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  • #1
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    Lembrei minha revisão dos 70 mil deu uns 400 R$. A de 80 nao vi ainda, mas dependendo do que for e QUANTO for vou fazer fora tb. Ta louco. Ta parecendo revisão da hyundai.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Desculpe, me enganei, o certo é R$398,00 a de 70k.
    A de 80k fica em torno de R$1500.
    O preço é tabelado.
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Obrigado pessoal! Hoje levei a Prado na concessionária Lince Motors em Goiânia e eles realmente aprovaram o veículo que está estruturalmente impecável e tem mesmo a pintura original! Da parte mecânica eles disseram que é muito difícil dar algum problema e seria realmente bom fazer uma revisão! Como o carro ficou parado por quase 2 anos, sua última revisão no manual aparece em 2009 com pouco mais de 50000 km e pelo que parece ela ainda está com o óleo do motor e filtros dessa ultima revisão! ME falaram que essa revisão ficará por aproximadamente R$ 1700,00.
    Tenho uma duvida: O motor da Prado 1KZ-TE tem o comando das válvulas acionado por correia dentada ou por corrente como o motor D4-D da Hilux ? Quando deverei trocar essa Correia ou corrente?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Alguem sabe dizer o que é feito na revisão dos 80 mil km? A minha ja ta com 78
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5
    Prado com 96 mil kms rodados, comprei em dezembro último com 93 mil kms. as correias estão de fato ressecadas e hoje acendeu a luz de freio, acho que devem ser as pastilhas.
    All do Rio, tô precisando trocar todas as correias (estão ressecadas e a do ar está cantando), uma polia e pastilhas de freio. Sem as pastilhas, só as correias, a polia e mão de obra na Toyota de Itaipú-Niterói = 1.500 reais...
    mais as pastilhas imagine a quanto chegará isso?
    Pergunto: onde fazer manutenção no Rio sem ser em autorizada? quem faz manutenção bem em toyota diesel no Rio?
    Desde já agradeço as dicas.
    Boas trilhas,
    Hilario.

  • #6
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    troca correia dentada PRADO

    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Obrigado pessoal! Hoje levei a Prado na concessionária Lince Motors em Goiânia e eles realmente aprovaram o veículo que está estruturalmente impecável e tem mesmo a pintura original! Da parte mecânica eles disseram que é muito difícil dar algum problema e seria realmente bom fazer uma revisão! Como o carro ficou parado por quase 2 anos, sua última revisão no manual aparece em 2009 com pouco mais de 50000 km e pelo que parece ela ainda está com o óleo do motor e filtros dessa ultima revisão! ME falaram que essa revisão ficará por aproximadamente R$ 1700,00.
    Tenho uma duvida: O motor da Prado 1KZ-TE tem o comando das válvulas acionado por correia dentada ou por corrente como o motor D4-D da Hilux ? Quando deverei trocar essa Correia ou corrente?

    Michelangelo,


    a correia da PRADO é dentada e facil de trocar. A minha acendeu aos 150.000 km e com esse procedimento no link abaixo voce consegue ate desligar a luz indicadora no painel q acusa a troca da correia. Meu mecanico adorou e ate tirou copia de como se faz.
    Segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-dentada.html (Como apagar a luz da correia dentada)

    PS: na concessionaria é perigoso eles quererem cobrar $$ para apagarem a luz indicadora T-Belt.
    abs

  • #7
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    Hilario,
    O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Hilario,
    O pessoal recomenda bem o Luis da ToyoNew (21) 7817-9832, eu ainda nao utilizei os serviços dele, mas pretendo usar quando tiver algum problema na minha SW4.
    Abs.
    Obrigado Carlos, só que o problema no freio não era pastilha não, nem óleo.
    A princípio pensei ser óleo já que o reservatório estava vazio quando acendeu a luz de freio, mas completei e continuei sem freio. Então pensei, entrou ar, é só fazer uma sangria.
    Como o carro ia mesmo para a Toyota trocar as correias, inclui o problema do freio e eis que surge a grande surpresa negativa: vazamento interno dentro do cilindro mestre do freio. Não pinga no chão porque fica dentro da carcaça do cilindro mestre.
    Chumbo grosso. Primeira coisa que penso: comprei o carro com esse problema, o dono sabia e por isso vendeu...não pingava, não tinha como perceber nem descobrir...será?
    Nunca saberei!
    Prejuízo de 2.300 reais só pelo cilindro, sem trocar a carcaça que seria mais 3.200 reais...
    Some-se ao 1.500 das trocas das correias com mão de obra incluida, e aumente-se mais um pouco a mão de obra e chega-se ao tamanho do prejuízo...
    Dirijo desde os 18 anos, tenho 52, tive e tenho vários carros, alguns com mais de 12 anos de uso e nunca, nunca precisei trocar o cilindro mestre do freio... O pessoal da Toyota também falou que nunca trocou de nenhuma Prado nem Hi-lux aqui em Itaipu-Niteroi...
    E aí? Lei de murphy? falta de sorte? O que levaria a isso, quais as causas possíveis?
    Abraço a todos,
    Hilario.

  • #9
    Usuário Avatar de rgoliver
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    É meu amigo, é barra.
    Só sei que se alguma impureza for parar no óleo, ela acaba detonando os cilindros mesmo, é um processo lento e contínuo.
    Depois relate pra gente como foi o serviço, abs.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Prejuízo de 2.300 reais só pelo cilindro, sem trocar a carcaça que seria mais 3.200 reais...

    Hilario.

    Cilindro mestre ou hidrovacuo? Se for o cilindro mestre... você foi assaltado....

  • #11
    Foi o cilindro mestre, não foi o hidrováculo não, pelo menos até onde me falaram e entendi. Tanto que para o mecanico tinha que trocar a carcaça também, que seriam mais 3.2 mil reais, mas o proprio gerente de peças achou demasiado e disse que não havia necessidade imediata de trocar a carcaça, ainda que o mecanico tenha dito que ela tava contaminada pelo óleo que vazou pra dentro da carcaça e que é ácido e ia corroer a mesma enferrujando-a e gerando possíveis entupimentos futuros...
    O atendimento e o resultado final foram ótimos, aliás a pouco, respondi pelo telefone uma pesquisa sobre o atendimento da revenda Toyota onde dei nota máxima a qualidade do atendimento, agora já quanto ao preço...???!!! Gastei 4.2 mil reais nessa brincadeira...
    É trágico isso, não basta fazer das tripas coração para se ter um grande veículo como a Prado, tem que chover na sua horta sempre para que se possa fazer sua manutenção numa autorizada, acontece que na minha horta não chove não. Sou funcionário público...
    Obrigado aos amigos pela dica de meca e de peças.
    O carro tá show e estou devendo as fotos que dependo do meu filho para tirar e colocar aqui (sozinho não sei como postar as fotos aqui).
    Abraços e bons passeios,
    Hilario.

  • #12
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Apesar do preço, fico contente de saber que o veículo está bom novamente.

    Moro no interior e a autorizada fica a 1h de casa. Existe outros oficinas de veículos diesel próximas, mas não deixo colacarem a mão na carreta nem de graça. Agora quanto a oficina TOYONEW (Toyonew - Manuteno e peas para veculos Hilux e Bandeirante) que o amigo acima indicou eu acessei o site, mas ali diz Hilux e Bandeirante. Alguém já levou a Prado lá?

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