Esse link para informações das peças da Prado também é muito bom, lembra até o original da concessionária.
TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU
Versão Imprimível
Esse link para informações das peças da Prado também é muito bom, lembra até o original da concessionária.
TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU
alguém sabe o prazo para entrega da Amayama? Tô precisando da bomba d'água da Hilux 3.0 D4D
Boa noite, Galera amanha pego a Prado..... estou mto contente e ansioso pois dei uma volta no quarteirao com ela .... em janeiro vou para orlando e miami la tem o chip que vejo vcs comentando nos posts ??? abs Mauro
Tem sim amigo, pode comprar direto do fabricante. Segue o link:
Unichip - 2006 Toyota Prado tuning chip | car tuning
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e proprietário de uma prado 2009, acompanho sempre os posts e queria saber se alguém tem a mesma impressão que eu tenho quando abasteço com diesel s500 a viatura fica mais econômica que com s10, abraços e saudações a todos.
Newton, o que vc resolveu quanto ao oleo da transmissão automática? A minha eu não tenho certeza quando foi trocada, estou com ela a mais de 80000km mas o Fluido está vermelho ainda e no nível. Vc trocou da sua? No Manual fala para trocar a cada 80000KM mas fala de apenas 2 litros ( drenar e substituir ) aí fiquei em dúvida, estão falando em 10 litros.
Abraço.
Renato, pensei que tinha postado aqui mas não achei nada, acho que esqueci. Eu resolvi trocar só o óleo, sem mexer no filtro. Isso porque não quis tirar o cárter. Fiz a troca com 90.000 km, em casa mesmo. Acho que trocar esses 2 litros não serve para nada. Usei um método que vi em vários fóruns gringos. Não é o mesmo que usar a máquina das oficinas, mas é melhor que trocar os 2 litros. Comprei 11 litros na concessionária, que na verdade são quarters americanos, equivalem mais ou menos a 10 litros.
À noite tirei o bujão do cárter e deixei escoando até o dia seguinte. Depois de colocar o bujão, medi quantos litros saíram e completei o nível com a mesma quantidade. Soltei então a mangueira de retorno do radiador, é a que fica embaixo (lado direito do radiador). No bocal do retorno encaixei uma mangueira de jardim com uma garrafa vazia na outra ponta. Fiz uma marca na garrafa equivalente a 1 litro. Dando partida no motor (não me lembro se tive que passar para "D"), o óleo sai. Quando chegava na marca de 1 litro eu desligava e inseria um litro novo. Fiz assim até gastar os 11 litros.
O óleo ficou bem mais limpo, embora o antigo não estivesse ruim. Como o óleo é importantíssimo para o câmbio auto, não me importei de gastar isso aos 90.000 km. Trocar só 2 litros é realmente jogar dinheiro fora. Quando o carro tiver 150.000 km eu pretendo tirar o cárter e trocar o filtro também. Enquanto isso sempre confiro a cor do óleo.
Devo ter mais fotos do processo que fiz em casa. Dê uma olhada nessa, é o primeiro óleo que saiu comparado ao último.
Abraços
Valeu Newton, obrigado.
Eu liguei na concessionária e eles fizeram um orçamento de R$ 480,00 ( 06 litros a R$ 50,00 + MO de R$ 180,00 ).
Não entendi porque os 06 litros, ou seja, nem os 02 litros (fluidos para transmissão automatica) que o manual refere, nem os 11 litros que li nos posts e que vc conferiu.
Alguém faz idéia?
Ola Léo...
Sim, com o S10 aumenta o consumo... Mas na minha LCP, não muda muito!
Em rodovia (Cascavel / Curitiba / Cascavel) 110 / 120 faz 9,8 contra 10,2 com o S500 (a minha está com UNICHIP).
Abç.
Apesar de acompanhar este tópico e outros do Fórum, nunca postei. De qualquer forma, aqui vai a minha colaboração:
Acho que a grande questão em substituir óleo de câmbio automático é a limpeza que deve ser feita no cárter. Existe um imã para que "grudem" (na verdade ficam atraídas) os vestígios resultantes dos desgastes gerados nas engrenagens, que poderiam contaminar o óleo lubrificante da transmissão. Dificilmente um óleo de transmissão se danifica ou perde suas propriedades... são óleos muito bons. Apesar disso, nos poucos carros que substituí e limpei o cárter (um Corolla e dois Tucson: v6 e 2.0), percebi uma imediata reação do câmbio, que ficou com as respostas mais rápidas e "esperto". O que saiu de detrito preso aos imãs desses carros não foi pouca coisa... já estavam muito carregados...
Portanto, ainda que nos carros citados o óleo "velho" tenha saído com cor muito semelhante ao do novo, a diferença foi sentida de imediato. Existe também a questão da temperatura que os carros suportam no Brasil... vilão de óleo, dentre outros, é a temperatura elevada.
Espero ter ajudado, nem sei se a LC possui cárter do câmbio AT que pode ser sacado...