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  • #1
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    26/04/2011
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    Osvaldo Cruz/SP
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    Rmelin, acho que o consumo melhorando nesses valores, bem valido. Voce notou na temperatura do motor, se ela subiu, ou seja, o carro trabalha mais "quente"?
    Citação Postado originalmente por rmelim Ver Post
    Bem , Jyoti , grato pela informação - Na verdade esperava um desempenho melhor , mas o que realmente já compensou foi o consumo , que melhorou algo como 10 a 15%.

  • #2
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    06/06/2011
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    Newton, obrigado pela dica.


    Yourg.
    A minha Prado está com 172.000 km.
    Sou o segundo dono e o anterior não se lembra de ter trocado os amortecedores. Espero que trocando melhore a estabilidade dela na estrada.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #3
    Usuário
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    12/11/2011
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    Yourg , não notei diferença na temperatura , agora estive medindo a pressão do turbo e não passou de 0,6 kg - talvez por isso não notei melhoria mais expressiva no desempenho , vou aumentar um pouco e depois reporto a voces

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
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    01/04/2003
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    Opa

    Parabéns, Eddinho.
    Bem vindo ao clube.
    Abs
    Aurélio

  • #5
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    10/11/2011
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    Amigos por favor estou com sério problemas e não faço idéia, de como solucionar, tenho uma prado 2007, e esta falhando, a lenta dela oscila e quando acelero morre, levei na toyota e disseram que era combustivel ruim, então esgotei o tanque e completei com diesel aditivado, e nada ficou na mesma, por favor alguem pode me ajudar, ja corri varios riscos em cruzamentos de parar quando vou acelerar ela para no meio da rua, muito perigoso. Agradeço desde já..

  • #6
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    27/10/2011
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    Isso tem cara de filtro obstruído.
    Primeiro passo seria trocar filtro de combustível e depois de ar. Depois abastecer com combustível confiável. Se isso não resolver, pode procurar os universitários.

  • #7
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Citação Postado originalmente por Eddinho Ver Post
    Isso tem cara de filtro obstruído.
    Primeiro passo seria trocar filtro de combustível e depois de ar. Depois abastecer com combustível confiável. Se isso não resolver, pode procurar os universitários.
    Após eliminar todos os itens acima só restará a bomba de combustível e injeção.
    É por isso que eu só abasteço na Shell e na Petrobrás e assim mesmo com o pé atrás, e nunca ando na reserva, isso detona a bomba.

  • #8

    Bloqueio da Prado

    A Prado tem diferencial traseiro auto-blocante? No início do ano estava cogitando colocar um bloqueio traseiro da Kaiser na minha Prado, mas aqui no Forum, alguns amigos disseram que ela já teria bloqueio de fábrica no eixo traseiro. Não é o que me parece.
    Moro em Itaipu, Niteroi, o pessoal daqui certamente há de concordar que as trilhas do Vai e Vem e da Rua Itália, apesar de curtas, tem um bom nível de dificuldade, principalmente quando molhadas. Nesses ultimos dias de chuva e feriado fui fazer essas trilhas pra me divertir e desestressar um pouco.
    Existem erozões profundas e por várias vezes você troca de lado ficando em apenas 2 rodas, cruzadas. O que acontece então?, o carro fica parado, mesmo com o bloqueio do diferencial e a reduzida ligados, o carro fica parado com a potencia se esvaindo pelas outras 2 rodas que estão no ar.
    Você só passa se embalar, devagarinho fica parado quando as rodas estão no ar.
    Portanto, zero diferencial auto-blocante traseiro ou qualquer tipo de bloqueio de fábrica no eixo traseiro...da onde se conclui que vale a pena instalar um bloqueio no eixo traseiro sim!
    O que a comunidade Pradoense tem a dizer?

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Hilário, o diferencial traseiro é de deslizamento limitado (LSD), não é 100%. Deveria ajudar, mas não tem a mesma eficiência de um Kaiser.
    Tem que ver como está o seu, o óleo em boas condições e no nível correto é muito importante para o LSD.
    Ainda não tive a oportunidade de testar a minha nessas condições.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar
    A Prado tem diferencial traseiro auto-blocante?(...) zero diferencial auto-blocante traseiro ou qualquer tipo de bloqueio de fábrica no eixo traseiro...da onde se conclui que vale a pena instalar um bloqueio no eixo traseiro sim!
    O que a comunidade Pradoense tem a dizer?
    Opa.
    O bloqueio da Prado é bom, mas tem que usar óleo específico para blocante do tipo LSD . Se por engano foi usado óleo errado, já era o bloqueio!
    As vezes consegue-se recupera-lo colocando-o num banho com o óleo certo por um dia pelo menos. Depois lave-o com gasolina, instale-o com o óleo correto.
    As vezes funciona.
    Abs
    Aurélio

  • #11
    Usuário
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    10/11/2011
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    certo vou ver oque faço pois troquei o filtro sim mas não parou vou ver a bomba e por fim a injeção obrigado a todos pela força...
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Após eliminar todos os itens acima só restará a bomba de combustível e injeção.
    É por isso que eu só abasteço na Shell e na Petrobrás e assim mesmo com o pé atrás, e nunca ando na reserva, isso detona a bomba.

  • #12
    Dr guiga,

    Da uma olhada na valvula egr e no filtro da bomba.
    ultima chance.
    boa sorte

    Citação Postado originalmente por dr.guiga Ver Post
    certo vou ver oque faço pois troquei o filtro sim mas não parou vou ver a bomba e por fim a injeção obrigado a todos pela força...

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