Ao completar o tanque hoje, para minha surpresa, o marcador de combustível não chegou ao máximo, ficando uma marca antes (acho que é 3/4). Será mau contato? Já ocorreu com alguém isso, como resolveu?
Abraços.
Versão Imprimível
Ao completar o tanque hoje, para minha surpresa, o marcador de combustível não chegou ao máximo, ficando uma marca antes (acho que é 3/4). Será mau contato? Já ocorreu com alguém isso, como resolveu?
Abraços.
É isso ai dorderf. Na minha modesta opinião esse é o segredo desses carros. Dando manutenção essas viaturas vão longe. Agora tem gente que é negligente e depois fica queimando a marca sem conhecimento de causa. Vou contar uma aqui rapidinho... Meu mecânico me contou que chegou uma hilux das novas lá com problema no motor. O cara simplesmente não trocava o óleo do carro pois o pensamento dele era que "Toyota não quebra"... O cara tava puto e esculhambando a marca é mole!!. Outra: Viajo toda semana para o interior rodo 420km ida e volta. Certa vez parei num posto para abastecer minha SRV no caminho João Pessoa /Campina Grande e presenciei um fato prá lá de inusitado. Estava sendo lançado o diesel s10 e eu resolvi abastecer meu carro com ele. No início do meu abastecimento chega uma S10 (a pick up da GM) das novas zero bala, o dono desce olha o preço de um diesel e outro e resolve abastecer com diesel comum... Cara imagina a cena.. A mesma bomba dupla de uma lado uma SRV 2002 sendo abastecida com diesel s10 e na outra uma S10 completa de tudo 2013 sendo abastecida com diesel comum. O frentista até ria! Gente não entra na minha cabeça vc detonar 140k num carro, onde tanto o fabricante quanto o posto revendedor avisa do uso do diesel s10 em veículos fabricados a partir de 2012 e depois ficar migalhando centavos em abastecimento... Pelo amor de Deus!
Com manutenção preventiva todos ganham sobrevida mas acho que Toy vai mais longe rsrsrs...
Em tempo... Tô perto de entrar no clube!
Também ri! O meu carro teve que fazer motor pq o antigo dono rabugento do interior do meu Estado ou não trocava no tempo certo (Toyota é Toyota) ou usava óleo fraco, de baixa qualidade.
Eu costumo abastecer meu carro agora só com óleo S10 aditivado de um posto Shell perto do trampo. Achei o carro mais econômico.
Oliveira, minha criança tá com 20 K km de motor feito, só o filé! Parece um foguete, não baixa nem água e nem óleo e a temperatura sempre constante! Agora a Km real dela acho eu que é outra, no mostrador tá aparecendo 201.000 km, mas a T-Belt não acendeu e isso mostra que deram um tapa na Km real (ótimo, sinal que o motor não foi bem tratado, mas, mesmo assim, rodou bem mais do que mostrava, o que indica que posso ficar com minha Azulona por muitos anos sem problema).
F. Oliveira era uma 2007 de um grande amigo meu inclusive ele é de Amarante no Piaui mas hoje reside em Aracaju. Ele estava esperando a volta da Prado. Como não aconteceu ele ficou estudando a compra de uma Discovery mas não houve aquela paixão com o carro e resolveu esperar um pouco mais. Nesse intervalo apareceu uma 2008 aqui em JP. Pensei que ia fechar hoje mas infelizmente ainda não deu... Mas tá perto!
Em novembro tou passando por Teresina. Vou pescar em Babaçulândia/TO conhece?
opa Gilberto, blz!?
vai passar por minha terra e ainda vem pescar na terra onde to morando...heheheheheh....babaçulândia eu passei perto de lá qdo fui para palmas em 2010...fica na margem do Rio Tocantins...ali tem peixe pra burro!! Sempre vejo o pessoal pegando muita coisa naquela região....ah..e vai ser uma excelente oportunidade pra vc testar a viatura..hehehhehehee...se for passar por imperatriz-ma, dá um toque que estou bem próximo!
a propósito das viaturas..vcs viram a Land Cruiser 200 que está a venda no mercado livre de um cara de Criciúma? Tá show de bola, porém salgadíssima....é uma 2008 por 300miréis
Vamos lá cambada! Será que foi só comigo? Como disse em mensagem anterior, meu marcador de combustível está marcando errado.
Se após a limpeza/manutenção do sensor ele não marcar corretamente, aí comprarei outro no Ebay. Só a mão de obra técnica na CCS já paga a peça e a cerveja!
Achei esse vídeo, vou tentar reparar, eu mesmo perguntei e eu mesmo solucionei.
Predator Land Cruiser 6BT Install Part 5 Fuel System - YouTube
Toyota 8332060440 Switch Fuel Sending Fuel Tank Sending Unit | eBay
Eu não vi mais ninguém com esse problema. Acho que na Prado não dá para acessar a bóia por cima. Tem um lugar que dá para desconectar algumas mangueiras, mas acho que para abrir o tanque tem que desmontar tudo por baixo, não tenho certeza.
Se criar coragem posta depois como foi.
Boa sorte!
Abraços