Yes, a Prado 120, tal como o GX10 de agora é a nova Prado, a 150.
Abs
Versão Imprimível
Yes, a Prado 120, tal como o GX10 de agora é a nova Prado, a 150.
Abs
Opa.Citação:
Postado originalmente por jeisonk;
Peças e mais peças a preços módicos no e-Bay. :mrgreen:
Abs
Cara, já fucei um bocado no e-bay, o que mais se acha por lá pra GX são acessórios cromados, faróis xenon, esse tipo de tranqueira.
Tem que garimpar, sempre tem coisas boas perdidas.
Onde mais se acha produtos é no e-bay Austrália (www.ebay.com.au), esse é show, só lembre de ter precaução para comprar coisas relacionadas ao habitáculo dianteiro e painel em função da direção inglesa, por exemplo, tapetes dianteiros comprei no USA pra Lexus.
[]'s
Pessoal,
Pneus maiores altera o funcionamento do câmbio AT?
No caso da Prado, o original é 265/65/R17 e estou usando o 265/70/R17.
Como não andei com os pneus originais, não tenho referência alguma para comparação.
Abs
Aurélio,
alterar o "funcionamento" do câmbio,não, mas o DESEMPENHO, SIM !!!
Veja bem:
diametro(D) pneu original =30,56".
(D) pneu 265x70x17 = 31,61" , ou seja, é 3,4% MAIOR, no diâmetro.
Assim, sua velocidade final será maior e seu torque MENOR.
Como seu torque é menor, vc vai PISAR mais no acelerador pra arrancar...ultrapassar...etc....AUMENTANDO O CONSUMO.
Seu velocimetro vai marcar MAIS velocidade final ( original a 60 MILHAS, o outro a 62 ! - se quiser, faça as contas pra km.)
Resumindo: o carro fica mais "solto", anda mais, PORÈM tem menos torque, força.
SACOU ?
Eu tinha um Defender ( Deus me livre ! eheheheh, sem provocação!) com pneus originais 235x85x16. Troquei as rodas pra aro 15, com pneus 31x10,5x15, pra viajar aos Lençois Maranhenses e andar nas areias.
Resultado:
o carro não desenvolvia na estrada de asfalto. Pra andar a 110km/h, tinha q subir muito a rotação, "esguelando" o bichinho, e nçao desenvolvia velocidade.
Em compensação, nas dunas, virou "o bicho"...subia tudo, tinha um torque incrível
. Onde todos atolavam :-(e não conseguiam, eu passava RINDO:-D:-D:-D...
No seu caso, é o contrário.
No Prado, temos dificuldade (Brasil) de arranjar um pneu "melhor" .
Acho q a melhor medida pro Prado é 245x75x17 = um pouco mais "fino" e um pouco maior. O resultado final sera melhor, mais perto do "original", e, é lógico, um BF GOODRICH AT :dance::dance::dance:
Abraço,
O velocímetro, com o pneu 265/70, fica quase correto com o GPS, a 100km/h dá uma diferença de apenas 1,5 a 2 km/h enquanto que com o pneu original ficava por volta de 5km/h.
Quanto ao câmbio, eu não senti diferença grande com a mudança, foi bem sutil, mas também não sou parâmetro, é meu primeiro carro automático.
Abs
Opa.
Valeu, Jyoti!
Bela explicação. :concordo:
Realmente é dificil achar outras medidas de pneu para a Prado que não sejam 265/65 ou 265/70.
Aliás, a minha ja veio com os "70" e como ainda rodam muito, não vou mexer (pelas fotos que vi com pneus "65", fica parecendo que falta pneu ou sobra carro. :mrgreen:)
A propóstio, está usando o pneu na medida original ?
Abraços,
Opa.Citação:
Postado originalmente por jeisonk;
Obtive o mesmo resultado.
Idem. E por conta disso, não tenho parâmetro algum :mrgreen:Citação:
(...) é meu primeiro carro automático.
De toda forma, valeu Jeison.:concordo:
Abs
Pra colocar maior do que 265/70 só com lift, essa é a maior medida que cabe com a suspa original, pelo menos é o que todos falam no Pradopoint.
Maaaaaas, se levar em conta que um pneu BF 32" tem a mesma medida real desses que usamos (por volta de 31,7"), já tá de bom tamanho, é um belo pneu, só parece pequeno porque a viatura é meio avantajada :mrgreen:
[]'s
Tô usando pneu "careta", original, ainda com 48.000km. (Dueler HT)
Assim q for terminando, vou a caça dos 245x75x17 BFG AT.(50-50) _ pessoalmenet, prefiro pneu mais fino, e mais alto um pouco.
Na antiga SW4, troquei o 265x65x16 original pelo 245x75x16, SHOW DE BOLA !!!
A BFG já me falou q pode trazer sob encomenda, mas deve ser mais do dobro de um "lá fora".
Qto à velocidade no GPS, igual, pois, o velocímetro dá um êrro em torno de 5%, ao passo q o GPS é mais perto do "real", coisa q o meu GPS também marca essa diferença ( confere com vcs).A diferença de 3% entre um pneu e outro, é muito pequena para ser notada-sentida, na prática...
Apesar de tudo, com o pneu "careta", q não é tão careta assim, mas q tb não é um "bom" pneu off road (50-50), fiz toda minha primeira grande viagem com ele : 14.000 km, quase 2.000km de rípio, SEM NENHUM PROBLEMA, de aderencia, escape, derrapada, NADA !!! e com o carro lotado :concordo:
No mais,...gerais,... eheheh
Abraço,
O pessoal fala muito mal dos pneus Bridgestone Dueler que é o pneu que sai da linha de montagem com as Hilux e Prado, chegando até mesmo a trocá-los logo ao sair da concessionária. Eu não acho que eles são ruins, são até muito bons no asfalto. Só pecam mesmo na baixa durabilidade !
Somente em função de arquivo, a especificação da roda da Prado é:
17'' x 7,5'' com off-set +30 (positivo em 30mm)
Achei que já tinha colocado aqui nesse tópico mas não achei.
[]'s