trabalho com essas maquinas de fazer sangria e digo que foi uma das melhores maquinas praticas para mecanicos. Quando se faz sangria no pé e o cilindro mestre tiver pouco oleo e possivel estourar o reparo, isto e bem dificil de acontecer mas pode aconter sim.
    Quando se troca a pastilha de freio e bom voltar o pistão com a sangria aberta para não estourar o reparo do cilindro mestre e tambem para o oleo velho não retornar para o reservatorio do cilindro.
  • 23/02/2010, 22:17
    jeisonk
    Galera, pra não repetir tudo que escrevi e postei de fotos, deixo aqui o link da Andina onde estou colocando algumas informações sobre o problema com poeira que estou tendo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=64944&page=16

    Alguém já teve algo parecido?

    Abs
  • 23/02/2010, 23:52
    Aurélio
    Opa.

    Uma dúvida de última hora: O Lexus GX470 é a "Prado Americana" :pensativo: ?

    Abs
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