x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Animal!
    Não pega nada? Nem quando esterça?
    E pra andar, perde muito em desempenho e estabilidade?

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

hoje brinquei de "HotWheels"!

Coloquei os pneus BF All Terrain 317/70 R17, equivalentes à 34,5", direto na Prado, ainda sem o Lift.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    Agradeço a atenção de todos, é bom poder contar com vocês.

O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...

Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post

O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...
    Desculpa a demora na rsposta rsrs

Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.

Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...

Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...

Abraço !

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
    1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
    2) Todas as conclusões que tirei foram baseadas em medições e longe de opiniões pessoais;
    3) Muitas lâmpadas de xenon, LED ou halógenas enganam nossos olhos por mudarem a "cor" da luz sem necessariamente aumentar o fluxo luminoso;
    4) Uma boa lâmpada precisa iluminar as regiões corretas da parábola do farol. Todo farol é projetado para utilizar uma lâmpada "padrão". Se o xenon ou LED foge do ponto ideal, anteriormente ocupado pela lâmpada halógena, a iluminação do farol será uma droga;

Isto posto, digo que essas lâmpadas a venda no Mercado Livre são bem inferiores às que comprei. Bota inferiores nisso!
    Eu paguei cerca de R$250 em cada par (H4 ou HB4), vindo da China. Duvido quer alguém importe isso e venda por R$340 o par... Eu não venderia por uma margem tão pequena.
    Eu mesmo havia comprado um par de HB4 mais barato na China (Cerca de R$100) e achei muito ruins. Ofuscavam quem ficava na frente do carro e não iluminavam nada. Questão de eficiência. Havia luz, mas não era projetada para a parábola do farol. Em resumo: Jogava luz de qualquer forma pra frente e iluminava pouco o que devia (chão e áreas próximas). yuriduque, também não perdi essas lâmpadas. Adaptei para as lanternas de neblina. Ali elas devem mesmo jogar o máximo de luz pra trás, com a finalidade de aumentar a visibilidade do carro.

Como comentei, medi as lâmpadas originais e as LED. A uma mesma distância, na mesma posição, obtive resultados de 2,5 a 3 vezes mais luz que a halógena. Nunca medi o xenon, mas imagino que não deva ficar muito atrás dos LED´s. É questão de medir. Vou ficar devendo essa informação porque não tenho um kit xenon 35W. Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?

Galeguito, a foto por si só não vai ajudar muita coisa. O que posso fazer é voltar uma das lâmpadas originais em um dos faróis e fotografar o carro de frente e a área iluminada por ele. Aí dá pra perceber a diferença. Quero ver se consigo fazer isso nos próximos dias. Aliás, por falar em fotografia, se for pra fazer fotos comparativas, tipo "antes e depois", é necessário usar os mesmos parâmetros de abertura de diafragma e velocidade do obturador. Se deixar a câmera em automático, ela vai compensar a iluminação pra tentar deixar a foto mais "corretamente" iluminada. Resultado: As fotos não vão representar a real diferença que vemos. Isso é muito comum em anúncios e em reviews feitos por leigos na internet.

yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
    Cada vendedor coloca o que quer. Dificilmente alguém consegue medir mesmo.
    Já vi anúncio de LED´s de 1 milhão de lumens. Absurdo! Daqui a pouco tem gente vendendo um "sol" de bolso!
    O que se deve fazer é comprar de um fornecedor idôneo (Cree, por exemplo). Aí, pelo código do LED se busca as especificações técnicas no site do fabricante. É assim que eu busco. Vejo o que o fabricante informa e ignoro o que o vendedor anuncia.

Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
    Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.

Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!

Em tempo: Ainda vou redigir um post "decente" sobre iluminação pra colocar por aqui. Fiz umas adaptações no carro e vou compartilhar. Mas confesso que tempo está sendo um recurso escasso no momento. Pra ter uma idéia, nem terminei de montar a parte elétrica que liga as lanternas de neblina.

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Já vi anúncios dessas lâmpadas, mas fiquei meio cético quanto à luminosidade num farol "comum".
    Leandro, haveria possibilidade de você colocar umas fotos do seu carro com o farol aceso, no escuro, de preferência?
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post

Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Desculpa a demora na rsposta rsrs

Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.

Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...

Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...

Abraço !
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
    1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
    ...
    Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?
    ...
    yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
    ...
    Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
    Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.

Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!
    Bom dia !

Primeiramente "aaaaaaaah" eu to quase lá, estou no 8º período da elétrica(uffa)

Eu tenho em um outro carro xenon 55w 5000k nas milhas e no farol baixo, em relação a isso, não notei muita diferença (tem diferença, mas não tanta) a não ser o delay na hora de ligar, que é quase imperceptível. Eu não botei na prado porque eu achei que esquenta demais, quando você instalar, diga como que ficou em relação as de LED, me interessei no kit que você citou.

Realmente, olhar os lumens pela internet ta complicado rsrs

Mas, obrigado pelos esclarecimentos !

........E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
    Depois diga oque achou, e se realmente fez diferença! E diga, como você abriu para trocar as luzes de leitura do teto?

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leandro,

animal foi seu post sobre luz e iluminação!!! Parabéns! Mandou muito bem!

Ontem chegaram os LEDs que havia comprado no Ebay para trocar as lâmpadas internas da Prado e aproveitei e comprei um par de H4 e outro de HB4 da Osram Night Breaker que o YuriDuque havia recomendado. Estão instalando nesse momento.

Sobre os pneus: eu sou fã confesso dos BF AT. Já é o meu terceiro jogo. Tive um numa Frontier e outro numa Ranger. As pickups foram embora com os pneus meia-vida, depois de muito tempo de uso... nunca furaram ou rasgaram.

Eu comprei um tremendo kit, mas está na Receita para inspeção, então atrasou e eu resolvi experimentar e acabei deixando! heheheheheh

Pegou um bocado nos plásticos internos em todas as rodas. Na traseira, soprador térmico resolveu. Na frente, estilete e soprador, mas está pegando quando esterça a direção e não achei espaçadores de rodas finos. Vou pegar com um amigo aqueles espaçadores da AVM, mas eles são de 32mm ou 38mm, ainda não sei, e vou experimentar.

No meu uso normal, só pego estrada, não sinto raspar. Só quando vou manobrar para estacionar. Enquanto não chega a suspensão, vou me divertindo assim mesmo... heheheheh(ô ansiedade).

Notei que pesou um pouco mais na Prado, mas só na saída do 0km/h que sinto isso. Depois vou embora na boa. Retomadas e etc, eu tenho pé leve, então tá sempre com folga. Quando piso, a "mal criada" responde, então tô felizaço!

E já não me sinto mais de carro "rebaixado", apesar de estar parecendo um "HotWheels", sem espaço entre os pneus e as caixas de rodas... hehehehhe

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    não achei espaçadores de rodas finos....
    Manda fazer num bom torneiro mecânico.
    Eu coloquei espaçadores de 6mm e parou de pegar nas longarinas quando esterça tudo.
    Eu bem que queria colocar pneus maiores, mas fiquei com medo.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ah! Faltou dizer que a estabilidade melhorou! E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1718-1-.jpg  
    TJ Whey Protein

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Para abrir as tampinhas das luzes do teto é simples ( leitura dianteiro), basta colocar uma chave de fenda bem pequena na lateral dela, observar que ela tem um pequeno relevo interno, pressiona dos dois lados e ela sai. Quando eu puder, coloco fotos de como proceder.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grassmann,

hoje peguei um jogo de espaçadores da AVM e na semana que vem vou instalar junto com a suspensão, aí vou dando Feedback aqui

Abração.
    TJ Whey Protein

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Yuri Duque,

sensacionais tanto as lâmpadas Osram, quanto os Led's no interior.
    Eu pego muito estrada de noite, e ficou muito melhor mesmo com o novo set de lâmpadas.
    Gastei R$ 210,00 nessas Osram(H4 e HB4), mas fiquei muito feliz com o resultado. Além de não serem brancas demais, iluminam muito melhor!

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    O farol da Prado aqui de casa estava bem feio, todo queimado, com aparência de velho, do nada veio na "veneta" de passar massa de polir n 2. Passei com uma esponja de micro fibra e depois passei uma cera para proteger. Rapaz fiquei impressionado como melhorou o aspecto cerca de 95% de melhora. Estava quase comprando um par novo. E o melhor é que saiu praticamente de graça. Pena que não tirei fotos para mostrar o antes e o depois. Ficou zerado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem