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  • #1
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    05/05/2011
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    Hoje, 17/06/2011, posso dizer que entrei no que se poderia chamar de "inferno astral automobilístico", melhor dizendo no maior dilema com o qual já me deparei no que diz respeito à escolha de um veículo. Desde 2005 mais precisamente que tenho a PRADO como carro dos meus sonhos, ou melhor dizendo, SUV dos meus sonhos, pois já tive ML 320(modelo antigo) e atualmente tenho uma AIRTREK(MIT).

    Acreditava que todos os atributos que um carro deva ter, ele(PRADO) quase tem: durabilidade, robustez, beleza tanto interior como exterior e conforto e espaço extremos a todos que nele habitam, faltando provavelmente uma motorização mais condizente com o porte do jipão. Eu até ontem dava como certa a aquisição de um LAND CRUISER PRADO 2008/2008 ou 2008/2009 no final deste ano(período em que terei money para adquirir o dito cujo); ocorre que tive contato, através da mídia na internet, com sites que estão divulgando a quatro cantos a chegada da nova e inédita FREELANDER a diesel, que possui um pacote que impressiona: motor diesel com 190 HP, câmbio com 6 marchas(command)shift, itens de segurança e conforto superior aos concorrentes na mesma faixa de preço(R$ 130 - S; R$ 148 SE e R$ 173 HPE), autonômia de até 970km com um tanque de 70lt, autonomia esta já comprovada pelo passeio promovido pela LAND ROVER no Rio Grande do Norte, inclusive com a presença, durante os dois dias de testes off-road, do nosso colega e grande conhecedor do assunto, SERGIO HOLANDA que já postou no blog dele as primeiras impressões dele sobre o evento.

    Hoje pela manhã, não me contive e fui a CALTABIANO aqui em Brasília para ter um primeiro contato com o SUV... quando falo primeiro contato quero dizer que fiz apenas um reconhecimento(olhei o veículo e busquei o máximo de informações), tanto é que preferi por ora não fazer o teste drive. Embora não tenha dirigido o FREELANDER diesel tenho a certeza que é um suv com um bom torque(42,82 kgfm) e potência de sobra, 190hp, pois diante dos números obtidos durante o percurso no RN em que eles, jornalistas e especialistas, fizeram com mais de 10 land rovers (curiosamente em sua maioria na cor branca) foi registrado que a bordo do carro, a 120km, a rotação do motor ficou em 1600rpm. Constatei à primeira vista um se não na FL: o porta malas é muito tímido em relação ao da PRADO; tem apenas 755L. Além disso não tem a chamada marcha reduzida, embora seja 4x4, e mesmo assim conseguiu a homologação para rodar a diesel, assim como foi com a Mercedez ML320 CDI.

    Agora pergunto aos colegas que semalmente trocam informações sobre a PRADO e que se encontram na mesma situação que eu, ou seja, ainda não adquiriram sua LAND CRUISER, se não é o caso de se pensar na FREELANDER pois mesmo na versão de entrada já tem itens de série que superam e muito aos da LCP tais como: 9 airbags, ignição do motor por botão, câmbio com 6 marchas e etc... A versão que me chamou a atenção e que de fato me coloca mais perto de uma FL do que de uma LCP é a SE que tem xenônio, som alphine com 9 alto falantes e sub ativo(320w), volante com controle de som e bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e aro 18.
    Para finalizar é preciso dizer que a FL faz de 0 a 100km em 9,5 e atinge a máxima de 190km/h e as revisões são feitas a cada 12.000 ou 1 ano e garantia de 36 meses.

    Tenho pela frente 6 meses para me decidir, porém mesmo diante de tudo que relatei acima, podem crer que sempre que uma PRADO passa por mim, imediatamente um brilho aparece em meus olhos e aí colegas fica o dilema: racional x emocional. E agora? como lidar com isso? ... um abraço a todos e espero manifestação dos cruiseiros apaixonados!!!

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Amigo Paulo (#377). Eu tb estou bastante curioso com a freelander embora nao tenha interesse de comprar. Ja adquiri a prado que é o carro que queria e está me atendendo em todos os aspectos. Acredito que a prado tenha maior vocação off road que a freelander, embora ainda nao conheçamos esse modelo a diesel. Não fale em inferno astral pois de qualquer maneira voce sairá ganhando. Um mais robusto, outro com mais tecnologia.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #3
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    Pessoal, boa noite ! Estou pensando seriamente em adquirir uma Land Cruiser Prado pelos motivos (excelentes ) que vcs todos conhecem muito bem, entretanto surgiu a oportunidade de um negócio com uma blindada... o carro é p/ a minha patroa e p/ carregar nossos 3 meninos , eventualmente estrada de terra leve e diariamente locais com estrada ( moramos longe da cidade) e subida íngrimes ( características de onde moro). Será que a blindada é fria ? Por isso está mais em conta ( 04/04,por 60 a 65 mil Reais )?
    Agradeço( e aguardo) a experiência e opinião de vcs !

  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Citação Postado originalmente por lucasbh Ver Post
    Pessoal, boa noite ! Estou pensando seriamente em adquirir uma Land Cruiser Prado pelos motivos (excelentes ) que vcs todos conhecem muito bem, entretanto surgiu a oportunidade de um negócio com uma blindada... o carro é p/ a minha patroa e p/ carregar nossos 3 meninos , eventualmente estrada de terra leve e diariamente locais com estrada ( moramos longe da cidade) e subida íngrimes ( características de onde moro). Será que a blindada é fria ? Por isso está mais em conta ( 04/04,por 60 a 65 mil Reais )?
    Agradeço( e aguardo) a experiência e opinião de vcs !
    Amigo, so compre blindada se tem necessidade, pq do contrário vc terá mais consumo, desgaste da suspensão, freios e manutenção.
    Espero ter ajudado.
    Jimny PlayMobil
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  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    03/02/2006
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    Paulo, Prado e Freelander são conceitos diferentes para propósitos diferentes.
    Vai do gosto e necessidade de cada um.
    Quando optei pela Prado um dos motivos foi justamente o fato de ser mais simples nessa questão de eletrônica embarcada, sopas de letrinhas e afins, mas meu uso é outro.
    A tua busca é justamente o inverso, não que isso seja bom ou ruim, é só uma questão de escolha.

    Se seu uso será urbano com algumas escapadas numa estradinha de terra, vai em frente, parece um belo veículo.



    Lucas, como disse o Daniel (sgrul1), compre a blindada se tiver necessidade disso, senão fuja, é fria.


    JLJR, sobre o reboque, também vi isso no manual e ri bastante, cúmulo não?
    Já reboquei por três vezes uma carretinha que tenho, mas deve ter uns 200kg no máximo e o trajeto foi curto, +/- 50km.
    Também já reboquei (cambão) meu jipe algumas vezes dentro da cidade e foi tranquilo, mas não andei em subidas, buracos, etc, não usei bloqueio nem reduzida.
    Eu tentaria no modo simples, se começar a perder tração bloqueie, se o carro estiver fraco, reduza, vai usando os recursos.
    Ah, e rebocando, evite deixar no D (drive), trave o câmbio na posição adequada para a velocidade, quando estiver na subida íngreme deixe no L mesmo e vai sentindo o carro e trocando (ou não) conforme achar oportuno.

    Depois conta como foi a experiência.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
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    30/04/2011
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    JLJR, sobre o reboque, também vi isso no manual e ri bastante, cúmulo não?
    Já reboquei por três vezes uma carretinha que tenho, mas deve ter uns 200kg no máximo e o trajeto foi curto, +/- 50km.
    Também já reboquei (cambão) meu jipe algumas vezes dentro da cidade e foi tranquilo, mas não andei em subidas, buracos, etc, não usei bloqueio nem reduzida.
    Eu tentaria no modo simples, se começar a perder tração bloqueie, se o carro estiver fraco, reduza, vai usando os recursos.
    Ah, e rebocando, evite deixar no D (drive), trave o câmbio na posição adequada para a velocidade, quando estiver na subida íngreme deixe no L mesmo e vai sentindo o carro e trocando (ou não) conforme achar oportuno.

    Depois conta como foi a experiência.

    Abraços[/QUOTE]

    Pois é pessoal.

    A gente fica um pouco inseguro.
    Com uma viatura com esta robustez, não podemos rebocar nada?

    Alguém tem mais experiências para rerpassar a todos?

    Seria muito importante que todos tivessem outras opiniões.

    De quanquer forma penso em utilizar meu reboque no próximo nferiado carregando um pouco de lenha...

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Alguém ja usou aquele botao de saida em 2d? Qual a aplicação prática?
    Jimny PlayMobil
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  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Matias
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    Essa viatura bebe direitinho. Nao acham???

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Matias
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    Como ja comentei anteriormente a minha viatura estava sem estabilidade nenhuma ( flutuando ). troquei os 04 amortecedores as buchas das 02 balanças, as buchas do estabilizador, os pinos bolas ( acho que o nome e bieleta ), um tirante traseiro ( estava amassado ), gastei uma grana . O carro parou de fazer barulho na suspensao mas continua flutuando. qdo passo num buraco ou no asfalto com ondulaçao, ela balança muito ( pra esquerda/pra direita ) Parece que carroceria esta solta.!!! Muito estranho!!!!!!!. Alguem poderia me orientar????. Ja estou ficando kskjsbfbfhdyhj da vida!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Como ja comentei anteriormente a minha viatura estava sem estabilidade nenhuma ( flutuando ). troquei os 04 amortecedores as buchas das 02 balanças, as buchas do estabilizador, os pinos bolas ( acho que o nome e bieleta ), um tirante traseiro ( estava amassado ), gastei uma grana . O carro parou de fazer barulho na suspensao mas continua flutuando. qdo passo num buraco ou no asfalto com ondulaçao, ela balança muito ( pra esquerda/pra direita ) Parece que carroceria esta solta.!!! Muito estranho!!!!!!!. Alguem poderia me orientar????. Ja estou ficando kskjsbfbfhdyhj da vida!!!!!
    Acho que é assim mesmo.
    Jimny PlayMobil
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  • #11
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Como ja comentei anteriormente a minha viatura estava sem estabilidade nenhuma ( flutuando ). troquei os 04 amortecedores as buchas das 02 balanças, as buchas do estabilizador, os pinos bolas ( acho que o nome e bieleta ), um tirante traseiro ( estava amassado ), gastei uma grana . O carro parou de fazer barulho na suspensao mas continua flutuando. qdo passo num buraco ou no asfalto com ondulaçao, ela balança muito ( pra esquerda/pra direita ) Parece que carroceria esta solta.!!! Muito estranho!!!!!!!. Alguem poderia me orientar????. Ja estou ficando kskjsbfbfhdyhj da vida!!!!!

    Tenho a mesma impressão com a minha tbem, parece que esta flutuando qdo passo dos 110 p/h fica sem estabilidade.
    Mas acho que meus amortecedores são originais e nesse caso estão com 160.000 km aí tá na hora de trocar né? Ehehe

    Esse é o próximo investimento que vou fazer na viatura.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #12
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    18/05/2011
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    Caro PAULOGIBB:

    Se você considera que confiabilidade é um requisito importante em um veiculo, de uma olhada no link abaixo:

    JD Power's 2011 Vehicle Dependability Study names Lincoln best brand, Toyota wins most segments — Autoblog

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