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Convex Datacenter
  • #1801
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    Esse link para informações das peças da Prado também é muito bom, lembra até o original da concessionária.

    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1802
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Esse link para informações das peças da Prado também é muito bom, lembra até o original da concessionária.

    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU
    Obrigado. Valeu

  • #1803
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    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Boas, no link abaixo, que alguém já havia postado antes, você acha todos os códigos das peças, coloque no "my cars" o modelo exato da sua, apesar de que parece que são todas praticamente iguais, o link está para ano/modelo 2008, o número da peça aparece na lista ao lado das figuras, por exemplo, bucha do braço superior da suspensão 48632A - numero da peça Toyota 48632-60020 :

    ToyoDIY.com


    Para se ter uma idéia dos preços internacionais tem estes links :

    Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading - Japão

    Toyota Parts Zone - Lowest Prices for Genuine OEM Parts and Accessory - EUA
    Agradeço muito pela dica.
    Valeu.

  • #1804
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    alguém sabe o prazo para entrega da Amayama? Tô precisando da bomba d'água da Hilux 3.0 D4D

  • #1805
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    Boa noite, Galera amanha pego a Prado..... estou mto contente e ansioso pois dei uma volta no quarteirao com ela .... em janeiro vou para orlando e miami la tem o chip que vejo vcs comentando nos posts ??? abs Mauro

  • #1806
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    Citação Postado originalmente por MauroSP Ver Post
    Boa noite, Galera amanha pego a Prado..... estou mto contente e ansioso pois dei uma volta no quarteirao com ela .... em janeiro vou para orlando e miami la tem o chip que vejo vcs comentando nos posts ??? abs Mauro
    Tem sim amigo, pode comprar direto do fabricante. Segue o link:

    Unichip - 2006 Toyota Prado tuning chip | car tuning

  • #1807
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    03/12/2013
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    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e proprietário de uma prado 2009, acompanho sempre os posts e queria saber se alguém tem a mesma impressão que eu tenho quando abasteço com diesel s500 a viatura fica mais econômica que com s10, abraços e saudações a todos.

  • #1808
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fico muito em dúvida sobre a troca de óleo do câmbio auto. No manual fala para inspecionar a cada 40.000 km. Trocando pelo dreno do cárter, saem só 2 litros dos 10 totais. Adianta trocar assim? Tenho a impressão que não ajuda muito. Será que vale à pena tirar o cárter para trocar o filtro a cada 80.000 km, por exemplo? Eu acho que se o óleo estiver bem limpo e vermelho eu não mexeria em nada. Alguém entende bem do assunto?

    Newton, o que vc resolveu quanto ao oleo da transmissão automática? A minha eu não tenho certeza quando foi trocada, estou com ela a mais de 80000km mas o Fluido está vermelho ainda e no nível. Vc trocou da sua? No Manual fala para trocar a cada 80000KM mas fala de apenas 2 litros ( drenar e substituir ) aí fiquei em dúvida, estão falando em 10 litros.

    Abraço.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #1809
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Newton, o que vc resolveu quanto ao oleo da transmissão automática? A minha eu não tenho certeza quando foi trocada, estou com ela a mais de 80000km mas o Fluido está vermelho ainda e no nível. Vc trocou da sua? No Manual fala para trocar a cada 80000KM mas fala de apenas 2 litros ( drenar e substituir ) aí fiquei em dúvida, estão falando em 10 litros.

    Abraço.
    Renato, pensei que tinha postado aqui mas não achei nada, acho que esqueci. Eu resolvi trocar só o óleo, sem mexer no filtro. Isso porque não quis tirar o cárter. Fiz a troca com 90.000 km, em casa mesmo. Acho que trocar esses 2 litros não serve para nada. Usei um método que vi em vários fóruns gringos. Não é o mesmo que usar a máquina das oficinas, mas é melhor que trocar os 2 litros. Comprei 11 litros na concessionária, que na verdade são quarters americanos, equivalem mais ou menos a 10 litros.

    À noite tirei o bujão do cárter e deixei escoando até o dia seguinte. Depois de colocar o bujão, medi quantos litros saíram e completei o nível com a mesma quantidade. Soltei então a mangueira de retorno do radiador, é a que fica embaixo (lado direito do radiador). No bocal do retorno encaixei uma mangueira de jardim com uma garrafa vazia na outra ponta. Fiz uma marca na garrafa equivalente a 1 litro. Dando partida no motor (não me lembro se tive que passar para "D"), o óleo sai. Quando chegava na marca de 1 litro eu desligava e inseria um litro novo. Fiz assim até gastar os 11 litros.

    O óleo ficou bem mais limpo, embora o antigo não estivesse ruim. Como o óleo é importantíssimo para o câmbio auto, não me importei de gastar isso aos 90.000 km. Trocar só 2 litros é realmente jogar dinheiro fora. Quando o carro tiver 150.000 km eu pretendo tirar o cárter e trocar o filtro também. Enquanto isso sempre confiro a cor do óleo.

    Devo ter mais fotos do processo que fiz em casa. Dê uma olhada nessa, é o primeiro óleo que saiu comparado ao último.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo-auto.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1810
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    Valeu Newton, obrigado.

    Eu liguei na concessionária e eles fizeram um orçamento de R$ 480,00 ( 06 litros a R$ 50,00 + MO de R$ 180,00 ).
    Não entendi porque os 06 litros, ou seja, nem os 02 litros (fluidos para transmissão automatica) que o manual refere, nem os 11 litros que li nos posts e que vc conferiu.
    Alguém faz idéia?
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #1811
    Ola Léo...
    Sim, com o S10 aumenta o consumo... Mas na minha LCP, não muda muito!
    Em rodovia (Cascavel / Curitiba / Cascavel) 110 / 120 faz 9,8 contra 10,2 com o S500 (a minha está com UNICHIP).
    Abç.

  • #1812
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    29/05/2013
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    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Newton, o que vc resolveu quanto ao oleo da transmissão automática? A minha eu não tenho certeza quando foi trocada, estou com ela a mais de 80000km mas o Fluido está vermelho ainda e no nível. Vc trocou da sua? No Manual fala para trocar a cada 80000KM mas fala de apenas 2 litros ( drenar e substituir ) aí fiquei em dúvida, estão falando em 10 litros.

    Abraço.

    Apesar de acompanhar este tópico e outros do Fórum, nunca postei. De qualquer forma, aqui vai a minha colaboração:

    Acho que a grande questão em substituir óleo de câmbio automático é a limpeza que deve ser feita no cárter. Existe um imã para que "grudem" (na verdade ficam atraídas) os vestígios resultantes dos desgastes gerados nas engrenagens, que poderiam contaminar o óleo lubrificante da transmissão. Dificilmente um óleo de transmissão se danifica ou perde suas propriedades... são óleos muito bons. Apesar disso, nos poucos carros que substituí e limpei o cárter (um Corolla e dois Tucson: v6 e 2.0), percebi uma imediata reação do câmbio, que ficou com as respostas mais rápidas e "esperto". O que saiu de detrito preso aos imãs desses carros não foi pouca coisa... já estavam muito carregados...

    Portanto, ainda que nos carros citados o óleo "velho" tenha saído com cor muito semelhante ao do novo, a diferença foi sentida de imediato. Existe também a questão da temperatura que os carros suportam no Brasil... vilão de óleo, dentre outros, é a temperatura elevada.

    Espero ter ajudado, nem sei se a LC possui cárter do câmbio AT que pode ser sacado...

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